origem

quinta-feira, outubro 20, 2005

Deus não existe

Caso contrário como é que se explica a inacreditável sorte que o clube regional teve ontem frente ao Inter? Ganhou por 2-0 com dois golos absolutamente incríveis: no 1º há um centro para a grande-área do Inter, o Materazzi estava virado para o seu meio-campo, a bola bate nele e ressalta para trás, para dentro da baliza!; no 2º, num livre à entrada da área, o McCarthy remata, a bola bate na barreira, ressalta para ele que volta a rematar e a bola iria passar ao lado da baliza se não batesse outra vez num jogador da barreira e entrasse! Para além de tudo isto, o Inter tem quatro, q-u-a-t-r-o (!) claríssimas oportunidades de golo (uma das quais do Cruz isolado frente ao Baía ainda antes do 1-0 e outra do Figo ao poste) e não marca nenhum golo! Como se não bastasse tudo isto, no outro jogo aconteceu o resultado que mais convinha ao clube regional: 0-0. Ou seja, continua em último lugar no grupo, mas apenas com menos um ponto do que o 2º classificado. Se a sorte protege quem tem frequentes atitudes de antidesportivismo, desrespeito pelo adversário e intimidação de tudo e de todos (leiam este post, sff) o que será isto senão uma prova cabal da não-existência de Deus?

Aliás, esta vaca descomunal tem vindo a acompanhar o clube regional nas competições europeias desde há uns tempos para cá. Senão vejamos:
- No (trágico) ano em que foram campeões europeus tiveram a sorte de o árbitro ter anulado por fora-de-jogo um golo limpo ao Scholes que daria o 2-0 ao Manchester e terem marcado o golo do empate (e da qualificação para os quartos-de-final) aos 90 minutos;
- Nesse mesmo ano tiveram a sorte de ver três tubarões eliminados nos quartos-de-final, ou alguém acha que com Real Madrid, Arsenal e Milão, em vez de Mónaco, Deportivo da Corunha e Chelsea (pré-Mourinho) as coisas ter-se-iam passado da mesma maneira?
- No ano passado chegaram à penúltima jornada da fase de grupos sem vitórias e apenas com dois pontos, precisavam de ganhar os dois últimos jogos e esperar resultados favoráveis nos outros dois para passarem aos oitavos-de-final e... conseguiram!

Parece isto tudo muito rebuscado? Admito que sim. Afinal a sorte faz parte do futebol, mas tê-la de maneira tão frequente no próprio jogo e em outros jogos em que não se é interveniente, já acho um pouco demais. Ainda por cima uma equipa sempre tão “cheia” de fair-play como é o clube regional. Porque será que a sorte os protege? Terão feito um pacto com o Diabo?

7 comentários:

tma disse...

A mim preocupa-me bastante mais as lesões:
- Moreira - 6 meses (já não deverá jogar esta época, provavelmente tb não vai ao mundial pq não se chama Vítor Baía nem o seleccionador é o Oliveirinha Jr.);
- Quim - 1,5 meses (vai falhar os restantes jogos da poule da CL).
- Miccoli - 1 mês (só deverá poder jogar frente ao Man Utd, e na altura deverá estar sem ritmo...).

É verdade que faz parte da vida de um clube, mas são jogadores essenciais:
o Miccoli pelas suas características únicas no plantel, o Quim e o Moreira pq são os dois melhores GRs portugueses e o Nereu, apesar de ter dado boas indicações, é inexperiente.

S.L.B. disse...

Onde é que viste essa informação sobre o Quim?

BP disse...

Deixa Deus fora disso...
Quanto Às lesões... o Quim vai jogar contra o Estrela... os outros... tenho mta pena pelo Moreira (confesso que alimentava a esperança de o ver a defender Portugal no Mundial!) e pelo MIccoli...
Abraços

S.L.B. disse...

Caro Super Esbutenado,

Obrigado pelas visitas e pela "posta", que espero seja a primeira de muitas. Percebo que este post possa ser entendido dessa maneira, mas não me consegui conter depois do jogo de 4ª feira. As declarações do McCarthy são de morrer a rir, pelo que nem vale a pena comentar. Deixa-os desvalorizarem-nos que é para o lado que eu durmo melhor. Era bom que as coisas do Bimbo só nos interessassem quando jogamos com eles, mas infelizmente não acho que seja assim. Por exemplo, se não fosse a "roubalheira" da Madeira já tínhamos os mesmo pontos do que eles.

Abraço,

S.L.B. disse...

BP: tenho MUITA pena pelo Moreira, mas mesmo que estivesse disponível nunca conseguiria destronar o Ricardo. O Scolari é teimoso para burro! O Ricardo só não será o nosso guarda-redes no Mundial se estiver lesionado. Vamos a ver se não dá cabo da nossa participação como deu na final do Euro...

Anónimo disse...

Caríssimos,

Não vamos colocar-nos ao mesmo nível do FC Porto!

Que eles tiveram muitíssima sorte no ano em que ganharam a CL é mais do que evidente (sem prejuízo de estarem a jogar bem à bola mas a verdade é que em condições normais teriam ficado nos 1/4 na melhor das hipóteses)...pena que os nossos jornalistas desportivos confundam futebol com caridade.

Eu acho que o FC Porto é um clube feito à base da corrupção, de comportamentos antidesportivos e com níveis civilizacionais próximos dos da Libéria (sem ofensa aos Liberianos, claro).

São uma ficção dos árbitros Portugueses e seus representantes, relativamente aos quais infelizmente a justiça criminal ainda não os conseguiu responsabilizar penalmente.

O Glorioso não pode viver perturbado com a "suinice" a Norte ou com a palhaçada ao lado. Temos apenas que fazer o nosso jogo e ir buscar aquilo que nos pertence por direito.

Saudações de glória

tma disse...

Em relação ao Quim felizmente parece que estou errado.
Foi um colega meu que me disse isso, mas não sei onde ele foi buscar essa info, pelo que me precipitei a "debitar" o que ouvi sem sequer questionar, pelo que peço desculpa.
Mesmo assim, acho que ainda não é certo que o Quim jogue amanhã.

Quanto ao post em si, e como já conheces a minha postura em relação ao FCP, apenas faço minhas as palavras do BP: "Deixa Deus fora disso..."