origem

sábado, julho 29, 2006

Muitíssimo preocupante

Voltámos a perder para o torneio do Guadiana, desta feita com o Deportivo da Corunha por 1-0 e ficámos no último lugar com a fantástica performance de duas derrotas e 0-4 em golos! A equipa sofreu algumas alterações em relação ao jogo de ontem, mas o nível manteve-se na mesma muito baixo. O Moretto justificou porque deve ser o terceiro guarda-redes do plantel ao oferecer o golo ao Corunha logo aos três minutos num frango descomunal. Voltámos a demonstrar imensa lentidão na transição para o ataque, com o jogo totalmente afunilado porque os médios-centro raramente vão à linha e os laterais não têm estofo para fazer o vai e vem durante 90 minutos.

Individualmente, é difícil destacar alguém. No entanto, dos menos maus terá sido o Manú, que é dos poucos que imprime velocidade ao jogo. O Léo também se incorporou bem no ataque, mas falhou alguns cruzamentos fáceis. O Diego voltou a provar que tem lugar no plantel, quanto mais não seja porque remata bem fora-da-área. Mas tenho que manifestar aqui a minha indignação em relação ao Marcel. Já não bastava não jogar nada, ser um reforço permanente da defesa adversária, como ainda marcou dois penalties (ontem e hoje) exactamente da mesma forma, para o meio da baliza, falhando ambos. Não satisfeito com isso, quando voltou para o pé dos colegas, este PALHAÇO vinha a rir! Se isto não é gozar com os adeptos não sei o que será. Por mim, era motivo para despedimento com justa causa!

Estou a ficar seriamente preocupado, porque faltam 10 dias para a 1ª mão da pré-eliminatória da Champions e não se vê a equipa a subir de nível, muito pelo contrário. Não querendo ser como alguns que anunciam o desastre da época logo nas primeiras jornadas, o que é certo é que ou damos uma grande volta ou isto não augura nada de bom. A pré-eliminatória da Liga dos Campeões vai ser importantíssima, até para motivação do plantel. O Áustria de Viena está teoricamente ao nosso alcance, mas a jogar desta maneira será muito difícil sermos bem sucedidos.

P.S. – Já se percebeu que o Fernando Santos não conta com o Karyaka, mas escusava de colocá-lo em campo aos 86 minutos de um jogo de preparação. Independentemente do valor do jogador, acho uma falta de respeito…

34 comentários:

Ry disse...

Completamente de acordo com o que disseste do Marcel...

Anónimo disse...

esse moretto é horrivel !!!

todos sabem que os adeptos benfiquistas há muito pedem por moreira ou quim na baliza

mas algo me diz que o moretto nao vai perder a titularidade, como teimosia para provar que a contratacao dele face ao episodio do aeroporto foi uma conquista

sinceramente...que GR horrivel! tem bons momentos, mas tem mais tendencia para ser MAU do que BOM.

Anónimo disse...

Não vi o jogo por isso não comento mas pelo que li e ouvi, a preocupação aumenta a cada jogo que passa, quando deveria ser o inverso. O pior de tudo é que todos ou quase todos os adeptos (incluindo eu) estão a ser invadidos por um estado de espírito muito pessimista e com pouca paciência para aturar os deslizes e devaneios do FS e direcção. Claro que isto só piora as coisas, mas a única luz ao fundo do túnel que vislumbro passa forçosamente pela saída do FS.Quanto ao Karyaka, gostaria que lhe fosse dada oportunidade de mostrar o seu valor que não me parece de desprezar. No que diz respeito ao Marcel, a paciência tem limites...

Anónimo disse...

" Já se percebeu que o Fernando Santos não conta com o Karyaka, "

Nem conta com o QUIM, O MELHOR DOS 3 GR e "apenas" campeão Nacional e suplente do Ricardo na Sel.Nacional.

LFV+Veiga vão pó crl por continuarem a insistir no frangueiro.

dezazucr disse...

o que se faz com kariaka é estúpido e um autêntico tiro no pé. Numa equipa cheia de médios-centro e trincos, nota-se bem a dificuldade em levar a bola para a frente e criar oportunidades de golo e em vez de se moralizar um dos jogadores que podería fazer isso, faz-se o contrário?! não faz sentido...
O quim não ser titular é incompreensível, como o é a insistência em moretto e beto, quantas faltas é necessário ele fazer à entrada da área ou bolas ele perder no meio campo para o tirar da equipa? dass!

Anónimo disse...

eu sei que isto não é talvez o melhor lugar para se perguntas, mas que raio sucedeu ao serbenfiquista.com? Está a off desde que começou o Torneio do Guadiana. Eu não acredito em coincidências, mas lá que as há... há.

Anónimo disse...

Estive a ler com atenção a tua crónia ao jogo e concordo em absoluto, embora nao partilhe (ainda) do mesmo pessimismo que está a assolar o espírito da maioria dos Benfiquistas. É natural que nesta altura da época ainda nao existam automatismos criados, principalmente quando se muda de tactica. Penso também que os jogadores se ressentiram nestes dois jogos do Algarve do esforço físico despendido nestes ultimos dias de treinos. Notou-se claramente que os lagartos estavam mais frescos que Nós, o que os fazia chegar 1º a todas as bolas. Não se pode tirar daí grandes conclusoes e afirmar que eles estão melhor preparados que Nós. Vamos esperar, porque o importante é estarmos em forma do dia 8 de Agosto para a frente e não agora. Vamos ser optimistas e pensar que o verdadeiro Benfica desta epoca vai ser aquele que fez 35 minutos brilhantes contra o Bordeus.

O que me desgostou bastante foi verificar que ontem entrámos para a 2ª parte com apenas dois jogadores portugueses e nove brasileiros,que avaliando bem, nem metade, tem qualidade para jogar no nosso Benfica. Jogadores como o Moretto, Manduca, Beto e Marcel não podem continuar a vestir aquela camisola. Um jogador que falha dois penaltys consecutivos e tem o desplante de regressar ao meio campo a rir, não pode envergar nunca mais a mitica camisola vermelha. Outra atitude que reprovei no imediato e que tu referiste foi o facto do FS colocar o Karyaka apenas aos 86 minutos de jogo. Efectivamente se o FS não conta com o jogador, acho escusado fazer passar o jogador por esses momentos, fazendo ainda aumentar o seu grau de desmotivação. Saudaçoes Benfiquistas.

Jota disse...

Pessimismo? Mas, neste momento existe outro sentimento à vista?
A táctica não funciona, o plantel é mais fraco, o onze é desiquilibrado, e o jogo com o Viena é daqui a 10 dias...

Para já, estamos perante um equivoco massivo. Depois do Viena, será altura de tirar ilações.

E só uma coisa: o jogo com o Bordéus não deve servir para tabelar nada, porque jogámos com imenso espaço, o que não vamos ter quando a época "a sério" começar.

Saudações

Anónimo disse...

No jogo com o Bordéus, tivemos 2 golos oferecidos pela defesa deles e fizemos mais dois remates à baliza em todo o jogo. Já lá estava tudo bem escrito; só não viu quem não quis.

E o que o FS fez ao Karyaka foi nojento. Aquilo foi mesmo a gozar. E Quim pq não jogou a 2ª parte? O Karyaka até não pode ser muito bom tecnicamente, mas bem motivado corre e leva a equipa a batalhar. Prefiro-o aos Morretos, Marceis, Manu, Manduca, e outras merdas que por lá andam.

GR1904 disse...

É impossível não estar preocupado e eu até sou dos que não ligam puto aos jogos da pré-época mas este ano é evidente que há coisas que não se admitem. A questão do Moretto é política e não desportiva, isso já todos percebemos. A do Marcel, embora não tanto, também tem politiquice misturada, mas o Fonseca vai encarregar-se de mandá-lo para os não convocados. A do Beto é desportiva e quando isto for a doer, nem do banco passa. Quanto à táctica, é a mesma que a generalidade das equipas italianas utilizam, o problema é que para este esquema é preciso ter uma condição fisica muito boa e isso não se consegue com um preparador físico que não tem experiencia nenhuma. Os jogadores não se mexem, não correm, perdem os ressaltos, não recuperam, zero, niente, nicles.

Anónimo disse...

Este engº é especialista em demolições! Já se esqueceram que esteve de rastos nas Antas? E que fez ele em Alvalade? Quem se lembrou de o contratar por certo estava louco. Reparem como ele intervem nos treinos....enrola e desenrola o apito como quem brinca com um ió-ió. Ao glorioso faz falta um general que ensina a guerra (ahhhh Grande Jaime Pacheco!)

Anónimo disse...

Concordo. Talento temos nós, falta quem ponha aqueles betinhos a esgadanhar no terreno e como o JPacheco não há em Portugal quem faça melhor. Isso de andar a correr quando se tem a bola no pé é coisa para veteranos.

Anónimo disse...

www.eusebiomais10.blogspot.com

S.L.B. disse...

GR1904: o que referiste neste comentário e no do post anterior pode ser a nossa principal preocupação para este época: ter um preparador físico com 29 anos que veio do... Rio Ave! Nas últimos três épocas tivemos um espanhol, um italiano e um holandês, todos com bastante experiência e que já trabalharam em alguns dos maiores clubes do mundo. Este ano temos o filho do Rodolfo Moura... A diferença física entre nós e os lagartos com menos 10 dias de preparação tem que ter alguma explicação.

