origem

domingo, maio 04, 2008

LAMENTÁVEL E VERGONHOSO

Gostaria de dizer o seguinte aos jogadores (?) do Benfica que entraram hoje em campo para defrontar o E. Amadora: VÃO TODOS BARDAMERDA! Assim mesmo, sem asteriscos porque às vezes as coisas têm que ser ditas com todas as letras.

Empatámos (0-0) e desperdiçámos a hipótese de chegar ao 3º lugar, porque como era de calcular o V. Guimarães não conseguiu ganhar no Restelo. Mas pior que o empate foi a forma como ele se deu. É INADMISSÍVEL que aquele bando de pessoas que envergaram hoje as gloriosas camisolas entre em campo com uma atitude daquelas. Descrentes, sem garra, sem brio, sem orgulho, apáticos, com um empenho que eu não via há muito tempo. Deitaram fora a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões sem a mínima luta (não acredito que o V. Guimarães não ganhe para a semana ao E. Amadora). O mínimo que o Sport Lisboa e Benfica deveria fazer era ir buscar ao ordenado daqueles tipos o dinheiro que vamos deixar de ganhar com a não-participação na Champions, já que o aspecto desportivo é irrecuperável. NÃO SE PODE ADMITIR o que se passou hoje na Reboleira. Eu desculpo tudo, MENOS a falta de motivação para jogar com a gloriosa camisola. Se não têm brio profissional, ao menos poderiam respeitar os otários como eu que ainda me dei ao trabalho de ir à Amadora e gastar os 20€ mais mal gastos na minha vida. É o que dá não cumprir as promessas que fazemos a nós mesmos: depois da exibição em Belém este ano, tinha decidido que, tirando o WC, não veria mais nenhum jogo do Benfica fora de casa. Foi no que deu... A única coisa que se aproveitou foi a companhia do D’Arcy e do TMA.

Triste despedida vai ter o Rui Costa da sua carreira de jogador. Muito sinceramente se não fosse por ele (apesar de estar a cair a pique neste último mês, mas também ninguém é de ferro e já bastante fez ele este ano), passou-me pela cabeça não ir ver o jogo frente ao V. Setúbal para a semana. Provavelmente acabaria sempre por ir, mas só o facto de ter pensado nessa possibilidade diz muito sobre o meu desânimo em relação a esta equipa.

P.S. – Para esta exibição MISERÁVEL muito contribuíram a entrada do Petit e do Maxi Pereira para o onze inicial. É a tal história dos lugares-cativos na equipa. O nº 6 está numa forma péssima e fisicamente de rastos e o uruguaio só joga alguma coisa nas partidas com grande visibilidade (Milan, por exemplo). Além disso, o Binya e o Nuno Assis (que foi dos melhorzitos contra o Belenenses) estavam no banco. No mínimo, incompreensível...

4 comentários:

Anónimo disse...

Adeptos em fúria atiram tochas ao autocarro dos jogadores

Os ânimos aqueceram e muito à saída do autocarro do Benfica do Estádio da Reboleira quando adeptos exaltados, depois do empate dos “encarnados” com o Estrela da Amadora (0-0), laçaram tochas contra a viatura onde iam os jogadores. Foi necessária a intervenção da polícia, que acabou por cortar o acesso à estrada nacional para dar passagem do autocarro. Depois os ânimos foram acalmando aos poucos e adeptos e polícia acabaram por dispersar.

Secalhar pensavam que era o Pinto da Costa que ia lá dentro...lololol

Anónimo disse...

Meu caro:

Depois de muito tempo calado, volto a teu blog antes do final desta época miserável. Tal como já te tinha dito existe uma "quinta" dentro da equipa, da qual são donos o Petit e o Nuno Gomes, com permissão (que não entendo) do Rui Costa. Portanto, eles têm sempre que jogar, mesmo quando estão lesionados há 6 meses como é o caso do Petit, ou não joguem nada há ainda mais tempo, como o maria amélia.
Quando a estes se juntam o Maxi e o EdCarlos que, pelos vistos, são amigos da "quinta", significa que estamos logo a começar com 4 a menos.
Não existe outra explicação, nem mesmo a total inabilidade do Chala, para justificar que o DiMaria não seja titular, nesta altura da palhaçada, que o Bynia fique no banco a olhar o petit a arrastar-se e que se deixe o Rui fazer um esforço inglório, quando o Assis, mesmo fraco, está numa forma que já não tinha há mais de um ano.
O mais grave é que para o ano vai ser tudo igual outra vez, a não ser que mude o PRINCIPAL RESPONSÁVEL. Sim, esse mesmo, o LFV...A desgraça é que vai levar com ele o nosso Rui, que se irá queimar também. Pode ser que me engane, mas, duvido. Mais jogadores novos, mais vendas dos poucos bons que restam e outra equipa-maravilha, para enganar os tolos. Que somos nós!!
Para terminar, o que o Luisão disse a seguir ao jogo é lamentável. Estou farto de me esforçar e ser vaiado. Assim, vou ver outras opções com a direcção. OUVISTE, BEM?
Pois que vá, e depressa. Não precisamos de esmolas e de favores de quem não quer aceitar a nossa revolta, por causa da vergonha a que esses artistas nos têm sujeitado.
Prefiro ter benfiquistas, de preferência bons jogadores, do que jogadores bons, ou assim ditos, embora na maior parte das vezes vulgares, e mercenários e clientes da noite.
CHEGA DE CIRCO. É preciso recuperar a ALMA. Chame-se ela mística ou outra coisa qualquer.

