origem

quinta-feira, outubro 17, 2019

Luxemburgo e Ucrânia

Jornada dupla agridoce da selecção nacional: vencemos o Luxemburgo por 3-0 na passada 6ª feira, mas perdemos na Ucrânia por 1-2 na 2ª feira e deixámos a qualificação para ser decidida nos últimos dois jogos em Novembro.

Contra os luxemburgueses, fizemos o que se esperava, com golos do Bernardo Silva na 1ª parte, e do Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes na 2ª. O adversário nunca deu muita luta e a vitória foi mais que natural. Já contra os ucranianos, as coisas piaram mais fino. Entrámos muito mal no jogo e a 1ª parte foi para esquecer, de tal modo que fomos para o intervalo a perder por 0-2. Na 2ª parte, carregámos sobre os ucranianos, mas sem grande inspiração. Ainda reduzimos para 1-2 aos 73’ num penalty do C. Ronaldo (que fez assim o 700º golo da carreira), mas não conseguimos aproveitar o facto de o adversário ter ficado com dez até final. Há que dizer, no entanto, que tivemos algum azar, com uma bola ao poste do Danilo mesmo em cima dos 90’.

Iremos ao Luxemburgo e receberemos a Lituânia em Novembro, e duas vitórias dar-nos-ão a qualificação directa para o Euro 2020 no 2º lugar do grupo. Seria um escândalo que não o conseguíssemos.

Sem comentários: