origem

segunda-feira, outubro 30, 2006

Nojento

Por absurdo imaginemos os seguintes factos:

1) O Hitler ressuscitava e criticava o genocídio que houve no Ruanda nos anos 90; a Al Qaeda vinha repudiar o atentado que houve contra as crianças da escola na Tchechénia em 2004; os responsáveis pela Inquisição voltavam a este mundo e verberavam contra os países onde a pena de morte é aplicada. Que moral havia para tudo isto? Pensariam eles que o resto do mundo tem a memória curta ou que somos todos atrasados mentais?

2) Há um filme do John Waters, chamado Pink Flamingos, em que uma personagem come fezes de cão na cena final. Ora, o interessante disto é que as fezes eram verdadeiras (!), como podem confirmar aqui. Estaremos de acordo se pensarmos que isto alarga as fronteiras do que consideramos nojento.

O que é que estes preâmbulos têm a ver com o clube regional, perguntarão vocês?

Como existe tal clube, as fronteiras do que é nojento são ilimitadas e estão sempre a ser superadas. Esse clube emitiu um comunicado no seu site (que, por razões óbvias de higiene, me dispenso de linkar) em que declara ter havido premeditação por parte do Benfica na lesão do Anderson. Ou seja, o clube do mundo com mais historial no campo das entradas assassinas perante os adversários vem criticar o Benfica por um jogador seu ter tido o azar de ter partido a perna depois de uma entrada PERFEITAMENTE NORMAL do Katsouranis, que tenta (e consegue) jogar a bola. Muito diferente desta e destas entradas, em que bola nem vê-la... Há gente sem nenhuma vergonha na cara!

Questão prévia: lamento a lesão do Anderson até porque está há pouco tempo no clube regional, ainda não adquiriu a sua cultura, é um excelente jogador e portanto faz falta ao futebol. Consequentemente muito diferente de espécimes como o André, Paulinho Santos, Jorge Costa entre outros que foi pena não terem acabado as respectivas carreiras mais cedo, tal o nível de assassinatos que praticavam em campo. O Anderson esteve lesionado durante quase duas semanas e não sei até que ponto estava disponível para jogar, mas mesmo partindo do princípio que estava, como é que é possível dizerem que foi lesionado de propósito?! Eu sei que moral, ética e valores de fair-play e desportivismo estão há muito arredados de quem representa aquele clube, mas tentarem fazer-nos passar por parvos é que não! Basta só ver as imagens da televisão. O Katsouranis só olha para a bola e faz um carrinho de lado para a tentar cortar. Infelizmente para o Anderson a sua perna direita ficou por baixo da coxa esquerda do Katsouranis, que faz um movimento regular e consegue tocar na bola com o pé direito, atirando-a para fora. Ver aqui uma agressão semelhante a uma entrada por trás sem bola é sintoma de uma mente bastante retorcida. Apanágio, afinal, de quem é daquele clube...

Por outro lado, reparemos no absurdo da questão: se o Benfica tivesse planeado lesionar o Anderson porquê fazê-lo à meia-hora de jogo e com o resultado já em 0-2?! Não seria mais lógico fazê-lo logo no início, quando se poderia minorar os estragos? Eles não só acham que nós seríamos capazes de tal acto hediondo, como ainda por cima pensam que temos o Q.I. tão baixo quanto o deles para o cometer quando o jogo já estivesse decidido...! Ah, e ele ainda voltou ao jogo e esteve a festejar aos pulos no fim, algo muito saudável para alguém que tinha uma perna partida... Quem é que nos garante que aquilo não era uma fissura e que foi por causa desse esforço de ter voltado ao jogo e estado aos pulos no fim que se tornou uma fractura?

Para quem se advoga agora de grande moral para fazer estas acusações, gostaria apenas de relembrar duas situações (há muitas mais, mas um post com quatro páginas seria extremamente maçudo...), até porque pode haver pessoas com a memória curta que venham dizer que nunca um jogador de tal clube lesionou gravemente um adversário:

1) De que clube era o assassino, perdão, jogador que, com o jogo PARADO e de uma maneira vil e cobarde, deu uma cotovelada que partiu o maxilar do capitão da equipa adversária (em jogo da época 97/98), remetendo-o ao estaleiro durante um mês e, não contente com isso, ainda andou dois dias a negar tal agressão até que (finalmente) surgiram as imagens televisivas que a mostraram?

2) De que clube era o jogador que provocou a única lesão grave da carreira do Figo, num jogo da Liga dos Campeões em 2002, cuja recuperação nunca se deu completamente e que o fez jogar o Mundial desse ano em inferioridade física, com os resultados que se conheceram para a selecção nacional?

Façam um favor à Humanidade: afoguem-se todos numa ETAR!

14 comentários:

D'Arcy disse...

Esses eram todos 'artistas', e os lances mencionados não passaram de pura 'magia'. E no caso do Mauzinho Santos até se pode relembrar que os queixos dos adversários eram a sua especialidade, já que também conseguiu partir os queixos ao Bino, na altura no Belenenses.

Johnny Rook disse...

Essa de partir "os queixos ao Bino" é favor, D'Arcy. Não te lembras,mas eu lembro-me de se ter dito na altura que foi por poucos mílimetros que o fdp não matou o Bino, porque o osso do nariz deslocou-se para cima e ia entrando na cavidade craniana.

GR1904 disse...

Um gajo até compreende que não saibam perder, já que nng gosta. Mas agora eles ganharam com um golo caído do céu. E não souberam ganhar. Nunca o souberam.

