origem

sexta-feira, maio 12, 2006

Relembrar II – Coutada

Antes de lances mais agradáveis e para fechar o capítulo de como o jogo clube regional – Benfica para a Taça de Portugal em 92/93 é um excelente exemplo da impunidade que o referido clube tem gozado ao longo destes últimos 20 anos, aqui fica mais uma amostra. O nosso amigo Fernando Couto tinha a escola toda dos defesas do tal clube e este lance nem merecedor do cartão amarelo foi! Claro, o Sr. José Pratas não poderia fazer com que o clube regional ficasse a jogar com 10 (o Couto já tinha um amarelo), porque assim restabelecer-se-ia a igualdade numérica com o Benfica, já que uma carga de ombro do Mozer ao Kostadinov tinha sido transformada em vermelho directo pouco antes (o nosso defesa era o último antes do guarda-redes). O que valeu foi que o Isaías levantou um pouco os pés, caso contrário provavelmente teria acabado a carreira logo ali. Nem amarelo!!!

27 comentários:

Pedro disse...

Impressionante.
Este José Pratas foi do piorio q andou nos nossos relvados. Este lance até assusta..
Nem amarelo...

Anónimo disse...

Inacreditavel.

Galaad disse...

Só por curiosidade, quanto ficou este jogo?

Entrada a pés junto que devia ter dado vermelho directo, quanto mais segundo amarelo!!!

Anónimo disse...

Lembrando o José Pratas e como ele era provavelmente o gajo ainda foi perguntar ao Couto se tinha sujado os calções ou se tava tudo bem!!!!

Continuo na minha....se fores pegar nos casos dos Andrades (mesmo que seja só contra o Glorioso) tens que fazer uma rubrica á parte...


SLB.....e o golo do Valdo ;)

S.L.B. disse...

Galaad: o clube regional esteve a ganhar por 1-0 (golo de livre do Timofte no tal lance da expulsão do Mozer), mas o Mostovoi empatou também de livre a cinco minutos do fim. No prolongamento manteve-se o 1-1 e depois ganhámos por 2-0 (o golão do Isaías que está no blog do D'Arcy foi o primeiro) no jogo de desempate na Luz no dia da apresentação de Futre.

Botelho: não te preocupes, esse golo será postado aqui brevemente :-)

Anónimo disse...

Quando é que começam a apresentar as magníficas entradas do PETIT? Não precisam de recuar tanto no tempo, pois não? Já agora, ficava bem na vossa coerência e isenção...

S.L.B. disse...

Apesar de ter algumas entradas maldosas (maioritariamente pisadelas), NUNCA vi o Petit ter uma deste calibre... Mas é natural que quem pense que no ano passado fomos "levados ao colo" veja uma entrada destas cada vez que o Petit vai à bola...

Anónimo disse...

Sinceramente até consigo ver o Petit este tipo de coisas (embora a maior parte delas se resuma ás pisadelas), mas o que eu não vejo nem no Petit nem em nenhum jogador do Benfica é o sentimento de impunidade...é impensável um jogador com amarelo fazer isto!!!
Se os jogos de futebol fossem arbitrados num tribunal, com este lance, o couto ia preso

D'Arcy disse...

Isto é a velha escola das Antas em todo o seu esplendor. Por algum motivo têm por lá o André (o maior facínora que alguma vez passou pelos relvados portugueses - ao pé dele o Paulinho Santos era um anjinho) sempre a fazer parte do staff técnico.

S.L.B. disse...

Eu, por acaso, acho o Paulinho Santos o pior de todos. Nunca me hei-de esquecer do pontapé que ele deu na cabeça do Balakov (que estava no chão) já com o jogo interrompido. Ao passar por ele, e sem que o árbitro se apercebesse, acertou-lhe em cheio na cabeça. Típico...

Por essas e por outras é que eu adorei o que o João V. Pinto lhe fez num jogo da Supertaça na Luz. Foi expulso pelo Calheiros, mas ao menos partiu-lhe dois dentes!

Anónimo disse...

So jogou bola... as leis da altura permitiam entradas destas... agr ja nao e o peitit ainda as faz

Anónimo disse...

