origem

segunda-feira, março 07, 2011

Roubo previsível

Perdemos em Braga (1-2) e dissemos de vez adeus à possibilidade de renovarmos o título. Quando estávamos a ganhar por 1-0 e com a partida controlada, o Sr. Carlos Xistra, parece que por indicação do mesmo fiscal-de-linha do jogo em Guimarães este ano, entrou em acção e expulsou de um modo absolutamente incompreensível o Javi García aos 41’. O cariz do jogo mudou completamente e acabámos derrotados. Ainda bem que foi desta maneira, porque este encontro espelha bem o que foi esta época, em que o regresso às arbitragens inolvidáveis dos anos 90 foi o principal responsável por não podermos lutar até final pelo título.

O Jesus finalmente fez aquilo que eu já vinha reivindicando há algum tempo e não alinhou com o Salvio e Gaitán a titulares, substituídos pelo Felipe Menezes e Jara. O Carlos Martins jogou em vez do lesionado Aimar e o que é certo é que entrámos bem na partida. Éramos rápidos nas transições atacantes e começámos a criar problemas à defesa do Braga. Marcámos um golo pelo Jara, num lance anulado por fora-de-jogo milimétrico, mas pouco tempo depois abrimos mesmo o marcador pelo Saviola na recarga a um livre directo do Martins aos 24’. Logo a seguir, um remate acrobático do Cardozo, de costas para a baliza, ia-lhe proporcionando um dos melhores golos da carreira, mas o guarda-redes do Braga, Artur Moraes, defendeu bem. Da bancada choviam bolas de golfe e outros objectos que atingiram alguns dos nossos jogadores, mas para variar não se notou nenhuma intervenção policial. O Braga também teve duas boas oportunidades, numa das quais o Roberto fez uma defesa magnífica a um remate quase na pequena-área. Aos 41’, o lance que definiu a partida: perto da linha lateral, o Alan abalroa o Javi García que, no movimento de corpo, bate com a mão no peito do adversário, que faz uma fita descomunal e o banco do Braga outra chinfrineira. O Sr. Carlos Xistra resolveu equilibrar as coisas e mandou o espanhol para a rua. Por azar, no livre (que deveria ter sido ao contrário, porque a 1ª falta foi do Alan) o Roberto falhou completamente a intercepção ao centro do Hugo Viana, que assim entrou directamente na baliza.

A 2ª parte foi obviamente diferente, porque com menos um jogador era mais difícil chegarmos à área contrária. Mesmo assim, tirando um susto logo nos primeiros minutos (outra grande defesa do Roberto), o Braga praticamente não criava perigo. Controlávamos mais ou menos a partida e o Jesus mandou entrar o Gaitán e o Kardec numa tentativa óbvia de ganhar o jogo. Só que infelizmente aos 78’, o Mossoró tem um grande remate fora da área e fez o 2-1. Logo a seguir, o Coentrão tem um lance que poderia ter decidido melhor, mas foi a única vez em que estivemos perto da baliza contrária. Com menos um jogador era difícil fazer melhor e o Braga conseguir impedir que criássemos perigo até final.

Individualmente, votei a gostar do Luisão e do Maxi Pereira. Curiosamente dois jogadores que viram amarelo e não vão jogar contra o Portimonense. Só faltou o Coentrão, para limparmos todos, mas como o Javi também não vai jogar, se calhar o Jesus preferiu não ter que substituir 75% da defesa. O Roberto fez duas óptimas defesas, mas está indelevelmente ligado ao 1º golo sofrido. O Cardozo fez um jogo de grande sacrifício e com um pouco mais de sorte poderia ter marcado em duas ocasiões. O Martins também esteve bem na 1ª parte, sendo importante nas transições rápidas. O Jara fartou-se de lutar como habitualmente e o Saviola lá voltou aos golos.

Sem estarmos na máxima força (finalmente lá definimos que a maior prioridade é a Liga Europa, já não era sem tempo!) e com o Sr. Carlos Xistra (lembram-se? Mas lembram-se mesmo? Ou é preciso recordar outra vez?) a arbitrar, era praticamente inevitável que escorregássemos em Braga. Ainda por cima, o Braga terá feito o melhor jogo da época no campeonato e parecia que a sua vida dependia desta vitória. Pena é não ser assim em todos os jogos… Mas, como disse, ainda bem que foi desta maneira: roubadinho como todo o campeonato, para que fique claro a toda a gente como o CRAC vem usurpando títulos ao longo dos últimos 30 anos.

