origem

segunda-feira, maio 29, 2006

Relembrar III - Perfume

Recordando lances mais agradáveis, e como forma de prosseguir as comemorações oficiais do regresso do maestro ao Glorioso, eis um pequeno exemplo do que poderemos ver para o próximo ano. Certamente o Rui Costa já não terá capacidade para fintar em corrida meia equipa contrária, mas uma jogada destas ainda é bem possível de acontecer. Foi, se não estou em erro, o único hat-trick dele com a camisola do Benfica e aconteceu na época 92/93 frente ao Espinho, num jogo em que goleámos por 5-1 (os outros dois golos foram do Paneira, de penalty, e do Futre, que aqui se estreou a marcar com a nossa camisola). Foi a partir deste jogo da 23ª jornada que o Rui Costa se afirmou definitivamente como titular do Benfica, estatuto que não mais perdeu até se transferir para a Fiorentina no final da época seguinte. Deliciem-se!

45 comentários:

Bakero disse...

Que golaço!!!
Continua com os "relembrar" que é óptima a sensação de rever coisas que já estavam meio esquecidas!

Anónimo disse...

Como só um jogador com a escola do Glorioso sabe fazer!!! O que nos vamos divertir esta época com as jogadas do melhor nº 10 de sempre no futebol português com a camisola que ele ama tanto como nós!!

Pedro Neto disse...

Grande bomba, que jogador de classe.

Aguardo com expectativa a próxima edição do "Relembrar".

Mavs disse...

O Maestro. Palavras para quê?

Pedro disse...

Fantástico!!!!

Anónimo disse...

Um grande golo, mas da pa ver o k este blog e, acusador de roubos do fcp, e mostra os bons momentos do benfika, eu ja disse k estes blogs anti clubisticos, sao a coisa mais estupida k existe dpois do nascimento do antitripa. e muito baixo acusar-nos de roubos pk nos tornamos melhores k vcs, claro k kd xega alguem com auturidade e com cabeca pa pensar, temos um craque como presidente, e vcs arranjam desculpas, e como os jogadres o quaresma e um craque e vcs dizem k ele e cigano e violento e k usa o cabelo assim. o deco so foi craque kd o porto mostrou fora o que realmente era. pk ai vcs n podem contra argumentar. ai k vos calamos. eu n digo k sejam so os benfiquistas k facam isso, nos tb fazemos e o sporting tb, e por ai fora. mas vcs, abusam pk ja ganharam tanto e n conseguem ver os outros a ganhar, k nos acusam do mm, assim como nos vos acusavamos antes.

Abraco

S.L.B. disse...

Anónimo das 4h10: estou a começar a ficar farto de ti e dos teus comentários. Desde quando é que metes na cabeça que este blog não faz do teu clube a sua razão de existência?!?! Detesto o teu clube, mas mal de mim se me desse ao trabalho de fazer um blog só por causa disso. Se achas que este é um blog só anticlubístico e tu achas isso "estúpido" tens bom remédio: deixa de aparecer por cá!

Tu não consegues perceber, por muitos exemplos que se dêem, que o teu clube tem ganho nos últimos anos muito por causa do que se passa nos bastidores do futebol português. Há factos indesmentíveis ("quinhentinhos", Calheiros, "meninas" para o Jacinto Paixão, etc.) mas tu achas tudo muito normal. Não há nada a fazer...

antitripa disse...

Tás enganado ó anonimo! O meu blog é que é antimerda, anticorrupção, antitripa. Por isso podes lá passar se quiseres. Prometo que te trato bem....Gosto de ter animaizinhos como tu por lá. Bora!

D'Arcy disse...

Ele vai-se sentir em casa entre alguma da fauna que habita nas tuas caixas de comentários anti... ;)

Quanto ao golo, eu lembrava-me bem dele, conforme já tinhamos discutido. Mas é óptimo poder revê-lo!

Anónimo disse...

triste é acreditarem em certas coisas que nao passam de rumores e ignoram que o porto nos ultimos anos teve equipas excelentes...mas é mais fácil acreditar no que escrevem nos jornais, não é ? tanta paranoia á volta do apito dourado e o pinto da costa foi ilibado...qual é a vossa desculpa agora ? que o pinto da costa controla a justiça em portugal tambem ? :\

sinceramente...quem produziu as melhores equipas e jogadores no ultimos anos ? :\ foi o benfica ? foi o sporting ?

Anónimo disse...

ja sei que vao dizer que a justiça em portugal é lenta e nao presta e etc...e voltamos todos ao mesmo. o que me irrita é que a certas pessoas só interessa essas propagandas para vender jornais (acreditam em tudo o que lêm? espero que nao leiam a imprensa cor-de-rosa ou os sensacionalistas)... e ignoram o futebol que é produzido...pá...sinceramente fico triste com isso...vao dizer que o porto ganhou todos os jogos que ganhou porque o pinto da costa comprou todos os arbitros...e os que perdeu o pinto da costa esqueceu-se de subornar foi ? fogo...vao dizer que nos ultimos anos ignoram todos os golos desde o madjer, passando pelo domingos, jardel, derlei, deco, mcarthy....ignoram isso tudo ? :|

Anónimo disse...

