origem

segunda-feira, março 31, 2008

LADRÃO

Vencemos o Paços de Ferreira (4-1) e mantivemos o 2º lugar em igualdade pontual com o V. Guimarães. Pode parecer estranho o título deste post com este resultado, mas o jogo fica infelizmente marcado por um penalty ESCANDALOSO assinalado por esse GATUNO de seu nome Elmano Santos. Depois desta, é a 2ª vez que tenho que me controlar para não saltar para dentro do campo e mostrar a este senhor que a pouca vergonha tem limites. O Paços de Ferreira não fez absolutamente nada na 1ª parte e, com o Benfica a ganhar por 1-0, o Sr. Elmano Santos considera penalty um lance em que um jogador deles tropeça nele próprio! O Nélson nem sequer lhe tocou! O árbitro está muito bem colocado e a sua decisão só tem uma justificação: tentar afastar o Benfica do 2º lugar (aliás como o Chalana referiu, e muito bem, no final do jogo). Este lance é tão ou mais inacreditável quanto poucos minutos antes uma mão na área do Paços de Ferreira não é sancionada. O lance é duvidoso, o centro do Léo é muito à queima, embora o jogador deles esteja com os braços afastados do corpo. Sinceramente eu não assinalaria penalty, porque não me parece que haja intenção de jogar a bola com a mão, mas é inconcebível como é que o Sr. Elmano Santos dá o benefício da dúvida ao Paços e depois num lance em que não há dúvidas nenhumas assinala penalty a favor deles.

Sinceramente quase nem tenho vontade de falar no jogo, porque este estado de coisas já se prolonga há muito tempo para a minha capacidade de encaixe. Ao falar com outros consócios ao intervalo, vejo que não sou o único a achar que isto só vai ao sítio quando acontecer uma tragédia. É triste, mas provavelmente é verdade, de outra maneira esta MENTIRA de futebol em que vivemos há mais de 20 anos irá continuar. Eu queria ver se este árbitro tinha coragem de fazer o que este fez noutro estádio um pouco mais a Norte. Duvido muito, pois saberia que sairia de lá com uma nova maneira de andar. De qualquer maneira, um árbitro que assinala um penalty destes das duas uma: ou é cego e aí não tem condições físicas para arbitrar jogos de futebol ou fez de propósito e aí tem que ser irradiado. Eu vou pela segunda hipótese, mas de uma maneira ou de outra este tipo não pode continuar a passear-se pelos relvados. Espero que alguém o faça perceber isto. A bem ou a mal.

Quanto ao Benfica, acho que fizemos um bom jogo. É claro que perante as últimas exibições piorar seria difícil, mas gostei da atitude da equipa, tanto no início do jogo como na 2ª parte. De volta ao losango, entrámos com vontade e com boas movimentações atacantes. O C. Rodríguez marcou um golão de fora da área aos 23’, já depois de o Rui Costa ter proporcionado ao guarda-redes a melhor defesa do jogo. Estávamos a controlar perfeitamente a partida quando o Sr. Elmano Santos resolveu equilibrar as coisas. Na 2ª parte voltámos a entrar bem, com posse de bola e alguma velocidade, embora no início deste período o Paços de Ferreira tenha melhorado a sua produção atacante. Chegámos à vantagem aos 68’ num remate do Cardozo que ressaltou num defesa e traiu o guarda-redes. Foi o 20º golo do paraguaio, mas mesmo assim ainda há-de haver gente que acha que ele não presta... Até final deu para assistir a mais um show Rui Costa. Um golão de livre directo aos 74’ e um quase inédito golo de cabeça aos 84’ selaram a nossa vitória. Ao ver posteriormente nas repetições da televisão a cara de felicidade dele depois de ambos os golos, sinto muita pena da sua reforma compulsiva porque não sei quanto tempo vai decorrer até voltarmos a ter um devoto (sim, devoto como nós) do Benfica com tanta classe a jogar pelo clube. Não gosto de voltar a bater no ceguinho, mas não me conformo com o seu abandono tão precoce dos relvados.

Individualmente, para além do maestro, gostei do C. Rodríguez, Léo e Katsouranis. O Nélson melhorou bastante na 2ª parte e o Edcarlos resolveu tirar uma folga das suas paragens cerebrais que nos custam golos. Ainda bem! O Cardozo pareceu-me cansado, o que acaba por ser natural dada a viagem que fez, mas mesmo assim lá facturou mais um. Quanto às substituições, achei que o Binya deveria ter entrado mais cedo do que a 5’ do fim, porque mesmo depois do 2º golo o Paços continuava a movimentar-se à vontade no nosso meio-campo, já que o Petit continua à procura do melhor ritmo e todos os outros tinham características atacantes. Um aspecto a rever pelo Chalana, porque não se pode dar aquele espaço ao adversário depois de chegarmos à vantagem.

Estou extremamente preocupado com este final de campeonato, porque por esta amostra percebeu-se que vai valer tudo para que não cheguemos à Champions. Vamos alinhar contra 14 durante os restantes jogos e teremos que ser mentalmente muito fortes, como fomos durante a 2ª parte desta partida, para superar esta enorme desvantagem numérica.

P.S. – Entretanto o clube regional lá conseguiu mais uma vitória com um penalty inventado no último minuto, cortesia do Sr. Lucílio Baptista em Belém. Vai ser uma grande festa para a semana quando ganharem ao E. Amadora. Que festejem muito a pouca vergonha, a desonestidade, o compadrio, os jogos de bastidores, a frutinha e os chocolatinhos que lhes permitiram ganhar tantas vezes nos últimos anos. É natural que quem esteja rodeado de m**** não a consiga ver. Ou nem sequer se importe que ela exista. Como é o caso desse prostituto de ética e valores de seu nome Jesualdo Ferreira.

6 comentários:

Anónimo disse...

3 notas:

- notou-se que a equipa está mais alegre e calma, não sei se o mérito é do Chalana, mas não encontro outro possível responsável por esse feito;

- até ao fim do campeonato os árbitros têm uma missão: levar o Guimarães ou Sporting para o 2º lugar, e se possível levar o Benfica para trás do Sp.Braga ou V.Setúbal;

- o Benfica tem que começar seriamente a pensar em tomar medidas drásticas que acabem com a corrupção em Portugal, normalmente quando um país não tem justiça, a justiça tem que ser feita de qualquer outra maneira, depois não venham dizer mal de quem a fez.......não podemos continuar a ver os criminosos impunes enquanto nos roubam e festejam sobre títulos comprados. LFV tome medidas em vez de falar ou saia do clube!!

Saudações Vermelhas!

Anónimo disse...

que tal uma espécie de FP25 Abril só para o Futebol?

Paulo disse...

"prostituto de ética e valores" LOL

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=138582&d=1&tema=3

Anónimo disse...

Se nem com 3 lugares disponiveis pra champions, ja pensas assim, imagino pro ano so com dois.. pensa positivo, pa!

LF disse...

"Vinte anos de Mentira" de A a Z
em:
www.vedetadabola.blogspot.com