Anonimo, obrigado pela risada que me causaste....
As leis na altura permitiam!!!Uma entrada a pés juntos!!!!
Olha que o jogo é de 92/93, isto é 1992/1993, e não 1892/1893....o que até se pode comprovar pelo video ser a cores...LOL

Bakero disse...

Claro que as leis da altura permitiam! Afinal eram (ou são) escritas pelo Jorge Nuno Penso Eu De Que...

Pedro Neto disse...

Nunca tinha visto nada assim em lado nenhum da Europa em mais de 15 anos que vejo futebol.

Assustador!

PS: Ganda José "100 metros" Pratas, o "pau para toda a obra".

PPS: Quais leis?

Anónimo disse...

continuo a dizer o mesmo, so vejo toke na bola.

S.L.B. disse...

Não vás ao oftalmologista que não é preciso...

Anónimo disse...

k boca e essa? fogo, e o melhor k consegues?
LOOOOOOL, parece akela do, the horror, the horror, eis k o erro ortografico aparece, looool. e cromo de facto

Anónimo disse...

Alta coutada!!!

Anónimo disse...

Como é possível alguém dizer que esta entrada do Nandinho "Sansão" é apenas na bola e que na altura não havia nenhuma lei contra entradas assassínas como esta?
Falar no Petit ao ver estas imagens é querer fazer dos outros parvos e tentar branquear as estórias de Andrés, Frascos, Coutos, Paulinhos, Secretários, Costinhas, Maniches, Jorges Costas, Brunos Alves, Quaresmas e afins.

Será assim tão difícil admitir que esta é uma entrada assassína e que o "Sansão das Antas" só não foi expulso porque foi em Portugal, arbitrado por José Pratas (na altura seria quase indiferente o árbitro) e que teve como interveniente um jogador dos andrades?

Penso que se juntarmos a estas imagens a expulsão do Ricardo Rocha (quando não toca no Deco), a expulsão do Éder (quando não toca no mesmo Deco), as expulsões do João Pinto (quando o agressor era o Pauzinho), poderemos começar a compreender o que se tem passado no futebol português nos últimos 25 anos.

Saudações benfiquistas!

P.S.: S.L.B., continua a postar este tipo de imagens para que a vergonha nunca seja esquecida e para que uma mentira repetida mil vezes não se tranforme em verdade.

S.L.B. disse...

Alma Benfiquista: há malucos para tudo, até para achar que esta entrada assassina foi "normal". Está descansado que este tipo de imagens continuará a ser postado por aqui.

Anónimo disse...

perdoe-se-me a ignorância, mas alguém me diz porque têm os tripeiros também a alcunha de "andrades"? É violento alguém chamar-se andrade e não ser do fólcuporto regional..

Anónimo disse...

So pa ver a vossa ignorancia ealguma vez disse k a entrada n foi assassina? so disse k foi na bola... e n foi? em inglaterra n era falta... kt ao k se passa no futebol nos ultimos 25 anos e um clube k despontou da repressao. nada mais k isso, ou pensam k n ha lances do benfica tambem? kt a essa lista alma benfiquista ve la se n queres acrescentar mais uns ainda n puseste os jogadores tds k passaram pelo FCP ja agora inclui os juniores e a equipa B e ya o joao pinto nc agrediu o P.santos.essa foi a melhor...

Tb te faco essa lista po benfica
R.Rocha, petit, joao pereira, Joao pinto,argel,mozer,scott minto,Pembridge,aldair.... e por ai fora....

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

É engraçado que não tenhas contestado nenhum dos jogadores que referi. Diga-se que era preciso um pouco de descaramento. :)

Quanto à lista de jogadores do Benfica que referes, a única coisa que têm em comum é que deverão ter sido todos expulsos em jogos com o fólcuporto (não sei se este ponto será verdade, mas não deve andar muito longe).
De facto, alguns dos jogadores de que falas passam os limites da virilidade (casos de Petit, João Pereira e Mozer). Quanto aos outros, não concordo contigo. Ricardo Rocha não é maldoso, é viril e quando chega atrasado a um lance... sai faísca! Quanto ao Argel... era burro a jogar à bola. João Pinto foi o jogador mais massacrado pelos adversários nos últimos 15 anos do futebol português, o que levou a que por vezes reagisse a agressões de elementos como o Paulinho "vale-tudo-até-arrancar-olhos" Santos.
Quanto aos restantes 3 nomes, só podem ser para rir e por falta de melhores opções. Minto? Pembridge? Além de apenas terem jogado 1 época em Portugal, nunca foram jogadores violentos. Eram jogadores raçudos, mas não violentos. Assim como o vosso grande capitão João Pinto, que era um jogador raçudo mas não violento.
Aldair? Essa é a parte anedótica da tua resposta...

PS: Andrade - nome por que são conhecidos os adeptos do fólcuporto na mui nobre e invicta cidade do Porto (e arredores). Dragões são os adeptos do clube de Sandim.
O sr. Jorge Nuno "apoderou-se" do nome dragões. Ou seja, chamar dragões aos adeptos do fólcuporto é mais uma invenção desse senhor (invenção essa que fica a milhas de distância da pedra encontrada há uns anos e que fez com que o clube passasse a ser centenário antes de todos os outros...)

PSS: Tens razão, nunca disseste que esta entrada do Couto era assassína (mea culpa). Quanto a não dar expulsão em Inglaterra, isso já é outra história (o Scholes que o diga, que já foi expulso por entradas parecidas com esta)

S.L.B. disse...

Anónimo: estás um bocado confuso... Não dizes que a entrada não foi assassina e depois dizes que foi na bola? Portanto, desde que se toque na bola, pode-se arrancar os olhos do adversário que está tudo bem, é?

O Alma Benfiquista já disse quase tudo, mas gostaria que tu especificasses em que jogos de que épocas é que o Ricardo Rocha, o João Pereira, o Argel, o Minto, o Pembridge e o Aldair supostamente agrediram adversários. É fácil mandar generalidades para o ar, mas dar exemplos já é mais complicado, não é? Tenta repetir isso várias vezes para ver se se torna verdade, como a teoria do levados ao colo.

Anónimo disse...

Alma benfiquista, n comentei os jogos que referiste pk n referiste nenhuns jogos, quanto a agressividade dos jogadore que enunciei, podes n concordar e axas anedotica mas ja viste como e a realidade? eu axo os jogadores que falaste anedoticos tambem... fikamos sem consenso...

Ricardo Rocha não é maldoso, é viril ... afasta-te la de mim... que comentario e esse pah? deve haver blogs pa isso.

Calro que em certos criterios ou certas situacoes podia ser expulso, mas em alguma o arbitro podia interpretar um lance limpo visto que o Couto acerta na bola primeiro que o jogadore se e k xega a acertar no jogador,o que eu duvido pk n vejo mas vcs dizem k eu ate ja comeco a acreditar.

Tens razao alma benfiquista somos os andrades, e somos os dragoes e os tripeiros, se calhar n keres que nos sejamos os dragoes pk axas o nome "fixe", n sabia que eras tu o definidor oficial mundial de aplidos mas n podes fugir a realidade ha muita gente k nos chama assim como vcs tb sao as aguias os lampioes pk sao chamados assim por uma grande maioria etc...

SLB
Não dizes que a entrada não foi assassina e depois dizes que foi na bola? Nao se encaixam as duas? dou-te um exemplo, o lance com o N.Gomes na area do beleneses, entrada perigosa, na bola.Sao ossos do oficio, meu amigo...

SLB, kt aos jogadores do porto k sao violentos tb n vi exemplos nenhuns... n sei pk tas pai a ladrar so pa o k te convem, acabas por mostrar k o teu discurso bem elaborado n condiz com a tua inteligencia.. pk 1o ng refreiu jogadores que agridem, em 2o o joao pereira e um jogador violento pk tem um fetishe por cuspe e tem um temperamento muito fraco. O R.Rocha e um jogadore extremamente agressivo, o argel nem se fala. ne?
O minto e o pembridge eram jogadores k o unico valor k tinham era dar pau, assim como se vires o futebol ingles agora no fulham n foge a regra.

Tou no ir

Abraco

Anónimo disse...

P.S. o aldair admito que exagerei, n era um jogador agressivo...

Anónimo disse...

porque sera que as bestas do NORTE so tem olhos para o glorioso???