Ya, de facto os jogadores que andam ai pela europa a marcar golos jogar a titulares como o deco, o jorge andrade, o sergio conceicao, o jardel, o paulo ferreira, o nuno valente, o ricardo carvalho vieram do sporting e do benfica, voces sao mesmo ditadores, se n e benfica e pa prisao.

Ides todos lavar a cara com merda k fika mais limpa, kt a ti antitripa, eu ate comentava no teu blog se n alterasses os meus comentarios pa o pessoal pensar k ng diz mais mal de ti do k tu dos outros. Aprendes-te bem com o vosso melhor presidente....o Salazar e a sua censura.
Dizem k n ha provas de o salazar ter comprado tantos campeonatos para o benfica, alem de ter feito parceria com o Franco. Entao tem de admitir k o pintinho esta inocente. mas a vossa forma de pensar e muito limitada.

boa sorte

Anónimo disse...

D'arcy,
acredito em ti, pk kd se fala de experiencia propria e muito mais convincente...

Anónimo disse...

SLB, eu sei k odeias o meu clube, pk ja te causou tanto desanimo, tantos campeonatos perdidos tantos massacres dados pelos adeptos como o do celta de vigo, ou o do vale e azevedo apos tantas tentivas de incriminar o presidente k fez do meu clube o melhor a nivel nacional. Claro k nos odeias, roubamo-vos o lugar, e ai esta a explicacao para o odio pelo presidente tambem, a mente brilhante desse homem e k nos proporcionou isso tudo.

Sao coisas da vida.... o ser humano foi desenhado assim. por isso esse odio e natural e as suas origens sao obvias

kt aos meus comentarios ofensivos para os outros k nos chamam de animais, e por ai fora, k tu ameacas apagar, tb n fiko admirados k so facas essas ameacas a mim, n fosses tu do mesmo clube k o salazar...

Pedro disse...

hahahaha

Mas tu achas q um clube sem qqr expressão como o clube de contumil consegue sequer incomodar um gigante como o Glorioso SLB?

E caro ingénuo o corrupto mor não foi ilibado do processo apito dourado e sim, não tenhas a menor duvida, q até a justiça ele consegue corromper.

E no fundo tu até sabes " roubamo-vos o lugar"

A vossa existência resume-se a isso, a ROUBAR.
No dia em q o ladrão desaparecer vocês desaparecem com ele...

São zero. Metam isso na cabeça...

S.L.B. disse...

Anónimo: não poluas o nome "Rui Costa" ao assinares como ele, sff. Eu não odeio o teu clube por ele ganhar. Se fosse de maneira limpa e justa, não teria o menor dos problemas em dar-lhe os parabéns. Eu odeio-o por tudo aquilo que ele representa: mesquinhez, tacanhez, não olhar a meios para chegar aos fins, desrespeito completo pelos adversários, uma claque de animais que é patrocinada pela direcção, etc. E isto não é só pelos "jornais" que se sabe estas coisas, tens aqui dois exemplos da impunidade que o teu clube vem gozando há muito tempo e terás muitos mais, não te preocupes.

Outra coisa: não há blogs do teu clube? Ou será que o Benfica não te sai da cabeça e preferes vir aqui chatear?! Que falta de paciência!

Anónimo disse...

na verdade o meu nome é mesmo rui costa...e ainda nao respondeste á minha pergunta, evades-te sempre com as tuas teorias da conspiração, e existem blogs do meu clube, nos quais tambem aparecem adeptos dos outros clubes que comentam, ou pensas que ainda vivemos nos tempos da censura ?

se quiseres responder ao que perguntei tás á vontade...se nao queres és outro cobarde que prefere desculpar-se com teorias da conspiração...

eu não duvido que haja corrupção, mas pra voces é sempre toda do lado do porto...

muitos benfiquistas disseram que ganharam o campeonato em 2005 porque o apito dourado estava a acabar com a corrupção...

estamos em 2006 e o porto voltou a ganhar...como ficamos então ?

sinceramente...teorias da conspiração de parte, quem tinha a melhor equipa este ano ? seria necessario o porto fazer seja o que fosse para ganhar jogos com aquela equipa ? um grande guarda-redes xamado helton que surpreendeu tudo e todos...paulo assunção foi outro, raul meireles... e principalmente o lucho gonzalez e quaresma... mccarthy e adriano...tantos jogadores de qualidade que remetiam para o banco outros grandes jogadores como vitor baia, diego, hugo almeida...eu apenas fiquei desanpontado com as saidas infelizes de jorge costa e helder postiga...que eram outros grandes valores...vc´s poem em duvida isto tudo ? pra vc´s so interessa mesmo essas paranoias de arbitragens ? vao dizer que o porto nao criava um bom futebol neste e nos outros anos todos ??? pelo amor de deus

