origem

quinta-feira, março 06, 2008

Clonagem

Gostaria de dar publicamente os meus parabéns ao clube regional por ter conseguido a primeira experiência bem sucedida de clonagem humana. Neste jogo contra o Schalke 04 ficámos com a certeza que o Helton é um clone (um pouco mais escuro) do Vítor Baía. Pensava eu que o Baía era o único guarda-redes da história do futebol mundial a poder defender com as mãos fora da área sem ser expulso (como se recordar aqui), mas não, descobri que esta grande tradição de décadas do clube regional se mantém viva nos dias de hoje, ainda por cima numa versão melhorada. É que enquanto o Vítor Baía nunca fez este tipo de lances nas competições europeias, o Helton não tem esses problemas! Confirmem:



Para os que possam argumentar que a imagem não esclarece se ele está com as mãos dentro da área, apesar de estar com os pés fora (sei lá, há malucos para tudo...), aqui fica uma outra perspectiva:



Nem a comprar o senhor Howard Webb, árbitro profissional inglês, o clube regional passou o Schalke. Sim, porque reparem na posição do árbitro no lance e digam lá se o Sr. Carlos Calheiros ou o Sr. Donato Ramos fariam melhor? Isto para não falar na quantidade infindável de faltas que foi arranjando ao clube regional. A expulsão do Fucile perto do fim foi claramente só para disfarçar, embora verdade seja dita o clube regional tem razões para a contestar: no campeonato nacional aquela entrada de pitons ao joelho jamais seria vermelho (não é, Quaresma, Bruno Alves e Lisandro?!).

Mas enfim, tudo acabou em bem nos penalties e só me resta dizer: OBRIGADO SCHALKE!

P.S. – É curioso verificar que a Sport TV não achou este lance relevante para aparecer no resumo do jogo...

10 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o apito oferecido ao sr. arbitro ingles devia ter o tamanho de um elefante.
o lance do Helton é de bradar aos céus!! E o fiscal de linha estava a olhar para onde???

Nem assim os porcos lá foram

Anónimo disse...

O fute corrupção e putedo ontem acabou o jogo com 10 em campo, e mesmo assim ainda com um jogador a mais que o devido...

De todo o modo, SLB, parece-me que as imagens não se referem ao mesmo lance (o tempo de jogo exibido em cada uma delas é diferente)... Ou estou a ver mal a coisa?

Pulha Garcia disse...

Vi o jogo na Sport TV e o nojento do Miguel Prates, murmurou qualquer coisa sobre uma "infracção que poderia ter prejudicado o FCP" e foi tudo!!! Escandaloso. Parece que em Portugal já não se exige jornalimo desportivo rigoroso, compromisso com a verdade. Ainda se fosse a selecção a jogar mas um clubzeco regional, que depende de putas e crime para chegar ao sucesso desportivo e ainda manda provocações para Lisboa...

Os jogos em Portugal são narrados por incompetentes (basta ver a diferença quando é o Mourinho a comentar, ou quando por exemplo vemos comentadores noutras modalidades muito mais informados e objectivos na avaliação dos jogadores (como por exemplo o prof Carlos Barrocas nos jogos da NBA)), frequentes vezes por anti-benfiquistas e a acompanhar ainda temos que gramar com Paulos Madeiras (como se já não tivesse feito o "suficiente" de águia ao peito) calados perante Litos (esse Joe Dalton) & afins.

O Porto perdeu e perdeu muito bem. Saber defender também faz parte do jogo e falhar golos tem que ter um preço.

Anónimo disse...

Ahahah,

seus aziados...

Tomaram as papoilas saltitantes jogar 1/4 do que o FCP joga...

Força Getafe... Arruma com esses vermelhos!

S.L.B. disse...

Ubualdo Chóriça: é o mesmo lance, sim. Só que a repetição em que melhor se vê a infracção (a 1ª imagem) só deu 8 minutos depois do tal lance. Repara nas posições dos jogadores e verificarás que é a mesma jogada. Aliás, eu nunca colocaria aqui imagens de lances diferentes, dizendo que eram os mesmos.

Anónimo disse...

OK,SLB, não quis espoletar nenhum processo de intenções, apenas expressar uma dúvida que me pareceu pertinente...

De facto, não se percebe como fica por assinalar um lance destes, mas, como já dizia o bardo, "all's well that ends well" :)

D'Arcy disse...

'Clonagem' pá! ;)

S.L.B. disse...

Tens razão, sim senhor. Oopss...! :-) Já está corrigido.

Jota disse...

Vítor Baía, versão tocador de violão?

Já ontem o Rui Patrício fez a mesma coisa em Bolton, e passou incólume. Se fosse o Quim, tínhamos tema para uma semana...

Anónimo disse...

Realmente o Benfas pode mesmo queixar-se do Miguel Prates e restantes escribas da capital do império...aliás basta confirmar com as capas do tã afamado Rascord.
Essa saudade de um passado glorioso cinzento e salazarento é divertida, e o vosso ódio é um portento.

Golo de sonho ao benfas: 60.000 mil na luz resultado 0 a 0 a 1 minuto do fim o ponta de lança do FCP em fora de jogo de 10 metros, com a mão marca depois de rasteirar o redes do benfas!
Que alegria!!!