origem

sábado, agosto 30, 2014

Sorteio da Liga dos Campeões

O tempo de férias não me permitiu postar mais cedo acerca do sorteio da passada quinta-feira. Um grupo pior do que tivemos só se fosse com o Borussia Dortmund, Liverpool e Roma… Calhou-nos o Zenit, Bayer Leverkusen e Mónaco. Ou seja, uma equipa milionária do campeonato russo que nos veio buscar o Garay, Witsel e agora também tem o Javi García, uma forte equipa do supercompetitivo campeonato alemão (do 2º lugar para baixo) e a equipa do pote 4, que geralmente custam ser garantida de seis pontos, é… um dos novos milionários do futebol europeu! Se o Falcão for para o Real Madrid, ajudará um pouco, mas um grupo destes não é garantia de nada. Nem sequer de uma continuação na Europa League, porque nós estamos muito mais fracos este ano (mesmo que não saia mais ninguém) e já não há Cardozos e Matics para nos ajudarem a eliminar o Leverkusen, por exemplo.

Enfim, veremos o que vai acontecer, mas não estou nada optimista com este sorteio. Ainda por cima, não são equipas que costumem movimentar grandes adeptos e portanto duvido que o estádio esgote uma vez que seja.

P.S. – Ao invés, os assumidamente corruptos tiveram a vaca costumeira nestas ocasiões, porque Shakhtar Donetsk, Athletic Bilbao e BATE Borisov dever-lhe-ão assegurar a qualificação para os oitavos sem grandes dificuldades e mesmo a lagartada, com Chelsea, Schalke 04 e Maribor, terá algumas hipóteses de ficar em 2º lugar e, mesmo que não o consiga, se forem eliminados das competições europeias pelo Maribor será uma vergonha até para eles.

Sem comentários: