origem

sexta-feira, abril 18, 2008

Relembrar XXI – A bomba

Porque precisamos urgentemente de ver imagens positivas, e seguindo uma sugestão do Bakero, deixo aqui o golo do Carlos Manuel que nos deu a vitória frente ao clube regional na final da Taça de Portugal de 1982/83, disputada em pleno Estádio das Antas! A história podem lê-la no (infelizmente não actualizado) blog do TMA e este jogo, quanto a mim, marca simbolicamente o início do “sistema”. Disputar uma final da Taça em casa não é para todos. O que eles não contavam era com o Carlos Manuel & Cia. Pode ser que esta bomba inspire os nossos jogadores para o próximo domingo.



P.S. – Sobre outro assunto, chamo igualmente a atenção para estas imagens na Tertúlia Benfiquista.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ex-presidente da Federação pedia 'OK' de Vieira a árbitros escolhidos
O ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, João Rodrigues, admite ter sido intermediário entre o ex-líder do Conselho de Arbitragem da FPF e Luís Filipe Vieira na escolha de árbitros para o Benfica. Este exemplo foi avançado ontem no Tribunal de Gondomar como explicação para a cedência Pinto de Sousa aos desejos dos clubes na nomeação de árbitros. Tudo para "evitar conflitualidades" e não num contexto de corrupção.



"Só me foi pedido para perguntar ao sr. Luís Filipe Vieira o que achava de determinado árbitro, já que o Paulo Paraty não podia ser. Ele disse que não estava de acordo e eu, aí, dei por terminada a minha colaboração", explicou assim João Rodrigues o seu papel perante o clube da Luz, já fora da sala de audiência. "Não me ponham nas nomeações, porque nada tenho a ver com isso".



Fonte: Jornal de Notícias

Fernando Ramos disse...

PORQUE NÃO VOA A ÁGUIA

A Águia não voa porque não a deixam voar

Meus amigos para mim a Águia não voa, porque o sistema corrupto que actualmente vigora no Futebol Português está instalado só para prejudicar o Benfica

Tudo tem feito para o Benfica não ganhar nada, e no Jogo com o Sporting isso aconteceu

Vimos aos 9 minutos que o Sporting fez um penalty sobre o Di Maria e o Sr. árbitro não marcou, o jogador do Sporting fez penalty sobre Luisão e o Sr. do Apito não marcou

O 3º Golo do Sporting foi fora de jogo para ai um metro, e o Sr. árbitro ai marcou golo a favor do Sporting.

Não era possível ganhar aquele jogo, mesmo que os jogadores tivessem estado infelizes, naqueles 26 minutos fatais, mesmo que o treinador Chalana tivesse cometido o erro de tirar o Di Maria, e ter metido um jogador de nível duvidoso, o Senhor do Apito tudo iria fazer para que o Benfica não ganhasse, nem que o resultado fosse por 10-9

Isto tem se passado quase todas as semanas, e o Fcporto tem sido vergonhosamente beneficiado pelos senhores do Apito, e por toda gente instalada no sistema, nós não queremos ser beneficiados por ninguém, só exigimos a verdade do jogo

O Sporting assiste e lá se vai contentando com umas migalhas, ainda não perceberam que são a muleta do fcporto só recebem umas migalhas, já se contentam com um 2º lugar, que para nós é igual ao último, porque nós queremos é títulos e por isso não deixam a Águia voar

E depois os dirigentes do Benfica também tem culpa, porque vêm os canais de televisão levar anos, atrás de anos a ter comentadores a representar o Benfica, que mais mal tem feito ao clube do que bem, são uma lástima.

São gozados pelos senhores do Sporting e fcporto. Chegando ao ponto de elogiar estas duas equipas em alguns jogos, quando toda a gente viu que esses jogos foram ganhos com as ajudas dos árbitros, e até dizem que o fcporto merece ser campeão porque foi a melhor equipa, mas esse senhores estão doidos?

Então, só nos últimos 4 jogos da liga o porto ganhou 3 com os favores da arbitragem, tem o jogo contra o Leixões que o 2º golo que deu a vitória foi marcado num escandaloso fora de jogo, o golo da vitória sobre o Belenenses foi no fim do jogo num pénalti inventado pelo Sr. apitador, e o 2º golo do fcporto no ultimo jogo com o Setúbal foi marcado com ajuda da mão., e já não falo em outros jogos passados, e depois vem estes comentadores que se dizem do Benfica, dizer que o fcporto é um digno vencedor da liga... Só podem estar a gozar com os sócios e adeptos do Benfica, e as nossa direcções assistem a isto tudo sem pestanejar

O que é que as direcções do Benfica estão à espera para pedir a essa gente que se diz do Benfica para saírem desses programas, causa náuseas as 2ª e 3ª feiras, e na rádio está minada por pessoas ligadas ao Sporting e fcporto que todos os dias nos achincalham!

Porque andamos a dar de mamar a esta gente toda, ainda agora fomos buscar o jogador Amorim ao Belenenses, quando ele não é por ai grande jogador para o Benfica (se fosse assim tão bom não vinha para cá com 23 anos), teria sido bem melhor ir buscar um barco cheio de jogadores ao Brasil por 20% do que vamos pagar ao Belenenses, e de certeza viriam 2 ou 3 jogadores superiores ao Amorim, e isto anda acontecer todos os anos, compramos jogadores de 2º nível, e já se fala que vem para o clube um tal Jorge Ribeiro que saiu das nossas escolas , e por onde andou só nos gozou e a nos tratou mal, onde está o respeito que os atletas devem ao clube, eu nem quero acreditar que esse mau caracter volta para o Benfica, estamos a dormir certamente?

Porque não apostamos nas nossas escolas, porque não lançamos todos os anos 2 ou 3 jogadores das escolas?
Temos o caso do Moreira que está lá para 3º Guarda Redes, quando todos sabemos que ele é um bom jogador. E andamos a pagar um ordenado alto a um Guarda redes alemão, quando o Moreira é bem melhor e mais barato,

Porque a Direcção não pede aos sócios para deixarem de comprar jornais desportivos, que outra coisa não fazem se não nos achincalhar todos os dias e venderem jornais à nossa custa, porque os seus jornalistas são quase todos ligados ao Sporting e fcporto?
Porque não passamos o nosso jornal a bi ou a tri semanário, agora até há jornais de borla, porque ganham o dinheiro na publicidade, quando é que colocamos gente profissionalmente boa nos lugares certos?

Porque não pedimos aos adeptos do clube para não irem aos estádios dos adversários? Porque os andamos alimentar à nossa custa?

Que ninguém lá vá, os jogadores são suficientemente profissionais para entenderem esse nosso gesto, e eles sabem que temos razão, só temos é de os motivar e dizer-lhes que o jogo tem de ser feito com alegria, e eles darem tudo pela camisola e pelo emblema que representam. Vamos encher sempre o nosso maravilhosos Estádio em todos os jogos, nem que seja contra uma equipa mais fraca.

E lutar sempre contra os apitos dourados, e com os árbitros que viajam para o Brasil com passagens pagas pelo fcporto

E depois há equipas que estendem a passadeira ao Fcporto, quando nos jogos contra o Benfica os seus jogadores tudo fazem para lesionar os nossos, com entradas violentas, e lá passamos um grande numero de jogos sem os atletas, e os Senhores do apito nada fazem, mas quando uma outra entrada mais dura dos nossos jogadores, ou quando o capitão da equipa diz alguma coisa, lá vem o amarelo ou são postos na rua, e andamos nós a pactuar com tudo isto

Porque é que a direcção do Benfica não enche o nosso estádio com câmaras de filmar (sejam 20, 30 ou 40 o que for) e pelo menos os jogos em casa são filmados por profissionais ligados ao Benfica, e no mesmo dia do jogo e os outros a seguir mostrávamos as imagens para verem com somos prejudicado, fazíamos uma campanha contra as arbitragens e os Senhores dos órgãos que gerem isto tudo, nem que isso nos custasse dinheiro em multas ou pontos perdidos, nesta situação também não ganhamos nada!

Eu sei que estou a ser radical com isto, mas o mal tem de ser combatido, já chega de andarem a fazer mal à nossa Águia.

O que ganhamos por sermos simpáticos, não dizer nada e tratarmos os outros com luvas de pelica, o que tem ganho o clube com isso?

Temos é de denunciar tudo que nos prejudica e deixarmos de ser boa gente nesta corrupção, não vale a pena ser boa gente, e por isso a Águia não voa, nem nunca mais voará enquanto os outros vão engordando com a batota, a corrupção e a inverdade desportiva, não percebendo eles que uma mentira nos resultados desportivos é sempre uma mentira e nunca passará a verdade

Bakero disse...

Grande remate! Não é para todos, ir ganhar uma final da Taça, ao antro do clube corrupto.

Pode ser que amanhã tenhamos uma alegriazinha, mas custa-me um pouco a acreditar...

Anónimo disse...

CORRUPTOS?? NÃO...
Há coisas que mais vale não esquecer.

02/01/2004

"Pinto da Costa (PC) – Estou.
Pinto de Sousa (PS) – Estou, Zé!
PC – Já rectificaste a nota do homem?
PS – Eh, eh, eh!!!!! É pá, deixa lá o rapazinho em paz, coitadinho!
PC – Ah???
PS – 8... 8,4
PC – É uma boa nota!
PS – É uma boa nota!
PC – Pois foi, mas o observador tem de ser reclassificado!
PS – Olha, estou-te a telefonar pelo seguinte. Estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o Porto-Felgueiras. Não há inconveniente nenhum?
PC – Ah!
PS – Jacinto Paixão... Porto-Felgueiras! Não é nada de especial.
PC – Se entretanto ele não for nomeado para outro jogo [...] nomeado para a casa Pia!
PS – Eh, eh, eh!
PC – Mas não é de muito longe? [...]
PS – Não, coitado, precisa de fazer um joguito e como ainda fez poucos.
PC – Por mim, pode.

Anónimo disse...

Poucas horas depois, Pinto de Sousa volta a telefonar a Pinto da Costa. Afinal, Jacinto Paixão não pode ser nomeado porque vai apitar um jogo do Estoril.

Pinto de Sousa

(PS) – Olha, afinal, o Jacinto Paixão vai fazer agora o Estoril, no próximo dia 4 de Janeiro, eu não tinha reparado [...] De maneira que olha, como não é um jogo importante ia o Paulo Pereira, de Viana do Castelo.
(PC) – É fraquinho!
PS – É. Mas o jogo também não tem interesse nenhum...
PC – Sim, mas porque é que não pões um gajo do Porto?
PS – Pá, porque o Jorge Sousa vai fazer o Estoril- -Setúbal [...] O Paulo Costa e o Paulo Paraty não os nomeei já porque fizeram um jogo a semana passada. E o Martins dos Santos não se justificava para este jogo [...] e em segundo lugar vai fazer um jogo importante.
PC – Qual é o jogo?
PS – Talvez o Nacional, com o Leiria [...]
PC – Mas o Martins, para lá para baixo é bom. Que assim põe aquilo tudo em sentido.
PS – É, mas esse vai para Leiria.
PC – É, está bem