Um abraço

Anónimo disse...

O único que escapou foi Di Maria, todos os outros jogaram nervosos e apáticos, não se compreende o que raio se passa naquelas cabeças.

Infezlimente não se percebem muitas coisas por mais que as analisemos:

- opções técnicas do Chalana (Nuno Assis entrou para quê? Para defender?)

- Freddy Adu nunca, mas nunca é convocado, mas que merda é esta??? Alguém duvida que o Benfica tinha muito mais pontos se ele tivesse jogado mais vezes??? Não teria rendido muito mais pra equipa que o cativo Maxi Pereira??

- Bynia está em muito melhor forma que Petit, porque raio não joga?? Petit merece todo o respeito, mas só deve jogar quem está em melhor forma, e além disso desperdiçamos os lançamentos livres de Bynia que são uma bela arma para chegar aos golos.

- cada vez que Nuno Gomes joga, a equipa fica reduzida a 10.

- Nuno Gomes não produz 10% daquilo que deveria produzir durante uma época, no entanto LFV é o 1º a querer renovar o contrato com ele.....já Leo que é só o melhor lateral esquerdo desde os anos 80, tem tantas dificuldades em renovar ao ponto de não sabermos se fica ou vai embora.....

- LFV você é burro ou está de má fé??? É assim que vai construir uma equipa??? E não venha com a merda da conversa do dinheiro porque o Nuno Gomes ganha tanto ou mais que o Leo!

Anónimo disse...

Caros gloriosos e em particular o S.L.B.,

1. Sem surpresas um meio campo liderado por uma pessoa de 35 anos acaba o campeonato a 24 pontos do campeão. Espero, mas sei que não é o caso, que todos tenham aprendido a lição que o futebol de alta competição se gere com razão e não com emoção. O regresso de Rui Costa ao Benfica, apesar de se tratar de um grande Benfiquista, foi melhor para o jogador do que para o clube. Se se tratasse de um "Zahovic" teria sido despachado há muito do clube, mas como era um jogador formado no clube etc e porque a imprensa "endeusou" o "maestro" quase todos foram na conversa. O Rui Costa na minha opinião repetiu um campeonato medíocre, desapareceu em todos os jogos grandes e em vários empates em casa e sinceramente está muito abaixo de Lucho e Moutinho. Quem não vê isto assim merece a temporada que fizemos.

2. Maxi Pereira, Nuno Gomes, Nuno Assis, Luis Filipe, Edcarlos...estão muito longe de serem "material de título". O Petit fez um péssimo campeonato e o Bynia deveria ter feito muito mais jogos, mas no caso do 6 eu perdou-o, por tudo o que fez no clube e pela credibilidade do Balneário.

3. Totalmente de acordo com o Telmo. O Adu não joga porquê? À direita ou a falso ponta-de-lança o Adu tinha que ter feito muito mais minutos. Dar a oportunidades a ficções como Nuno Gomes e depois não dar oportunidades a jogadores como o Adu? Porventura o nosso plantel tem assim tanta qualidade para o Adu não ser sequer convocado?

4. Fala-se no Ericsson para treinador. Estou de acordo apesar de ainda ter bem fresca na memória a forma decadente como deixou o clube e as equipas (num decréscimo de forma que quem anda cá há mais anos tem obrigação de se lembrar) quando saiu da Luz nas últimas duas vezes. Neste momento precisamos de táctica, de experiência e de autoridade. MAS TAMBÉM PRECISAMOS DE COISAS "SIMPLES" como PREPARAÇÃO FÍSICA, ADJUNTOS QUE MOTIVEM E CONTROLEM OS JOGADORES NO BALNEÁRIO, E UM DIRECTOR DESPORTIVO QUE SAIBA CONTRATAR (LATERAL DIREITO, MEDIO DIREITO E MEDIO 10 PRECISAM-SE URGENTEMENTE).

5. Tenho muita esperança no Mozer, a confirmar-se o seu regresso. Acredito que seja menino para mandar berros no balneário e unir a equipa em volta do treinador. Sem isso nunca seremos campeões e sinceramente o que me interessa num presidente do Benfica são os títulos.

Saudações de glória

Luís