origem

sexta-feira, outubro 28, 2005

Azeite Gabriel (Instantâneos I)

A dizer mal do Benfica desde (pelo menos) 1982...



(Para além das relíquias dos resumos em si, uma das curiosidades deste projecto – que será objecto de um post com um update muito proximamente - é poder recordar o aspecto destas grandes figuras do nosso meio audiovisual há 20 anos atrás)

11 comentários:

Anónimo disse...

Ridículo, como ainda hoje. Com um ar de entendido (reparem no ar grave como se prepara para dizer algo que vai mudar o destino do mundo), como ainda hoje.


Frases como "eeeeee...Tíro!", "último terço do terreno", etc ou apenas a forma imbecil como cospe palavras (exemplo pronunciado tudo de seguida: "Terry Adams, central de marcação, joga com os dois pés, casado, três filhos").

Enfim, o eterno cretino que mereceu justificadamente o prémio atribuído pelo "Independente", o "Açaime de ouro"...

A pena que eu tenho de durante todos estes anos não ter podido ver jogos com o som do estádio mas sem o som dos comentadores...

Saudações de glória e obrigado por esta imagem fabulosa do "açaime"...Afinal de contas, antes do "pensador" nunca ninguém que não tivesse jogado ou treinado em futebol profissional e que não faz a mínima ideia do que é uma bola, tinha chegado tão longe no mundo da comunicação social desportiva!

Carlutchi disse...

ehehheheh, como o demagôgo do futebol português ficou bem na foto....que bem que ele ficava com aqueles blusões de cabedal preto e calcinha de ganaga bem justa!!!
Ai as ideias que vcs me deram....ehehheh!!!
Saudações Gloriosas do Marvermelho e PlanetaBenfica!!!

Ry disse...

Este é o post do ano!

tma disse...

Excelente a foto desse grande poeta do comentário desportivo, a fazer lembrar o José Estebes...
Já agora, e tal como reparou o HMémnon, parece que "Portugal deixa fugir 19,5% dos cérebros" . Se apenas nos concentrarmos no título da notícia (e não ao seu real significado) e se pensarmos nos Gabrieis Alves, que, nas diversas áreas profissionais, existem pelo país fora, parece-me que 19,5% é uma contagem por baixo...

JoaoLynch disse...

Belo do Post, Excelente foto do GA, quereemos mais fotos de Cromos do desporto da RTP !!

JC disse...

Infelizmente não vou poder estar presente no próximo encontro dos Blogues Benfiquistas. Espero que se divirtam e depois quero falar contigo sobre esses preciosos DVDs que estás a gravar.
Um grande abraço,
TMC

http://bocadotunel.blogspot.com/

D'Arcy disse...

Esta foto está impagável!

T-Rex disse...

Gorduroso mais gorduroso não há!

Fantástico post!

Parabéns!

tma disse...

Aproveito para eleger aquela que, quanto a mim, é a melhor tirada do GA, por ser uma afirmação que penso que se aplica na perfeição ao próprio: "O jogo não está nem bom nem mau, antes pelo contrário"...

S.L.B. disse...

TMA: Gosto bastante dessa tirada, mas se calhar a minha preferida é esta: "Juskowiak, a vantagem de ter duas pernas!"

MikeSLB4Ever disse...

... ou o comentário do golo do Geovanni contra os lagartos, em alvalixo, em 2/5/04: "... agora, de meia distância, eu direi MEIA MAIS MEIA, Geovanni a fazer o golo..."

E, no mesmo jogo, o pseudo-intelectual da bola, inventa um conceito novo no futebol: "É o chuveirinho total!"

A lista é infindável...