origem

quarta-feira, setembro 14, 2011

Relembrar XXV - Noites europeias

Como já não faço um “relembrar” há quase dois anos (mea culpa, mea culpa...), aqui fica este hoje para nos inspirar para mais logo frente ao Manchester United. Como na altura era muito puto e era à noite, não fui ver este jogo frente ao Olympiacos ao vivo (mais pormenores aqui), mas ele sempre me fascinou pela recuperação que fizemos no marcador (perdemos 0-1 fora e ganhámos 3-0 na Luz), pelos três golões (sim, são todos grandes golos) e, last but not least, pela beleza das camisolas brancas e dos calções encarnados do equipamento alternativo.

Este jogo foi há quase 30 anos (época 1983/84), faz parte das minhas memórias de infância e simboliza para mim as célebres noites europeias da Luz em que, ajudado por um terceiro anel vibrante, o Benfica fazia grandes exibições e amedrontava os adversários. Que o mesmo se passe mais logo... Enjoy!

2 comentários:

Miguel Nunes disse...

3x4x3 do Erikson. O Guardiola da década de 80!

Unknown disse...

No tempo em que os adversários quando entravam dentro das 4 linhas da Catedral já vinham com as pernas a tremer, bons tempos.
Grandes jogadores e um grande treinador e na maioria portugueses. Tou com a fezada que hoje vai ser outra grande noite europeia na Luz e que vamos ganhar ao super Manchester.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS