origem

sexta-feira, outubro 11, 2019

E agora para algo (mesmo) muito importante

Não poderia estar mais de acordo com isto. A direcção do Sport Lisboa e Benfica não pode ser conivente (por omissão) com um excremento.

Esta é uma carta aberta escrita para a Tribuna Expresso e dirigida à direção do clube da Luz e é sobre alguém que chegou ao Parlamento e que é "conhecido apenas e só por ser do Benfica"

Somos um pequeno grupo de benfiquistas que vem por este meio expressar indignação perante um facto que já passou todos os limites: André Ventura usou e usa o Benfica para criar uma persona política. 

A instrumentalização política do Benfica é errada por princípio.

Neste caso, é ainda mais grave, porque o Chega é um partido de extrema-direita abertamente anti-sistema e xenófobo, isto é, um partido que é a negação da identidade do Benfica. 

O clube de Eusébio, Coluna, Renato e Gedson, entre outros, não pode ser associado a uma figura xenófoba. 

A claque do Benfica tem brancos, mestiços e negros. O Benfica é um clube de angolanos, cabo-verdianos, moçambicanos.

O Benfica é clube mais popular de Portugal, é de ricos e pobres, de brancos e negros, de muçulmanos e ciganos. A direcção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica. 

Com os melhores cumprimentos,

Jacinto Lucas Pires 
Henrique Raposo 
Pedro Norton 
José Eduardo Martins 
Ricardo Araújo Pereira
 

5 comentários:

carlos disse...

Que idiotice: no Benfica tanto há ladrões como estalinistas e esquerdistas, que tem isso a ver com o clube?

Flic Flac disse...

Mas não há nenhum problema se o Costa, a Catarina e o Jérónimo usarem o Benfica para se promoverem (os partidos deles)? Que eu saiba (e não não votei no Ventura), o PCP, apoiado pelo presidente do Benfica (di-lo ele), e o Bloco de Esquerda são partidos que defendem a instauração de uma ditadura (comunista), cujas provas dadas são pelo menos 100 milhões de mortos e sempre a somar (vide ditaduras africanas, Venezuela, Bolívia...). Cada benfiquista tem o direito de votar em quem quiser e isso é pessoal e intransmissível. Abaixo assinados destes servem para cimentar caudilhos presidenciais... Dixit, por enquanto.

Unknown disse...

Assino por baixo.

Anónimo disse...

O Vieira é da CDU.
Quer lá ele saber do Chega.

aguiaalentejana disse...

Eu,repito EU penso que a ascensão do André Ventura ao Parlamento foi pelo que disse sobre os ciganos.