Anónimo disse...

nao nego que nao tenha havido erros da arbitragem que favoreceram o porto, como o penalti no jogo com o penafiel...mas nao aconteceu com benfica e sporting tb ? vao dizer ke nao houve jogos em que ganharam com erros de arbitragem ? todas as semanas há sempre casos...ás vezes num clube, ás vezes noutro...mas NÃO é sempre o porto, é ?

lembram-se do jogo do porto vs maritimo, em que o arbitro marcou penalti, e houve uma confusão porque o fiscal de linha agiu de consciencia para dizer que não foi penalti...nesse momento eu tava com amigos benfiquistas, e eles prontamente disseram "é roubado é sempre a mesma merda etc etc"...1 minuto depois tiveram de se calar...

volto a repetir...nao duvido que nao exista corrupção no futebol...mas será que na maioria das vezes os arbitros simplesmente erram ?

agora pergunto...benfica, sporting ou porto...qual produziu o melhor futebol em portugal este ano ?

fiquem bem

Pedro Neto disse...

O Pinto da Costa não foi ilibado coisa nenhuma, nem sequer houve julgamento.

O procurador no topo da sua sapiência achou que não havia provas suficientes para uma acusação. É bem diferente!

E as provas não são rumores, são escutas telefónicas comprometedoras e registadas pelo Policia Judiciária. Daqui a uns anos isto tudo passa a mito, não?

PS: A diferença dos beneficios de arbitragem do Porto e do Benfica - para além de ao Porto acontecerem com muito maior frequência - é que uns têm dado títulos e os outros não. É assim há 25 anos!

PPS: É triste não olhar para a justiça e falar de coisas que se desconhece e que podem ter acontecido há mais de 40 anos. Patético!

Pedro Neto disse...

Outra coisa:

Benfica 1-0 Porto, "O controlo remoto!";

Porto 0-2 Benfica, "Enxovalho caseiro!"

Artmédia e Rangers -> Manchester, Villarreal, Liverpool e Barcelona

S.L.B. disse...

Acho que devia haver uma lei que não permitisse que houvesse "Ruis Costa" sem serem do Glorioso...! Mas ok, acredito em ti.

O teu clube produziu o "menos mau" futebol este ano (se quiseres como o Benfica o fez no ano passado) e foi beneficiado em alguns jogos-chave. Recordo-me, por exemplo, que o César Peixoto defendeu com a mão dentro da área três (!) vezes, e o Pepe outras duas, sem ser penalty, mas concordo que o favorecimento não foi tão grande como em anos anteriores. E que se houver lances como os dos dois primeiros "Relembrar", é provável que agora os jogadores sejam expulsos.

O facto de termos ganho o campeonato no ano do "Apito Dourado" pode não ser coincidência e, por favor, não compares o estado em que estava o processo no ano passado e neste ano! No ano passado quase não se ouviu o presidente do teu clube, enquanto este ano...

Anónimo disse...

entao prontos...nos ultimos 25 foi a corrupcao em democracia, nos anteriores foi a corrupcao do fascimo...

pedro neto, o benfica ganhou o porto 2x num ano, foi um enorme feito até porque ninguem se cansava de dizer ke tal coisa nao acontecia á quase 20 anos...

quanto ao manchester e liverpool, parabens...perdemos com o artmedia e com o rangers, paciencia...sao coisas do futebol, ninguem melhor ke o benfica sabe o que é perder com clubes desconhecidos na taça uefa nos ultimos anos

o porto ainda ganhou ao inter...no ano passado ganhou o chelsea...antes foi campeao europeu (sim com a merda do monaco, mas o monaco é tao fraco ke eliminou chelsea e realmadrid....e a merda do corunha eliminou milan e juventus...isso ja tira o merito todo ao porto nao é ? o porto ganhou os merdas ke ganharam os gigantes...ah tb ganhou o manchester...)

mania de falar nessas coisa quando vc´s proprios se esquecem da quantidade de equipas que o porto ganhou nos ultimos anos e as coisas ke ganhou, enquanto o mais mediatico que o benfica fazia era por exemplo perder por 7-0 com o celta de vigo...era a unica maneira de a europa falar de voces...vcs tem um ano bom, sim nao nego, foram aos quartos, e ja cagam em cima de todos...a vossa arrogancia no fim custou-vos TUDO...

adeus glorioso do 3º lugar e que foi quase-quase-quase campeão da europa...

FACTOS:
-vc´s fazem keixinhas do costume
-NOS FESTEJAMOS

Anónimo disse...

no fundo no fundo vc´s sabem que tenho razão...

mas claro...vao falar OUTRA VEZ na corrupção pinto da costa bla bla bla bla bla etc etc...