02/02/2004
"Pinto da Costa – Não! Eu disse-te a ti, os dois penáltis, são penáltis, não houve nenhum erro crasso [...] E apitar o Boavista, para um gajo que não esteja ali a pensar que o major é o presidente da Liga, é complicado... porque com aquelas palhaçadas todas, o gajo tem de os pôr na rua.
Pinto de Sousa – Pois é...[...]
PC – Agora, tudo isto nasce de uma má nomeação do imbecil...
PS – É, sem dúvida!
PC – Olha, não te esqueças mas é de comunicar ao gajo, para ele não queimar nenhum [...] Devias pedir por escrito, para ficar.
PS – É, vou-lhe mandar por escrito. Vou-lhe telefonar e dizer [...] vou-lhe mandar por escrito, os jogos.
PC – Os jogos, esses quatro vão fazer esses jogos! Diz mesmo, esses jogos!
PS – Digo.
PC – É, assim ele já não tem desculpa.

Anónimo disse...

Outubro/2003"

PC - Estou, sr. Major! Como está?
VL - Então como é que vai o meu amigo? Está na Madeira, cara no bananal!
PC - Então mais uma mais uma vez desautorizados !
VL - Em quê?
PC - No Deco! Baixou de três para dois!
VL - Já se sabia, carago!
PC - Já se sabia? Mas é uma esses gajos não têm vergonha, caralho!, se tivessem vergonha.
VL - Ó Jorge!
PC - Eu vou eu vou sabe o que é que vou dizer?
VL - Ó você vai dizer!
PC - “É é pena que para ser juiz não seja preciso ter vergonha!”
VL - Ó não diga isso.
PC - Eles depois que me processem!
VL - Hum, não diga isso, pá! As várias instâncias podem sempre ( ) os tribunais é a mesma coisa! Você não viu agora o caso do Ritto e da Rita e dessa gente toda.
PC - Ó ó Major, o que é engraçado é que é sempre é sempre do
VL - Enquanto, enquanto lá estiver o Mortágua, é assim, pá!
PC - É e enquanto estiver o Cebola
VL - é a resposta é a resposta que eles podem dar, pá!
PC - É ?
VL - É!
PC - Então que “deiam”! Que “deiam”! ( )
PC - Major, Major!
VL - Diga!
PC - mas você, um dia vamos os três Eu, você e o Mortágua e depois o Mortágua conta-lhe coisas!
VL - Óptimo! Pronto ! Se ele me contar, pá sei lá! Sei lá disso! Mas quê?!, do Gomes da Silva?
PC - O pior de todos é um tal Cebola
VL - O Cebola... mas eu nem sei quem ele é o Cebola eu só conheço este gajo e um rapaz agora novo, que apareceu de Famalicão ou não sei quê!, pá!... substituiu um outro gajo que foi para Timor ou para o caralho, pá! De resto, nem os conheço, pá! Cebola ?!... Cebola, até cheira mal, pá! Cebola
PC - É de Coimbra! É um gajo de Coimbra
VL - Não sei quem é! E e e é quê? do Benfica?
PC - Não sei o que é! Sei que é o mais anti-Porto possível! Isto dito pelo Mortágua!

Anónimo disse...

Fevereiro/2004"

Pinto da Costa (PC) - Esteve com o homem?
Antero (A) - [...] Ele está um bocado atrofiado... mas ó presidente, ele também é incoerente, percebe? [...] Como é que correu com o Major, presidente?
PC - Ó pá, disse-lhe que havia a bomba de podermos dia 14 .... faltar! Ele entrou em pânico ... e eu disse-lhe: “Ó Major, eu sei que não adianta nada, mas pelo menos, olhe, vamos ter a oportunidade de dizer ao mundo do futebol porque é que temos de fazer isto!"

Elucidados sobre aqueles que ganham ( ROOOOOUUUUUBBBAAAAAMMMM) em campo??

Abraço aos Benfiquistas

Anónimo disse...

AA - Exactamente.PC - Está combinado.(cumprimentos finais).Hora: 21.43Intervenientes: António Araújo e Augusto DuarteAugusto Duarte (AD) - Estou?António Araújo (AA) - Então amiguinho?AD - Estou a chegar...AA - Portanto, você já está a chegar aqui na cidade, não é?AD - Exactamente.AA - Pronto... e então, eu... eu daqui por um bocado já estou na, na cidade mesmo, está bem?AD - Está bem, está.AA - É o tempo de eu sair daqui e estar lá, não é?AD - Está bem, está. Até já, então.AA - Está amiguinho? Até já.AD - Até já.Hora: 22.18Intervenientes: António Araújo e Pinto da CostaPinto da Costa (PC) - Estou.António Araújo (AA) - Estou presidente?PC - Sim...AA - Tudo bem?PC - Como está?AA - Olhe! Eu virei aqui, eu virei aqui, portanto, para a zona da Madalena, não é?PC - Sim.AA - E agora, eu viro depois aonde? Que eu vim só no dia do seu aniversário...PC - O senhor virou onde diz “Madalena”, não é?AA - Exacto.
PC - E agora vem em frente, ...AA - Certo.PC - Vem, vem em frente e... sobe um bocadinho, não é?AA - Sim...PC - Sobe um bocadinho e o senhor vira à esquerda.AA - Certo.PC - Está a virar?AA - Sim, sim...PC - E depois vira à direita.AA - Certo.PC - E agora vem sempre por aí abaixo...AA - Hum... Espere aí, então. Espere aí... Tem alguma, alguma tabuleta em especial, não?PC - Não. Vem, vem sempre por..., em frente, por aí abaixo.AA - ... Pela nossa direita, não é?PC - Sim, o senhor vire pela direita, portanto, tem uma tabuleta que diz Porto, não sei quê, para esquerda...AA - Hum, hum...PC - ... e o senhor vira à direita, vem à..., continua em frente pela direita sempre a descer.AA - Certo.PC - Pronto, agora vai descendo...AA - ...Espere aí. É que eu já tinha caminhado um bocado... Pronto, eu estou aqui, cheguei nesta rotunda.PC - Qual rotunda?AA - Eu... Tem a... que diz assim: Porto...PC - Porto. Pronto. O senhor aí vem para baixo. Em vez de ir para o Porto, vem para baixo.AA - Pronto, venho para baixo. Tem... E depois não tem uma rotunda, que até tem umas flores no meio?PC - E o senhor vem sempre em frente para baixo...AA - Venho sempre em frente. Continuo sempre em frente.PC - Sempre em frente. Dá meia volta à rotunda e vem por aí abaixo.AA - Certo. Vou à zona da Madalena, não é?(ndr: as indicações continuam por largos minutos, apesar de Pinto da Costa ter dito em tribunal que desconhecia que iria ser alvo de uma visita)...AA - Exactamente. À minha esquerda é o “Clube da Madalena”.PC - E o senhor vem, vem aí e vai chegar à frente.AA - É sentido proibido, tenho que virar à direita.PC - À direita. É uma rua larga, estão aí muitos gajos aí parados e encostados,...AA - É, parece que é “para a viola”...PC - É “para a viola” e o senhor vem em frente.AA - Exactamente.PC - E nessa rua larga, vira à esquerda.AA - Aqui já estou eu.PC - Vira à esquerda.AA - Já estou eu na, na esquerdaPC - E no fundo, vira à esquerda.AA - Outra vez na esquerda.PC - Outra vez na esquerda. E depois vai em frente...AA - Já vou.PC - ... e no fundo dessa rua tem uma (imperceptível) que diz praia...AA - Exactamente.PC - ... e o senhor vira à esquerda.AA - Viro à esquerda. Aqui vou eu.PC - E cem metros à frente..., o senhor vira à direita e é nessa rua, na casa que está iluminada.AA - Ok. Isso já, já, já estou! Já estou a ver!PC - Já está...

Anónimo disse...

A vergonha dos titulos das taças ROUBADA e compradas esta nas escutas O POLVO as Mafias CONTINUAM vivas e a ROUBAR o futebol ...

POR UM PORTUGAL LIVRE DE CORRUPTOS ...