origem

quinta-feira, abril 13, 2006

Instantâneos III

Ao enviar o clip para este post do D’Arcy, apercebi-me que quem faz o comentário é o Miguel Prates, que tem estado na berra nos últimos dias por supostamente ter feito, pensando estar offline, um comentário jocoso na Sport TV acerca do Benfica (“parece o Penafiel”) no intervalo do jogo em Camp Nou. Tomei conhecimento disto pela 1ª vez no Mar Vermelho e neste comentário ao post está uma hipotética resposta do próprio Miguel Prates a desmentir ter feito tal afirmação, dizendo que foi alguém que estava a passar “na nossa área de comentário”. De qualquer maneira, e porque esta rubrica tem estado muito esquecida neste blog (só este e este post até agora), cá vai uma imagem do dito jornalista em 1990.



Reparem na ligação cromática entre o pullover dele e o cenário, nas suas mãos meio entrelaçadas e principalmente no seu olhar. Será que teve alguma coisa a ver com o resumo do Glorioso que tinha acabado de dar? É um olhar de matador ou de enfado?

6 comentários:

Pedro Neto disse...

De facto, troquei alguns e-mails com o Miguel Prates nos quais ele me garantiu que não tinha sido o autor do comentário.

Estou a aguardar que me arranjem o audio do jogo para concluir o assunto no Mar Vermelho.

PS: Tenho quase a certeza que foi ele o autor do "Parecem o Penafiel" mas o facto de me ter respondido aos mails merece pelo menos o beneficio da dúvida.

GR1904 disse...

Lembro-me perfeitamente desse jogo, desse ambiente, dessa tarde, desse golo, dessa equipa e dessa época mágica que o Benfica nos proporcionou.

Honra ao futebol paixão... mas com muita pena minha esses tempos não mais voltarão.

D'Arcy disse...

A indumentária do Prates está brilhante. Quase tão brilhante como o cenário. Não sei como é que nessa altura não ficava com dores nos olhos só de olhar para a TV.

Anónimo disse...

Rever golos do SLB é excelente.Já nem me lembrava disso.É sem duvida um bom trabalho o que realizas neste blog.Parabéns.Seria possível enviar mais videos do glorioso?o meu mail é blogdoguilhas@gmail.com.

Guilhas

Bill disse...

foi alguém que estava a passar “na nossa área de comentário”

Essa devia entrar para a historia das desculpas mas esfarrapadas jamais proferidas.
Brilhante!

Grande Neto, até manda mails a defender o SLB!
O Olegario deve ter a caixa cheia portanto

Anónimo disse...

Há muito que se sabe que este parolo é anti-benfiquista. Desmentir que o comentário é dele só demonstra a cobardia típica da malta da sua laia.