Verdi NN disse...

E o mais cómico disto tudo foi ver hoje o animal paulinho santos a grunhir dizendo que foi uma entrada violentissima, com o proposito de lesionar o adversário e que deveria ficar suspenso até que o Anderson recupere. Há coisas fantásticas nao há?!

Lagarto Vermelho disse...

Alto lá, Sr. SLB! Afogarem-se numa etar é que não. É que eu sou precisamente Operador de Estação de Tratamento de Aguas Residuais, e com o raio de sorte que tenho, tou mesmo a ver que me vai calhar a mim. Merda a mais já eu lá tenho. Aqui no Alentejo há bons sitios. O descarregador da Barragem do Alqueva, por exemplo...

Anónimo disse...

Sim, que tens contra as Etars?

Pedro Neto disse...

Isto são coisas de gente atrasada mental...

Relembro as palavras do Paulinho às câmaras da RTP, sobre essa agressão nojenta ao João Pinto : "Foda-se... eu não fiz nada, caralho!"

Anónimo disse...

Eu lembro-me de Bimbo da Bosta dizer cobras e lagartos de JVPinto logo a seguir ao jogo... e de rebaixar Oliveira por este ter dito que não concordava com o que se viu dias depois na televisão (umas casetes perdidas pela RTP). Até hoje esse senhor nunca retirou ou se desculpou do que fez... e agora é presidente de uma SAD que diz que foi tudo premeditado???? Tenha vergonha o palhaço!!!

Lagarto Vermelho disse...

Jesualdo - Carapau de corrida.

"sabes de onde vens, sabes onde estás, mas não sabes para onde vais"

Ele sonhou com a lesão. Ele acha-se provocado por os jornalistas não escreverem que a sua equipa dominou o jogo todo. Ele achou que o Benfica teve acesso à falta, durante 94 minutos.
NO ENTANTO...
Ele não viu a recuperação faltosa sobre Petit. (segundo golo) Ele não viu o lançamento lateral, grosseiramente faltoso de Fucile.(terceiro golo)
Ou já está a preparar um eventual fracasso, ou alguêm tem que lhe contar a estória do sapo e do seu triste fim.

Anónimo disse...

Quanto a afugá-los numa ETAR, o porco da costa se nao andar com cautela vai acabar por ser afugado numa já que ultimamente tem passado algumas noites no apartamento das tres fiteiras juntinho à ETAR da terra dos tremoceiros. a loiraça onde anda a esfregar-se é menina para o meter na merda bem fundo. A casa do Benfica de Paredes saberá que tem tido nas suas barbas tão porca gente?

Rui Braz disse...

Ora... eis que vem um sportinguista meter-se aqui no meio dos comentários de um blog do mais ferrenho benfiquista que eu conheço (e a propósito, do único benfiquista que, pelo menos que eu saiba, eu amo

Rui Braz disse...

(continuação que eu há bocado fiz asneira)

Ora... eis que vem um sportinguista meter-se aqui no meio dos comentários de um blog do mais ferrenho benfiquista que eu conheço (e a propósito, do único benfiquista que, pelo menos que eu saiba, eu amo - paneleirices à parte).

Não embarco nos coros benfiquistas nem nos coros portistas acerca do lance do Katsouranis e Anderson. Tenho outra opinião, se me é permitido, e não é por ser do Sporting, e já vão perceber porquê.

Não acredito que o lance seja propositado - porque de facto estava 2-0, porque de facto o Kat não é o Paulinho Santos, porque até quero acreditar que as pessoas tem bom coração e não andam para aí a partir pernas umas às outras por dá-cá-aquela-palha e outras lamechices de carácter mais ou menos humanista.

Mas ainda que não seja propositado, é um lance e uma entrada BÁRBARA! Aquilo não se faz. Ponto final. Sim, o Kat queria jogar a bola e até lhe tocou, mas por mero acaso!!! Mais ou menos uma fracção de segundo e o Kat só acertava no Anderson, bola nem vê-la.

O que eu quero dizer é que, com intenção ou não, jogadas como aquela têm de ser punidas. Porque colocam em risco a integridade física dos colegas. Porque são feias e o futebol é (deve ser) um jogo de cavalheiros, ou não tivesse sido inventado por ingleses ociosos.

E para não dizerem que sou faccioso:
- a entrada do Bruno Alves (é assim que ele se chama?) do FCP sobre não-sei-quem do Setúbal, acho eu, é igualmente bárbara e, se bem me recordo, também nem seguer uma falta foi assinalada. E este Alves é reincidente...
- a entrada do Djaló sobre o Paulo Santos do Braga até deixou os pitons gravados na perna. Propositado ou não, devia ser punida, porque os pitons são para andar na relva e não na estratosfera.

E "prontos": já escrevi sobre futebol que chegue para uns seis meses.

Sérgio: desculpa lá a paneleirice do início, mas entre amigos isso não importa nada. Abraço dos grandes.

S.L.B. disse...

Rui: não concordo contigo, por uma simples razão. Tanto o Bruno Alves, como o Djaló não tentam jogar a bola! Além disso, esticam o pé a meia altura, o que o Katsouranis não faz. Entre um carrinho rasteiro e um pé a meia altura vai uma grande diferença. Aliás, repara que o Anderson aleija-se por causa da coxa do Katsouranis e não do pé do grego que toca na bola. O que torna a lesão ainda mais fortuita e não-intencional.

Anónimo disse...

que deficiente mental.... lol ....