DISCO RISCADO!

inventem o que quiserem! isso só mostra os frustados que são que precisam de desculpas para se convencerem a vós proprios de que o benfica ainda é alguma coisa!

por isso...continuem...

EU FESTEJO!

Anónimo disse...

eu so venho praki rir á vossa custa...

mas enfim se quiseres blokeia-me...eu nao preciso de falar...

BASTA LER AS VOSSAS QUEIXINHAS que ja me parto a rir...

Pedro Neto disse...

Dizer "prontos" é revelador do nivel de analfabetismo que se possui! Bem como os "k" e "qq" e "vc's".

PS: Só falta "mortandela", "tejala", "por exemplos", etc....

Aprendam a escrever e falar PORTUGUÊS!

Mavs disse...

É que já não há (atenção anónimos: o A, leva H!) paciência para estes tipos: Em primeiro lugar, "poluem" a língua portuguesa ao "excreverem axim". Depois assinam com medo de assumirem o que escrevem.
Em terceiro lugar os argumentos deles são perfeitamente ridículos.
Finalmente, é preciso ter uma vida muito inócua para vir a blogues de outros clubes dizer uns quantos disparates e bastantes insultos...

Anónimo disse...

caso nao saibam é maneira de escrever...vc´s pa variar so podem recorrer a insultos, já ke obviamente nao tem mais nada de jeito pa dizer...

e se pensam ke sou algum burro por escrever á maneira que eu axo confortavel, eu sou licenciado em engº informatica...aos 21 anos...

pelo que vi o espertalhão pedro neto está com 24 e ainda é finalista...

os burros como voces mesmo so sabem recorrer aos insultos...eu falei em futebol...

e muitos visitam blogs das outras pessoas...daí a razão da existencia de blogs

e benfiquistas tb vao aos blogs dos portistas fazer o mesmo que eu...so que eu falo em futebol...e voces falam no pinto da costa e arbitragem...e quando estão encostados á parede, insultam os outros por escrevem de uma maneira diferente...há muito que a internet provocou este fenomeno...voces parecem que so estão a ver agora....PRONTOS...paciencia...

Anónimo disse...

mas meu amigos...já ke vc´s preocupam-se mais em corrigir erros gramaticais dos outros...corrigam isto:

O PORTO EH CAMPIÃO...CARAGO!


sinceramente, se vc´s lerem os meus comentarios iniciais, reparam que nao entrei a insultar ninguem...

mas ja ke vc´s sao assim...

entao vao po caralho, continuem a xorar ke o pinto da costa é ladrão...xorem xorem xorem...façam as vossas queixinhas, façam um DVD e vao entregar ao ministro outra vez...xamem o mulder e a scully pa investigar essas actividades paranormais! mas sobretudo xorem! xorem muito! xorem que o benfica na ganha nada por culpa do porto! mas xorem pelos motivos certos...nao pela arbitragem, nem pelo pinto da costa, nem pela corrupcao...e nem pela minha maneira de escrever(que sublinho, vivemos no sec XXI, nao no tempo dos descobrimentos)...deixem de ser velhos do restelo...

xorem porque o porto é o melhor clube....

e PRONTOS...bloqueiem-me á vontade...eu continuarei a rir de vc´s...

e ao pedro neto, ve se estudas rapaz, 24 anos e ainda finalista, em vez de ires ao estadio da luz desperdiçar dinheiro(voces sao 6 milhoes alguem toma o teu lugar)...vai estudar! =)

Pedro Neto disse...

Um curso de 5 anos concluido com 21 anos? Agora já se entra na faculdade aos 16 anos, é? E ainda por cima a escrever "axim", "vc's" e "kk" coisa? Nem o Português no secundário acabou, de certeza!

Deve ser a táctica à PC, comprando os professores. E é preciso ser mesmo idiota pra se meter na vida dos outros, não me conheces de lado nenhum nem sabes nada de mim.

E ó menino aprende a escrever português a dá umas olhadelas nas construções frásicas que fazes, pode ser que aprendas alguma coisa. E menos reticências, podes colocar pontos finais ou pontos de exclamação.

E cresce, rapazito, cresce! Cambada de animais ignorantes!

Anónimo disse...

nao queres ke te mostre o diploma keres ? dá-me o teu mail e mando-te uma fotocopia ... eu nasci na africa do sul em benoni, e quando vim para portugal (mais precisamente madeira, funchal) saltei para o 6º ano quando devia ter entrado no 5º

e já disse, a maneira de escrever hoje em dia é muito personalizada, nao é sinonimo de burrice, ok ? eu escrevo da maneira que eu kiser, e nao para impressionar os outros percebes ? porra da mania pensam ke sao espertos pk ficam todos pipi a escrever...eu sei escrever palhaço, nao me vais ensinar! e caso nao tenhas reparado, a maior parte das pessoas na internet falam de um modo personalizado, efeito do fenomeno da globalização com os "lol" e etc...ve se acordas tas no sec XXI , pk parece ke tas agarrado ao passado, ja na basta falarem no passado do benfica? e sim, se tens 24 anos e ainda és finalista eh pk tas atrasado uns anos! EU NUNCA ME ATRASEI...ATÉ SALTEI 1 ANO ! burro és tu

ou serão os sul-africanos mais um cambada de animais ignorantes ? tal como vc´s insistem em xamar ao povo do norte...

burro da merda...quando nao sabem dizer nada de jeito so kerem insultar coisas que eu faço de PROPOSITO, nao é por falta de estudos...

Anónimo disse...

tou eh a reparar que vc´s kerem fugir ás minhas questões...sempre k falam é pa insultar o meu portugues...tao com medo de responder é ? aqui vai outra vez:

FALEMOS DE FUTEBOL:

eis o que perguntei:

"eu não duvido que haja corrupção, mas pra voces é sempre toda do lado do porto...

muitos benfiquistas disseram que ganharam o campeonato em 2005 porque o apito dourado estava a acabar com a corrupção...

estamos em 2006 e o porto voltou a ganhar...como ficamos então ?

sinceramente...teorias da conspiração de parte, quem tinha a melhor equipa este ano ? seria necessario o porto fazer seja o que fosse para ganhar jogos com aquela equipa ? um grande guarda-redes xamado helton que surpreendeu tudo e todos...paulo assunção foi outro, raul meireles... e principalmente o lucho gonzalez e quaresma... mccarthy e adriano...tantos jogadores de qualidade que remetiam para o banco outros grandes jogadores como vitor baia, diego, hugo almeida...eu apenas fiquei desanpontado com as saidas infelizes de jorge costa e helder postiga...que eram outros grandes valores...vc´s poem em duvida isto tudo ? pra vc´s so interessa mesmo essas paranoias de arbitragens ? vao dizer que o porto nao criava um bom futebol neste e nos outros anos todos ??? pelo amor de deus "


agora em vez de me insultarem...sejam homens e respondam seriamente...nao me insultem! falem de futebol! eu nao entrei aki dentro a insultar ninguem! eu fiz estas perguntas!!! FALEMOS DE FUTEBOL!

Anónimo disse...

e esta parte tb nao me responderam :

"rui costa said...
nao nego que nao tenha havido erros da arbitragem que favoreceram o porto, como o penalti no jogo com o penafiel...mas nao aconteceu com benfica e sporting tb ? vao dizer ke nao houve jogos em que ganharam com erros de arbitragem ? todas as semanas há sempre casos...ás vezes num clube, ás vezes noutro...mas NÃO é sempre o porto, é ?

lembram-se do jogo do porto vs maritimo, em que o arbitro marcou penalti, e houve uma confusão porque o fiscal de linha agiu de consciencia para dizer que não foi penalti...nesse momento eu tava com amigos benfiquistas, e eles prontamente disseram "é roubado é sempre a mesma merda etc etc"...1 minuto depois tiveram de se calar...

volto a repetir...nao duvido que nao exista corrupção no futebol...mas será que na maioria das vezes os arbitros simplesmente erram ?

agora pergunto...benfica, sporting ou porto...qual produziu o melhor futebol em portugal este ano ?

fiquem bem

"

PEÇO PARA COMENTAREM ISTO E NAO ME INSULTAREM ! FALEM DE FUTEBOL !

Pedro disse...

Quem produziu o melhor futebol em Portugal?
Mas há duvidas?
O Benfica é claro. Na fase em q fomos ao Dragão jogar contra 14 e espetar 2 secos sem qqr tipo de resposta...aesar de o cepo brasileiro empurrar o Petit dentro da área ainda na primeira parte, etc etc

Depois de nós o melhor futebol em Portugal foi daquele colosso Artmédia....é incrivel...sempre q o fcp não tem ajudas dos árbitros pura e simplesmente NÃO GANHA!!!!

Festejam?
Foda-se...não saiem daqui festejam o q?

São mesmo pequeninos....

Anónimo disse...

pedro neto cada vez das-me mais razao...nao sabes discutir...nao sabes ver...apenas tens esse amor doentio e cego pelo benfica...porque a unica coisa que consegues ver eh arbitros nessa cabeca... até dizes que mesmo com ajudas de arbitros perdemos...entao se elas existissem porque perderiamos ? porque é que nos jogos que o porto perdeu com o benfica o arbitro nao marcou penaltis a favor do porto entao ?

porra sinceramente...é só arbitros nessa cabeça...isso já é paranoia a mais...

tou a ver que nao vale a pena... eu ao menos reconheço que o benfica teve uma boa campanha europeia...mas vc´s nao dao o braço a torcer por nada...orgulhosos e arrogantes até na derrota, é o que são... porque até muitos benfiquistas disseram nos media que o porto foi a melhor equipa...e nao digam ke foi "a menos pior" pk 12 pontos de avanço é muito... até o benfica fez mais pontos em 3º lugar do que em 1º lugar no ano passado quando foi campeao...nao tem logica dizer que o porto foi o menos pior...so perdeu 3x , duas das quais com o benfica...e se houvesse ajudas de arbitros, deviam ser 18 pontos entao...

