origem

quinta-feira, agosto 30, 2007

Sorteio da Liga dos Campeões

Acabámos por não ter muita sorte (ao contrário do ano passado) no sorteio da Champions. O meu desejo não se concretizou e vamos defrontar uma equipa italiana, ainda por cima o actual campeão europeu, AC Milan. Voltou a sair-nos o Celtic Glasgow que, apesar de ser a equipa com mais ranking do pote 3, está longe de ser inacessível. A manter-se este ano a chapa 3 nos jogos com eles, espero que sejam ambos a nosso favor... Por fim, e o que me deixa mais preocupado, calhou-nos o Shakhtar Donetsk, campeão ucraniano que se reforçou bastante este ano (nomeadamente com o avançado italiano Lucarelli). É uma deslocação extremamente difícil, ainda por cima porque vai ser na última jornada em Dezembro, quando a temperatura estiver longe de ser convidativa. Eis o nosso calendário:

18 Set (3ª feira) AC Milan – BENFICA
3 Out (4ª feira) BENFICA – Shakhtar Donetsk
24 Out (4ª feira) BENFICA – Celtic
6 Nov (3ª feira) Celtic – BENFICA
28 Nov (4ª feira) BENFICA – AC Milan
4 Dez (3ª feira) Shakhtar Donetsk - BENFICA

A ordem dos jogos também não poderia ter sido pior. Teremos duas séries verdadeiramente infernais. O Camacho tem duas semanas para nos pôr em forma, porque vamos a San Siro, depois a Braga, a meio da semana haverá a Taça da Liga fora de casa, recebemos os lagartos e na 4ª feira seguinte jogamos com o Shakhtar Donetsk. Serão cinco jogos importantíssimos em 16 dias! Já na parte final, como o AC Milan terá o campeonato do mundo de clubes em Dezembro, a última jornada foi antecipada uma semana. Isto faz com que em sete dias(!) tenhamos os seguintes jogos: Milan em casa, clube regional em casa e ida à Ucrânia! Vai ser de loucos...

O objectivo mínimo é passar à Uefa, mas temos que pensar em grande. E com este treinador não tenho dúvidas que o faremos. É preciso amealhar pelo menos seis pontos nos três primeiros jogos, porque a 2ª volta vai ser muito complicada. FORÇA BENFICA!

P.S. – Os lagartos ficaram no grupo do Manchester United, Roma e Dínamo de Kiev e têm o último jogo em casa precisamente contra os ucranianos. Apesar de não jogarem com o Glorioso três dias antes, antevejo uma reedição do que aconteceu no ano passado... :-) O clube regional, com a sorte que inacreditavelmente os protege, ficou com o Liverpool, Marselha (o clube com menor ranking do pote 3) e o Besiktas.

5 comentários:

Anónimo disse...

É como o Camacho diz: nós queremos jogar com os melhores da europa, e a melhor equipa da europa é o Milan!! Além disso, já vimos todos os grandes da europa ali mesmo à frente dos nossos olhos na nova Catedral (Real e Barcelona, Manchester, Liverpool e Chelsea, Inter e Juve) mas falta-nos o Milan!! É esta a emoção de jogar a Champions, e nós queremos sempre jogar com os melhores!!

Até porque prefiro encontrá-los agora que passam dois do que depois nas eliminatórias ;)

Viva o Glorioso!!

LF disse...

Ao contrário do post, até estou satisfeito com o sorteio.
Há muito que desejava ver o Milan em Lisboa, e tendo que sair uma equipa do pote 1 que sejam eles.
E não me importo de começar logo em San Siro, pois é sempre jogo para perder, e é melhor agora que a equipa ainda se está a fazer.
Devemos pois encará-lo como um amigável.

O Celtic no ano passado não nos foi superior, acabando por ter mais sorte nos jogos com o Manchester (que falhou um penlati no último minuto em Glasgow). Este ano pode ser a vingança.

O Shakhtar é uma equipa perigosa, como todas as que estão na Champions, mas não é nenhum tubarão.

Ao contrário dos lagartos, temos boas hipóteses de passar.
É preciso é jogar um bocadinho melhor...

Anónimo disse...

Também gostei do sorteio. É um desafio para os nossos jovens jogadores. Vamos jogar à Ucrânia em Dezembro. Os gajos têm mais sul americanos que nós. Não aguentam o frio.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

Anónimo disse...

Sejam Benfiquistas! mentalizem-se que vamos a Italia GANHAR! temos capacidade e homens com tomates para isso! Força Camacho! Força Benfica! Somos os melhores!

Anónimo disse...

Estou a apelar a que todos enviemos, em massa, os parabéns à nossa nova campeão do mundo.
http://benfica-fc.com/slbenfica