P.S. – Como a Justiça dos homens não funciona em Portugal, há que esperar que a Natureza faça o seu trabalho para que finalmente possamos ver futebol limpo e honesto em Portugal. Até lá, ou somos infinitamente melhores que os adversários, como no ano passado, ou teremos muito poucas hipóteses perante estes Xistras, Olegários ou Machados… Da mesma maneria que houve gente que não se importou de enriquecer com o ouro roubado pelos nazis aos judeus, de certeza que haverá pessoas, que se arvoram de grande honestidade, que irão festejar mais este campeonato roubado. As atitudes ficam com quem as toma. Como a falta de vergonha na cara grassa neste país, já acho tudo normal.

7 comentários:

Anónimo disse...

Como é sabido por todos, o ano passado o Glorioso ganhou de forma justíssima e distinta o campeonato nacional de futebol.
Para tirar mérito, denegrir ou pura e simplesmente por pura idiotice, alguns energumenos azuis que escrevem em foruns e blogues ou participam em debates na TV ou rádio juntaram-se e a uma só voz passaram "ad nauseam" a ideia de que aquele campeonato estaria inquinado e seria o "campeonato dos tuneis".
Meus amigos, está na altura de lhes devolvermos a gentileza.
Porque este é notoriamente um campeonato com dados viciados e onde imperou uma violência nunca antes vista de que o Benfica foi alvo nas deslocações ao norte, proponho que lhe coloquemos o nome de "campeonato das bolas de golfe".
Este será mesmo o CAMPEONATO DAS BOLAS DE GOLFE e não a Liga Zon Sagres.


SLB12FCP2 (nick no forum d' A Bola)

Mónica disse...

Nada a fazer contra factos: foi um escandalo. um jogador do Porto 2 que não fui expulso, Javi expulso sabe-se lá porquê, constantemente umapressão sobre a equipa como se fosse um travão continuado, os defesas amarelados sem razão.

E se se vir o jogo do SCP contra BM, a mesma vergonha, com os Lagartos a serem altamente beneficiados...

mWo disse...

Para além do que já escrevi no meu blog, em relaÇão a ontem caro Sérgio, apenas tenho a dizer isto: cada vez tenho mais HONRA e ORGULHO em ser do Benfica! Posso dizer a toda a gente que sou um adepto com dignidade e que ando com a consciência extremamente tranquila, e que felizmente pode andar na rua com a cabeÇa bem levantada!

SaudaÇões Benfiquistas e VIVA o BENFICA!!!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Bogalho disse...

Caro SLB, esqueceste de por o numero da sequela no titulo... senão estou em erro este é a parte 389 do "roubo precisível"...

Anónimo disse...

Estimado SLB

Como se diz aqui no Brasil:
- O que é deles está guardado!!!
Neste caso o deles é da escumalha do norte e dos parasitas.

Estou muito orgulhoso com o rumo do nosso clube!

Aquele abraço do tamanho do mundo, para ti e para os teus!!!

Teu amigo e Sócio do SLB a 8500km de Lisboa!!!!!

HD

EAGLEHEART disse...

Já gora porque é que o Cardozo não se atirou para o relvado quando levou com a primeira bola de golfe? e porque é que o sr. presidente do glorioso logo imediatamente não desceu ao relvado para terminar logo ali com aquela pouca vergonha? estava concerteza mais interessado nas negociatas pessoais com o futuro Presidente dos corruptos? retiravamos a equipa do relvado alegando falta de condições para continuar o jogo e com um pouco de sorte os Cabrões perdiam o jogo, mas enfim somos uns tristes patéticos e ingénuos tambem.

Rui disse...

Costuma-se dizer que isto anda tudo ligado né? Espanta-me pois o facto de o nosso presidente deixar de lado a direcção do Porto B quanto aos episódios que aconteceram durante o jogo como se o futuro presidente do CRAC não tivesse tido responsabilidades no que aconteceu. Não há outra alternativa senão o regresso ao orgulhsamente sós e ao completo abandono das tribunas presidenciais dos clubes que insistem em prestar vassalagem a mestre pinto.O braga é hoje uma sobra da dignidade de outros tempos. um satélite reles e a prazo vendido aos interesses do crac.o xistra? já não é surpresa.