origem

segunda-feira, abril 06, 2009

Boa decisão

Vencemos na Amadora (2-1) apesar de termos feito uma exibição vergonhosa. Como os rivais também ganharam, manteve-se tudo na mesma na frente, mas sinceramente a jogar este futebol(?) não se perspectiva nada de bom no futuro.

Ainda pensei ir ao jogo, mas a terrível experiência da época passada, os 20€ do bilhete e, principalmente, o facto de não estarmos a jogar nada, fizeram-me ficar em casa. E foram, sem dúvida, os 20€ melhor poupados da minha vida! O jogo foi pavoroso e é inadmissível que uma equipa como o Benfica, a ganhar por 2-0 aos 16’, não só não embale para uma exibição minimamente razoável (estamos em Abril...), como ainda fique à mercê de um possível empate, porque resolveu defender a vantagem mínima. Mas o que é ainda mais inexplicável é que, não tendo o E. Amadora treinado nos últimos 10 dias(!), não se tenha visto a menor diferença entre a preparação das equipas. É vergonhoso que os jogadores do Benfica não tenham mostrado em campo que se têm treinado regularmente. Sem raça, sem querer e sem ambição, esta exibição poderia perfeitamente ter sido feita no ano passado, que não destoaria. Três penalties (no primeiro a nosso favor, a falta foi feita fora da área, mas o lance foi muito rápido e o Nuno Gomes caiu já lá dentro) fizeram a história do jogo e pouco mais há a dizer.

Os jogos das selecções a meio da semana não servem de desculpa, porque assim sendo a maior parte das equipas europeias não jogaria nada também. Tampouco servem de desculpa as lesões do Reyes e Luisão. Uma equipa do Benfica tem SEMPRE que mostrar mais que isto. O Quique veio dizer no final que “dias maus, todas as equipas têm”, mas o problema é que estes “dias maus” estão a ser regra em vez de excepção neste ano. A equipa não demonstra evolução nenhuma desde o início da época e hoje conseguimos a proeza de não fazer uma única jogada de jeito, com princípio, meio e fim, durante toda a partida! Não sei mesmo o que se passa, mas lá que é preocupante, isso é indesmentível. Ainda pensei que a vitória na Taça da Liga servisse de factor de motivação extra para a equipa, mas já se viu que não. Por estes motivos, não vou destacar ninguém individualmente. A equipa esteve péssima como um todo.

Como o E. Amadora esteve 10 dias sem treinar, acabámos por ganhar, o que acho que não aconteceria se eles tivessem tido uma semana de trabalho normal. Vencer era fundamental e foi conseguido, mas não percebo onde é que queremos chegar a jogar assim...

P.S. – Apesar dos três penalties defendidos na final da Taça da Liga, não percebi a titularidade do Quim. Se aqui estive frontalmente contra a alteração na baliza, também agora não vi motivo nenhum para que o Moreira deixasse de ser titular. O treinador lá saberá, mas eu acho uma decisão muito injusta para o nosso nº 1.

17 comentários:

Anónimo disse...

"Três penalties (no primeiro a nosso favor, a falta foi feita fora da área, mas o lance foi muito rápido e o Nuno Gomes caiu já lá dentro) fizeram a história do jogo e pouco mais há a dizer."

Pronto, está feita a estória do jogo - com uma justificação adequadamente adaptada a mais um roubo na caminhada do SLB. Pena que não se diga que o 2º penalty também é invenção e que ainda ficou por assinalar uma evidente mão de David Luiz que se traduziria numa grande penalidade a favor do Estrela.
Mas claro que no seu blog cada um branqueia o que quer.
Não notei foi, desta vez, nenhuma farpazinha enviada ao CRAC... Estamos a ficar desleixados ou não temos mesmo nada para dizer?

Cheers

Jorge Silva disse...

Boa decisão?

Por parte de quem? Do árbitro não foi concerteza...

S.L.B. disse...

Anónimo: ver um adepto do CRAC ter o descaramento de falar de arbitragens faz-me sempre lembrar a legitimidade que teria o Hitler, se fosse vivo, de falar nos massacres no Ruanda e Uganda nos anos 90...

Jorge Silva: boa decisão da minha parte, ao não ter ido ver o jogo. Obviamente.

Anónimo disse...

Tem razão.

Aliás, é sempre isso que sinto cada vez que vejo LFV apelar à verdade desportiva e depois me lembro do que tem sido o futebol português desde sempre e da forma como o SLB conquistou a maioria dos seus títulos.

Naturalmente que aquilo que os senhores pretendem é que, com base em meras suspeições acerca dos outros, o Benfica tenha carta branca para roubar, incendiar e pilhar tudo e todos onde quer que passe, como no Algarve, Reboleira e tantos outros locais...