nao sei pk vos custa tanto admitir que as vezes os outros sao melhores...nao sei pk insistem falar no artmedia quando o melhor ke o benfica fez nos ultimos anos foi xegar aos quartos de final...o porto varios anos fez isso e mais...e nao digam ke o monaco e corunha e celtic sao fracos, pk se fossem TODOS fracos nao tinham todos eliminado equipas como real madrid, chelsea, juventus e milan...se o monaco foi capaz de vence-las pk tiram o merito ao porto por ter vencido o monaco na final, dizendo que era facil ? seriam o monaco e o corunha assim tao faceis ? :| o porto durante os ultimos anos ja ganhou varias equipas fortes...o benfica felizmente ganhou este ano e fez uma boa campanha, eu admito... mas axo mesquinho desvalorizar o que o porto fez neste ano e nos outros anos...no ano passado o benfica foi melhor no campeonato, e melhor na europa neste ano...nao há duvidas!

mas sinceramente para voces, tudo o bom que o porto faz, é graças aos arbitros ?

nao percebo...

Pedro Neto disse...

Ó meu atrasado mental, agora se confirma que não sabes ler português.

"Pedro Neto" e "Pedro" são dois users completamente diferentes.

Desampara a loja e vai para os blogs do FCP, ou não há? Dasse!

Esta gente tira-me do sério, irra!

Anónimo disse...

quando falam no artmedia esquecem-se das humilhacoes que benfica e sporting sofriam ao perderem na TAÇA UEFA com equipas desconhecidas...de tal modo que nem me lembro do raio dos nomes delas!

tiveram um bom ano, e fikei contente por ser uma equipa portuguesa na europa, deixaram grandes de fora como manchester e liverpool, e com justiça, mas isso nao é razao para se porem em cima de todos esquecendo o que o porto ja fez, e pior, desvalorizando-o dizendo que foi com equipas fracas...vamos ver quantas destas o benfica já venceu...

quando o porto ganhou a taça uefa(eliminou a lazio, 4-1 em casa, equipa fraca de certeza), o celtic tinha eliminado o liverpool...o celtic era outro fracalhote tb nao era ?

o porto vence a lazio e celtic, ja nao merece ganhar a taça uefa...eram fracos nao é ?

o porto quando foi campeao da europa, deixou de fora marselha, eliminou manchester (fraco nao?), lyon (tb outro fraco para vcs nao? o lyon deve ser uma merda so porque domina o futebol frances nos ultimos anos) , eliminou corunha (outra merda ke por acaso, mas apenas por acaso eliminou milan e juventus, outros fracos), finalmente o monaco (o maior fraco de todos, pois apenas eliminou o real madrid e o chelsea)...

o porto ganha o monaco...era facil...nao merecia ser campeao da europa...nao é ?

ou pera...foi campeao com a ajuda dos arbitros tb ? 2 anos seguidos na europa ? hein ? a influencia do pinto da costa extende-se assim tanto ? ou será que é assim tao dificil admitir que, junto com alguma sorte e pericia, o porto ganhou aquelas equipas por mérito proprio ?

seriam assim equipas tao fracas ? tendo em conta o que elas fizeram...sao fracas ?

manchester, lyon, corunha, monaco, tendo em conta os nomes que são, e as equipas que elas deixaram para trás...sao mesmo fracas ? :\


pergunto de novo: para voces, tudo o bom que o porto faz, é graças aos arbitros ?

nao percebo...

Anónimo disse...

olha foi um erro enganei-me acontece...mas para varias so sabes insultar... so da para ver que se nao sabem responder as minhas perguntas, é pk sabem ke tenho razao, entao disparam os insultos...

é fodido nao ter resposta para dar nao é ? e depois os outros é que sao os pequeninos...

Anónimo disse...

quando aparecer alguem serio que me responda ás perguntas se kiser...

S.L.B. disse...

Eu respondo-te: qualquer clube para ganhar uma competição europeia tem que ter algum mérito, isso é indiscutível, mas também uma grande dose de sorte. E foi o que aconteceu quando o teu clube, infelizmente, ganhou a Liga dos Campeões. Se bem me lembro, contra o Manchester no jogo de lá anularam um golo limpo ao Scholes por fora-de-jogo e vocês marcaram o golo da qualificação no último minuto. Contra o Lyon, na vossa casa, até o Mourinho disse que o 2-0 tinha sido um óptimo resultado face ao futebol exibido pelas duas equipa. E o Lyon naquela altura era mais fraco do que é hoje. Contra o Corunha, sofreram bastante durante a 1ª parte do jogo de lá, mas depois do vosso golo o jogo acabou. Na final, contra o Mónaco, o Giuly que era o jogador mais importante magoa-se logo no início, vocês não fazem absolutamente nada até ao golo do Carlos Alberto. Na 2ª parte, o Mónaco pressionou imenso, criou pelo menos umas três oportunidades de golo e da 1ª vez que vocês lá vão, o Deco acaba com o jogo.

Tiveram mérito, mas IMENSA sorte. E claro que apanhar o Lyon (naquela altura), Corunha e Mónaco, não é o mesmo que apanhar a Juventus, Milan e Real Madrid. Essas equipas tiveram mérito em eliminar os tubarões, mas esse tipo de eliminações acontece uma vez de 100 em 100 anos (o Corunha muito dificilmente voltará a ganhar 4-0 ao Milan). Aliás, repara, no ano passado onde é que estavam o Corunha e o Mónaco por contraponto à Juventus e ao Milan...

Anónimo disse...

certo, concordo que houve muita sorte, mas faz parte do futebol, e se aquelas equipas foram capazes de eliminar os tubaroes, tb podemos assumir que provavelmente o porto tambem poderia ser capaz de elimina-los...se o futebol fosse feito para que sempre fosse os tubaroes a vencer todos os jogos, nao ia ter piada...e naquele ano o porto e monaco surpreenderam todos, eu sei que o lyon naquela altura nao era tao forte como é agora, mas era forte! o lyon nakeles dias tal como hoje é equipa para lutar com qualquer um... o lyon já tinha grandes jogadores alem do giuly, principalmente um génio de nome morientes...bem sei que o monaco não é nenhum supra-sumo do futebol europeu, mas tinha uma boa equipa, e a prova disso foi que deixou pelo caminho o chelsea e o real madrid...deixar 2 colossos pelo caminho pode ser apenas uma coincidencia, da mesma maneira que o corunha naquele ano era uma grande equipa, não se esquecam que tinha jogadores como o jorge andrade, molina, valeron e pandiani...o deportivo por muitos anos incomodou os grandes da europa, e deixar 2 colossos italianos pelo caminho nao pode ser outra coincidencia... e era sempre um candidato á liga espanhola, inclusivé vencendo-a à alguns anos

quanto ao manchester, foi preciso ter sorte claro...foi preciso aguentar a pressão e sofrer... tal como o benfica sofreu com eles e com o liverpool, e com a estrelinha da sorte a ajudar venceu, mas nao tiro o mérito, defenderam bem e o marcaram belos golos, principalmente contra o liverpool, sinceramente fiquei contente, porque nunca gostei da arrogancia dos ingleses.


vc´s que me desculpem se reagi mal a algumas coisas que vc´s dizem, mas vc´s têm de compreender que eu quero compreender porque é que vc´s olham com tanto ódio para o porto, e o desvalorizam tanto com a conversa das arbitragens ou que quando ganha sao com equipas fracas, eu nao posso acreditar que tudo o que aconteceu seja graças a uma suposta corrupção, mesmo que exista...nem tudo por ser tão mau como dizem...o futebol não é só arbitragens...

eu nao posso ir pos blogs do meu clube perguntar pk é ke vc´s odeiam-no tanto...por acaso encontrei este blog e despertou-me essa curiosidade após ver tantas insinuações de arbitragens e corrupção, claro que fiquei curioso pk keria saber se alem disso nao vêm o "futebol" em si...pk esta historia de acusar que os arbitros sao ladroes sempre ke o rival ganha já são cantigas antigas de tal modo que já fazem parte dos habitos e costumes dos adeptos...mas eu não consigo ser assim, muitos disseram que o benfica foi beneficiado quando foi campeão em 2005, mas eu não liguei a isso...os erros acontecem, e os arbitros por vezes têm tendencia a beneficiar os grandes é verdade...mas acontece entre os 3...casos existem, existiram, e sempre existirão entre os 3 grandes, mas tb existem nos mais pekenos, apenas não são tão mediaticos porque o que vende jornais são os 3 grandes...

apenas gostava de ver alguem que compreendesse o que digo...pk com corrupcao ou nao, o futebol não é só isso! ódios á parte, todos já foram beneficiados e prejudicados!

mas ainda bem que respondeste de uma forma calma e concisa...ao menos assim da pa falar.

Pedro disse...

"orgulhosos e arrogantes até na derrota"

É fodido não é?
Ser benfiquista é assim, ter orgulho no clube até morrer.
Coisas q te fazem confusão não é?
Um dia, qd fores campeão honestamente (lololol) poderás sentr um bocadinho desse orgulho.

Mas como tudo dizes "orgulhosos até na derrota".
Coisas de Gloriosos!!!

