origem

quarta-feira, setembro 28, 2005

Nota editorial sobre Arte & Media

Devido à estima e consideração que todos os verdadeiros desportistas nutrem pelo Futebol Clube do Porto, resultado dos constantes exemplos de fair-play, nobreza de atitudes e respeito pelos adversários que têm pautado a sua actuação principalmente nos últimos 20 anos, vem por este meio o responsável deste blog mostrar-se particularmente solidário e triste pelo facto desta colectividade ter perdido o seu jogo de hoje em casa para a Liga dos Campeões. Considera-se ainda que quaisquer manifestações de júbilo e regozijo por tal facto, para além de serem exemplificativas de uma atitude de grande antipatriotismo, são totalmente despropositadas dado esta derrota ter sido consentida perante um colosso do futebol mundial chamado Artmedia Bratislava, oriundo desse igualmente poderoso país em termos futebolísticos chamado Eslováquia. Conseguir virar um resultado desfavorável de 0-2 numa vitória por 3-2, ainda por cima fora de casa, não estaria certamente ao alcance uma equipa que está a fazer a sua estreia na Liga dos Campeões.

4 comentários:

tma disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
tma disse...

Tal como já disse antes, a minha postura será, sempre que possível, de indiferença em relação aos resultados do FCP nas competições da UEFA.
No entanto, desta vez não posso ficar indiferente, pois se no primeiro jogo ainda se podem queixar da arbitragem, desta vez só se podem queixar de si próprios e da arrogância do seu treinador, que fez questão de chamar a si a responsabilidade da derrota: pode ser que assim lhe passe um pouco da arrogância.
O que me agrada é pensar na possibilidade de o FCP ser este ano o candidato ao título de "futebol bonito". No ano passado, o SCP foi o vencedor desse prestigiante título. Aliás, o prestígio é de tal ordem que até relegaram para 2º plano títulos menores como a Taça UEFA e a Liga Portuguesa. Espero que este ano o FCP se junte nessa disputa ao SCP. Ontem mostraram que são um forte concorrente...

Telescópio disse...

S, dear friend, sou do Artmedia desde pequenino. Afdorei as fotos de Manchester,
RR

S.L.B. disse...

TMA: o Co Adriaanse promete! Agora vem dizer que se o assobiarem ou mostrarem lenços brancos vai-se embora! Queres ver que a minha previsão de que nem ele nem o Peseiro chegariam ao Natal é certa? :-)

RR: bem-vindo! Estava a estranhar não dizeres nada há tanto tempo. Não sabia que tinhas um blog, mas já estás linkado aqui ao lado. Aparece sempre! Abraço.