Infelizmente para vós, não me parece que possa ser sempre assim e tarde ou cedo a verdade será conhecida.

PS - Veremos agora a punição ao Nuno "Maria Amélia" Gomes pela simulação do jogo de ontem...mas a julgar pela cor dos justiceiros, a justiça neste caso será bem cega...

djeiti disse...

Foi muito mau o jogo mas ao contrário do que nA Bola e no JOGO (tambem no Jogo vem a dizer o mesmo), mesmo com uma partida sem história e exibição fraquíssima de ambas as equipas, nunca se ouviram assobios nem os adeptos do Benfica gritaram vez nenhuma em coro "Joguem à bola, joguem à bola"!!!
É ridículo esta afirmação e só demonstra que provavelmente nem se tenham deslocado ao estádio da Reboleira para fazer a reportagem em condições!
Os cânticos que (com melodia semelhante a essa do “joguem à bola”) diversas vezes a claque dos NN entoou fazia referencia isso sim à actual situação salarial dos jogadores do Estrela, brincando com a situação e gritando: “Paguem aos homens, allez allez, paguem aos homens!”
Mas a claque dos “rapazes da luz sem nome”, no meio da qual estive a assistir à partida, como o jogo não era grande espectáculo, pago o bilhete e face ao grande frio que se fazia sentir, divertiu-se essencialmente a gozar com o guarda-redes do Estrela, cantando (mais uma vez com melodia semelhante a essa do “joguem à bola”):
“Não paguem ao Nélson, paguem a todos menos ao Nélson, Não paguem ao Nélson, allez allez, não paguem ao Nélson”
E ainda a melhor de todas:
“Nélson, otário…tu não recebes o salário...Nélson, otário…tu não recebes o salário!!!!”
PS - O Quim foi a par do Miguel Vitor o nosso melhor jogador em campo!
PS 2 - No final o apoio dado aos jogadores do Estrela tambem nao mereceu qq mençao dos jornaleiros...isso sim é vergonhoso!

Rui disse...

Bem a que dar os parabéns a este blog que já é seguido de forma religiosa pelos Portistas! Não se Mencione o Excremento, mas que começa a cheira, lá isso cheira!

Quanto ao Benfica....

S.L.B. disse...

Pois, Rui, não sei o que se passa. Já tive que puxar o autoclismo algumas vezes. Eu percebo a atracção deles pela palavra "excremento", mas isto não é um blog para eles. No entanto, de quem tem a desonestidade intelectual de achar que é normal um presidente receber árbitros em casa em vésperas de jogos espera-se tudo.

Anónimo disse...

Por puxar o autoclismo, deve-se entender: apagar as verdades incomodativas.

Relativamente ao excremento, o nome é ajustado a um blog dedicado ao Benfica. Ainda que na cabecinha triste de quem o fez, esse nome se dedique a outros, todos sabemos onde está realmente a trampa em Portugal.

Quanto ao Rui, e a menos que tenha um PC ultra-moderno que emite aromas, o cheiro que sente deve provir concerteza da sua própria casa. Secalhar é por isso que nem árbitros lá entram...

Finalmente, e quanto à desonestidade intelectual, é fácil de comprovar quem a tem pela simples leitura das crónicas do blog:

"O golo do V. Guimarães é marcado em fora-de-jogo. Por muito pouco, mas é mesmo fora-de-jogo." - Para desonestidade chega?

"Três penalties (no primeiro a nosso favor, a falta foi feita fora da área, mas o lance foi muito rápido e o Nuno Gomes caiu já lá dentro) fizeram a história do jogo e pouco mais há a dizer." - E esta? É desonesta o suficiente ou querem mais?

Ainda que o Porto possa vir a ser eliminado pelo Manchester, que é uma grande equipa, ao contrário daquilo que os invejosos querem agora passar, a azia que tiveram ontem deu nestas coisas. Mas deixem lá, parece que para o ano começa um novo ciclo...

Cheers

Anónimo disse...

Esclarecimento - um orgulho de muitos benfiquistas é dizer que a malta do Porto vive nos blogs do Benfica e tal..e não tem blogues próprios e mais não sei o quê...

Importa salientar que a maior parte dos blogues benfiquistas, não são dedicados ao Benfica mas sim ao Porto, a julgar pelas vezes que esta equipa é mencionada, mais vezes que a dos próprios encarnados. Inclusivé, não raras vezes, o próprio nome dos blogues é uma referência aos outros e não ao Benfica. Logo, é apenas natural que os portistas povoem os blogues que lhes dizem respeito e onde se fala do seu clube. Qual é afinal a admiração? Um pequeno exemplo: no Antitripa, não me lembro de ver um post que seja a falar do Benfica. Todos, practicamente sem excepção falam do Porto com uma preocupação evidente. Experimentem passar na maioria dos blogues do Porto a ver se por lá acontece o mesmo...

Rui disse...

Caríssimo Anónimo,

Com tanta honestidade escreve em Anónimo...
Com tanto amor por este blog e com essa dedicação que demonstra nota-se o quanto importante é o Benfica para você(s), nota-se e é normal por mais que ganhem (independentemente da forma) ninguém vos liga nenhuma, simples, vocês são tão pequenos que não são importantes para o pais, apenas para a vossa região delimitada em tudo! Ontem empataram com o Man. Utd, e verifique a primeira página do Record, por exemplo, é mais importante o Quique tremido que o CRAC a empatar com o Campeão da Europa! Percebe agora? O CRAC pode ser campeão, mas o que importa é a classificação do Benfica, porque embora o Benfica jogue mal, continua a ser quem interessa!

Por isso caro anónimo que é tão frontal e honesto tal como o seu clube, agradecemos que continue tal como todo o pais de norte a sul a adorar o maior clube português independentemente da forma, seja onde seja vão a onde forem, o SLB é sempre entoado de uma forma fervorosa, embora pelo meio nomeiem a profissão das vossas queridas mães o que estraga um pouco o cântico.

Admiro o vosso chefe de escutas, que salta de processo em processo ileso, sem qualquer consequência pessoal ou até mesmo a nível do agrupamento de escutas que lidera, simples, ele é julgado em Gaia? Porto? Gondomar? caramba!!! Ser julgado em tribunais que são as capelas representativas do que o Papa pregoa pela região é a justificação para tais desfechos previsíveis!

Quanto ao cheiro, não tenho nenhum computador com essa tecnologia instalada, e ainda bem porque se tivesse, só por sua causa e com um enorme desgosto deixava de visitar este grande blog!

Anónimo disse...

Bom, em primeiro lugar, o anonimato é uma necessidade. Compreenda que depois que vi as fotos dos bastões, navalhas e outro arsenal usados pela claque do SLB, tenho um certo receio que possam vir aqui para a porta de casa queimar autocarros.

Segundo, deve estar enganado com a minha honestidade. Os honestos moram exclusivamente na Luz, como é do conhecimento geral.

Também não tenho amor algum ao blog, mas passo cá porque confesso que por vezes gosto de vos arreliar um pouco, como o comprova esta troca de mensagens. Mas não é verdade que ninguém nos liga, facto descrito 2 mensagens acima, na qual digo que nos blogs do Benfica se fala muitas vezes mais em nós do que na equipa encarnada. Se tem dúvidas, recapitule as declarações benfiquistas sobre a polémica taça da liga onde falam mais do Porto do que noutra coisa qualquer...

Se é uma pessoa inteligente, sabe que a primeira página do Record é estúpida e merece toda a censura de quem exige informação séria e rigorosa. Mas como seriedade e rigor não vendem, fala-se no Benfica! Tem mais adeptos, é verdade, e por isso vende mais, o que justifica essa primeira página. Pelo que vejo, foi logo a correr comprar...

Quanto ao maior clube português...é conversa de encher. Ainda assim ser o maior clube português é tão válido como eu ser o maior da minha rua e depois levar nas orelhas do calmeirão da rua de baixo... Ainda se Portugal fosse um grande país, teriam razão para orgulho, mas infelizmente não é (dizem que é por haver muitos benfiquistas).

Quanto ao nosso chefe de escutas, só lhe posso dizer que tomara vocês ter lá um que fosse metade dele...e mais não digo porque este assunto só discuto com quem tomo a sério.

Relativamente ao resto, não quero tornar esta conversa, que para mim é inodora, numa conversa de caca.

Cheers

Adérito Quitério disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ainda o Adérito disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui disse...

Sr. Adérito, a sua linguagem é típica:


1º - Da zona onde reside,

2º - Da educação que lhe foi dada,

3º - Do clube a que pertence,

S.L.B. disse...

Acabou-se o regabofe. Está na altura de puxar o autoclismo. A partir de agora, haverá comentários moderados. Para que estas alimárias ordinárias desapareçam de vez. Peço desculpa aos habituais frequentadores do blog, mas tenho a certeza que compreenderão esta necessidade de limpeza.

Rui disse...

Por um lado tenho pena, mas por outro acho bem!:)

Anónimo disse...

qual será, desta vez, a lesão de 90 minutos do central do CRAC emprestado ao Estrela? será mialgia de esforço por não treinar?