Anónimo disse...

orgulho todos têm, não é só coisa de gloriosos, so por dizeres essa já mostra a arrogância...até adeptos de um clube da 3ª divisão podem ter orgulho na sua equipa...arrogância é bem diferente

e essa mania de tar sp a falar em ganhar honestamente sinceramente...não tens nada melhor pa dizer ? já sabemos que o pinto da costa é o ladrão e etc...no entanto individuos condenados e outros apanhados no doping e outros condenados que matam adeptos com very lights aconteceram noutro clube...mas mesmo assim os podres é só no porto não é ? é tudo o porto...tudo tudo tudo...estranho é que até agora nunca vi ninguem do porto condenado por razão nenhuma, curioso não é ? ah pois já sei o que vais dizer...é a corrupção, a influencia do pinto da costa é tão grande, é pa arbitros, é pa justiça, quem sabe tambem é algum patrão da droga, mafia...ás tantas ele é que controla as flutuações do preço do petroleo, ou quem sabe, pertence á al qaeda, é amigo do bin laden, ena pá sei la, o pinto da costa pode ser o anti-cristo ....ele é tudo tudo tudo...é tanta coisa que ja nem me lembro a quantidade de vezes que ele já foi condenado por alguma coisa...

sinceramente...

futebol pra ti é só a "suposta" corrupção que nunca foi provada...

inocente até prova em contrário, o resto é "estórias"

duvido que o futebol portugues seja perfeito, acredito que haja corrupção...apenas não acredito que tudo o que o porto ganha seja corrupto...é um exagero da vossa parte...o porto quando foi campeão da europa em 87 e em 2004 e ganhou a taça uefa em 2003 foi porque ? pinto da costa tb comprou os arbitros europeus ? foi ? e comprar tanto arbitro em portugal para ser tantas vezes campeão deve sair caro... no entanto qume andou sp ás esmolas com "operação coração" e os kit sócios é o benfica...apesar de 6 milhoes de adeptos

eu tou a ver que é dificil para vc´s aceitarem que ás vezes os outros podem ser melhores...por isso precisam de desvalorizar sempre as conquistas dos outros, ou com arbitros, corrupção, quando ganha na europa é sempre "sorte"...

ja agora quando o boavista foi campeão foi porque ? foi culpa do pinto da costa tb ?

eu sei que este ódio entre porto e benfica é pa ficar...mas pelo menos no porto não temos benfiquistas no poder a se passarem por portistas...agora quanto a vc´s...oh vc´s sabem do ke estou a falar ;)

mas pronto ñ vale a pena com alguns...diga o que disser é só arbitros e corrupcao nessa cabeça...é as teorias da conspiração que vc´s alimentam á tantos...já estão tão habituados que acreditam mesmo nisso...a verdade é que, exista ou não, nada está provado...enquanto que no benfica vc´s sabem todos o quanto já aconteceu...no entanto o porto é ke é o "mau"...mesmo sem provas...somos sempre os "maus"

é a vida...mas já acabei o que queria saber, nao volto a falar mais aqui, já deu pa tirar conclusoes...eu ao contrário de vc´s nao tenho um ódio tão grande pelo benfica, apenas odeio pessoas que amam o seu clube tao cegamente que não conseguem dialogar com calma, e como uns bebados numa tasca só sabem repetir as palavras "é roubado" e "arbitro é gatuno", quando peço para falarem de futebol, não sabem responder ás minhas perguntas e preferem insultar a minha maneira de escrever, e pior do que tudo, tal como crianças que não sabem perder, dizem que a culpa é sempre do outro...e quando é a outra criança que tem os brinquedos todos, choram de inveja...

mas nem tudo foi mau, vá lá.

adeus e até á proxima, e obrigado por tudo =)

S.L.B. disse...

É fantástico como há pessoas para as quais pagar viagens por engano a árbitros e família ao Brasil, ter um chefe de dept. de futebol que fala em "quinhentinhos" com um árbitro que foi posteriormente condenado por corrupção e ter um presidente que arranja "meninas" para árbitros, só para referir alguns exemplos, é uma situação perfeitamente "normal"... Isso tudo aconteceu (e está provado que aconteceu), porque o clube regional é muito benemérito...

Haja olhos (e vergonha) na cara!

antitripa disse...

Não liguem ao bichinho que ele anda à procura de algo. Em relação ao curso de "Engenharia Informática aos 21" é possivel sim. Eu conheci uma gaja que era tão boa tão boa que conseguia tirar sempre de 16 para cima e provavelmente em tempo record....nunca dormia sozinha é certo...mas há que dar mérito a estes "sobredotados"....da vaselina! Enfim. E voces continuam a não acreditar que a estupidez só tem uma cor...o "Azul e branco!".

ò anusnimo, cuidado se pensares em mestrado ou doutoramento....é que se eu te apanho....comigo terás de em vez de vaselina usar vic vaporoupe...por causa dos pulmões....

Bill disse...

Anonymous,
triste deve ser pertencer a uma merda de clube cujos "titulos" n são, nem numca vao ser, reconhecidos por alguem que perceba de futebol e não seja mentiroso compulsivo...

Eu falo por mim, tenho 22 anos e numca vo o FCP ganhar qq trofeu. Sim, foram todos comprados