origem

terça-feira, maio 17, 2005

Profilaxia

O tempo é de pensar no jogo do Bessa, mas logo a seguir vem a final da Taça. Como gosto de jogar pelo seguro e para que não aconteça o mesmo do ano passado em relação à venda dos bilhetes, enviei o seguinte fax para o Gabinete da Presidência do Sport Lisboa e Benfica no passado dia 9 de Maio.

Exmº Sr.
Presidente Luís Filipe Vieira,

Faz agora praticamente um ano que lhe enviei uma carta a propósito da venda de bilhetes para a Final da Taça do ano passado e o senhor teve a amabilidade de responder telefonicamente o que muito me sensibilizou.


Serve este fax apenas para lhe fazer uma pequena sugestão em relação à venda de bilhetes para a final da Taça deste ano no sentido de evitar uma confusão idêntica à do ano passado. Presumindo que o Benfica irá começar por vender exclusivamente aos sócios, limitando os bilhetes por pessoa como fez recentemente no caso do SLB-Sporting, permita-me sugerir-lhe que ainda vá mais longe e faça como vai fazer o Sporting em relação aos bilhetes para a Final da Taça Uefa: reservar um ou dois dias exclusivamente para os títulos fundador. Penso que este privilégio seria uma boa forma de o Benfica lhes retribuir o facto de terem ajudado o clube na construção do novo estádio adquirindo os respectivos títulos. Se for como no ano passado e houver um número muito limitado de bilhetes (por volta dos 6.000), e como na hierarquia das prioridades estariam a seguir provavelmente os lugares cativos (o que equivaleria a um universo de 30.000 pessoas em vez de 5.000 dos títulos fundador), seria da mais elementar justiça permitir aos títulos fundador terem um/dois dias reservados para eles, porque se os bilhetes forem postos à venda ao mesmo tempo para ambos, mesmo tendo uma bilheteira em exclusivo para os títulos fundador (como na venda para a Supertaça deste ano), estes correm o risco de não conseguirem o respectivo ingresso.

Aguardando que esta sugestão seja aceite pelo Sport Lisboa e Benfica, despeço-me

VIVA O BENFICA!

Atenciosamente,

S.L.B.

Sem comentários: