Com a lesão do Nélson, recuou o Luís Filipe para defesa-direito e entrou um dos novos reforços uruguaios, o Maximiliano Pereira, para o lado direito do ataque. Entrámos muito bem na partida e deveríamos ter marcado logo aos 2’, quando depois de uma óptima jogada do Di Maria (já não há dúvidas que é um GRANDE reforço), o Cardozo isolado frente ao guarda-redes permitiu a defesa deste. Foi um falhanço inacreditável, pior do que o do Nuno Gomes frente ao Guimarães. Mas o paraguaio redimiu-se aos 17’ quando aproveitou uma má reposição do Diego Benaglio, guarda-redes do Nacional, num
Os primeiros 8’ da 2ª parte não trouxeram grandes modificações no desenrolar do jogo, mas a partir daqui tudo mudou. Começámos finalmente a “jogar futebol” (tal como disse o Camacho) e as oportunidades foram surgindo. O Di Maria fez um bom centro para um remate por cima do Nuno Gomes, outro para um falhanço incrível do mesmo Nuno Gomes de cabeça e o Maxi Pereira numa boa jogada individual teve um bom remate defendido pelo guarda-redes. Pouco depois o Nacional teve o único remate perigoso num lance em que há um empurrão nítido ao Katsouranis (aliás, a arbitragem do Sr. Bruno Paixão foi muito habilidosa, qualquer encosto a um jogador do Nacional era falta). Aos 70’ o maestro mostrou porque é que ainda é muito cedo para se pensar nele como director-desportivo para o ano que vem. Tirou três(!) adversários do caminho e rematou cruzado fora da área para o 2-0. Eu sei que a época é longa e ainda está muito no início, mas prefiro vê-lo no campo do que na secretária. Não acharei lógico que se reforme um jogador que ainda é titular da equipa. O jogo estava ganho, mas a equipa continuava a trocar bem a bola e a sair para o ataque. A 15’ do fim outra boa iniciativa do Maxi Pereira resultou num penalty indiscutível a nosso favor e o Cardozo aproveitou para fazer o seu 2º golo, com um remate que fez a bola bater na rede e depois sair da grande-área! Até final, tivemos mais hipóteses pelo Di Maria, com recarga do Cardozo, e pelo Cristián Rodríguez (que entretanto tinha entrado), mas o resultado manteve-se.
Individualmente há que destacar o Cardozo (dois golos e mais dois remates perigosos), o Katsouranis (que senhor na defesa!), o Rui Costa (a classe do costume), o Petit (mais uma vez o meio-campo foi todo dele, especialmente na 2ª parte) e o Di Maria (que promete ser um caso sério, só lhe falta ter um bocado mais de timing a soltar algumas bolas) . Mas toda a equipa esteve em bom plano no 2º tempo e o Miguel Vítor fez mais um jogo sem grandes problemas (excepção feita ao amarelo que levou por uma entrada a destempo). O Maxi Pereira esteve muito discreto nos primeiros 45’, mas gostei do que vi na 2ª parte: bom domínio de bola (e algumas delas eram bem difíceis), passa sempre pela certa, incorpora-se bem no ataque e não tem medo de rematar à baliza. Ah, e tem a grande vantagem de ser mesmo extremo-direito! O Cristián Rodríguez só jogou meia-hora em vez do Nuno Gomes (que ou começa a marcar golos rapidamente ou arrisca-se a perder o lugar na equipa) e pelo menos mostrou que não é cepo. Há que vê-lo durante mais tempo.
O campeonato vai parar duas semanas por causa da selecção e isso é bom para nós para se poder fazer melhor a integração dos novos jogadores, mas a 2ª parte de hoje deixou-me animado. E gostei especialmente das declarações do Camacho no final da partida ao não embandeirar em arco com a vitória e a colocar o dedo na ferida sobre a má 1ª parte. Parece que estamos a entrar no bom caminho e só é pena os quatro pontos que já desperdiçámos...
P.S. 1 – Grande vitória do clube regional em Leiria por 3-0. Já não lhes bastava não terem aceite adiar o jogo (claro, num clube não olha a meios para atingir os fins é de esperar tudo), como agora também lhes é permitido marcar golos depois de centros feitos de fora do campo, não é Sr. João Vilas Boas? Há ANOS que é assim: enormes ajudas no início do campeonato, que depois mais para a frente já ninguém se lembra (ou tenta não lembrar). Não é o meu caso. Ah, pela 2ª jornada consecutiva viu um jogador do clube que defronta na jornada seguinte (o Makukula do Marítimo) ser expulso: são daquelas coincidências que também só lhes acontece a eles...
P.S. 2 - Uma semana, dois campeões do mundo: Parabéns, Vanessa Fernandes!
6 comentários:
NACIONAL – BENFICA
Ganhámos definitivamente um extremo -esquerdo. Ou muito me engano ou vamos aqui ter uma revelação com Di Maria. Quanto ao lado direito, ainda tenho esperanças em Luís Filipe.... Ah e parece que também ganhámos um ala direito....Aquela segunda parte de Maxi Pereira é de jogador.
P.S: Será impressão minha ou eu ainda não ouvi criticas às entradas de Quaresma e Bosingwa no jogo Porto – Sporting por parte dos dirigentes leoninos? Será impressão minha ou Quaresma teve mais uma entrada a matar a um jogador do Leiria? Será impressão minha ou Makukula (Marítimo) foi expulso e não pode jogar com o Porto? Será impressão minha ou já foram perdoadas duas grandes penalidades a adversários do Benfica: Nuno Assis no Bessa com o Leixões e cotovelada de Ezequias (jogador do F.C. Porto) e Fábio Coentrão com o Guimarães? Quanto ao primeiro caso, até não foi mau já que possibilitou que Camacho viesse para o Benfica.
Será impressão minha ou Pepe já tem dois cartões amarelos e um vermelho com pouco mais de um mês em Espanha? Curioso, não é?
Maluco do Futebol
...Será impressão minha ou o porco da costa já está atrás das grades...
Se queres fazer a perseguição àqueles que, de facto, mandaram (mandam?) no futebol, através de máfias e conluios, acho muito bem. No vídeo de cima, percebe-se bem a vergonha que foram os anos 90 no nosso futebol. Agora... com coerência. O FCP teve aos dois minutos um golo mal anulado ao Bruno Alves. Só com isenção podemos pedir a mesma. Abraço.
Cada vez tenho mais pena de vcs.
Quanto mais sofres mais eu fco contente.
Vocês benfas são realmente ridiculos...
Falam do golo cujo centro foi feito com a bola fora do campo mas não falam do golo anulado aos 3 min porque???
E se falam da expulsão do Makukula porque não falam então da expulsão do Gilmar??? Sabem contra quem vai jogar o clube do Gilmar??? Puta que pariu, deixem-se de merdas.. Foram expulsos e bem. Se vão jogar contra A ou B na jornada a seguir que se vai fazer? Processar quem sorteou os jogos da Liga?
Que cambada de intelectuais...
Anónimo (01:18): essa tua última frase é fantástica. Define-te enquanto pessoa...
Enviar um comentário