Anónimo: apesar de tudo, parece-me prematuro pedir já a cabeça do treinador, mas mesmo que não o fosse, o Jaime Pacheco, NUNCA! Futebol de cacetada no estádio da Luz, não, POR FAVOR!

Anónimo disse...

Então que venha o agricultor de Palmela. Já estou mesmo a ver as declarações na TV: "Isto aqui no Benfica é muito trabalho, muito trabalho, muito trabalho". E depois quando perdessemos ou empatassemos "Eu qualquer dia falo! Eu qualquer dia abro o livro. Eu qualquer dia meto a boca no trombone!" Pelo menos iamos rindo, agora com o FS ainda vamos chorar.

Anónimo disse...

Sinceramente nao percebo, entao o facto de ter 29 anos e ter representado apenas o Rio Ave é sinal de incompetência??? Sabem que idade tem o preparador fisico do Chelsea que acompanha sempre o Mourinho??? Sabem qual era a experiencia dele quando o Mourinho o foi buscar??? Se pensarmos por esse prisma o Mourinho tb nao prestava quando o Vale e Azevedo o foi buscar pois só tinha experiencia de tradutor e treinador adjunto. Apenas dois jogos menos conseguidos e já se coloca em causa tudo e todos.

Anónimo disse...

Malta benfiquista:
calma, que só estamos ainda na pré-época.
Embora ninguém goste de perder e muito menos com a lagartada, há que aguardar e ver o desenvolvimento dos jogos. É verdade que todos nós somos treinadores, mas também é verdade que:
+ O Moretto não é jogador para o Benfica e, sendo uma questão política, vai ficar como segundo guarda redes,
+ O Quim (que, quer queiram, quer não, só sabe socar bolas, não agarra uma bola sequer) vai ser vendido
+o Karyaka, o ano passado, pelo menos até à tal entrevista), servia para o Benfica

Anónimo disse...

Se o Franguetto é uma questão política, então corra-se com os políticos.

E agora que o Simão está de volta, o que é qu o Eng da Treta vai faeer com ele?

Anónimo disse...

essa do simao é de rir, manias de estrela o coitado queria ser o mais bem pago no valencia, quer 2milhoes por ano, logo 1,8milhoes já é um insulto...só visto... na percebo mesmo, quanto é que ele ganha no benfica ? deve ser bem menos que 1,8milhoes! muito menos!

acho que o simao está sobrevalorizado...está mais claro que já é dificil um clube cair no erro de dar 20milhoes por ele, quanto mais ceder ás manias de estrela dele. 2milhoes por ano...que arrogante, quem pensa ele que é ?

Anónimo disse...

nao sei se repararam, mas nas imagens que passaram na tv, o simao so respondeu ao jornalista espanhol...na me lembro bem mas foi qq coisa como "enquanto há vida há esperança"

nao percebo, se ele tá louco para sair, como é que de 1,8milhoes é assim tao mau ? nao percebo...manias de estrela dá nisso.

S.L.B. disse...

Anónimo: ao quereres o Jaime Pacheco ou o Octávio duvido seriamente que sejas benfiquista...

Verdi NN: eu não disse que o preparador físico é incompetente (pelo menos por enquanto...), mas apenas que me preocupa a idade e a falta de currículo. Preferia alguém já com provas dadas num clube um pouco melhor que o Rio Ave...

O exemplo do Mourinho é a excepção, não façamos dele a regra. Quantos tradutores se converteram em melhores treinadores do mundo de um dia para outro? A procura incessante de um novo Mourinho (ou um novo Rui Faria) é muito provável que seja em vão.

antitripa disse...

Calma gente! Analisem bem o que se passa, é tudo devidamente planeado. Temos de passar por 1 crise por época, por isso porque não passá-la já, na pré temporada? relax.

Anónimo disse...

S.L.B.: Eu concordo na generalidade com as tuas preocupações e com os teus comentários. Apesar de não partilhar o mesmo pessimismo que a maioria dos Benfiquistas que têm comentado neste blog, também fiquei um pouco preocupado com as nossas ultimas exibições. No entanto, acho que é ainda bastante prematuro retirar grandes conclusões sobre o valor dos profissionais que estão á frente da nossa equipa tecnica. Na minha opinião a pobre participação do nosso Benfica no torneio Guadiana, foi exclusivamente por cansaço físico dos jogadores que, provavelmente, foram sujeitos a elevadas cargas físicas, por forma a estarem na máxima força no dia 8 de Agosto. É possível que os lagartos, tendo em conta que entram em competição apenas no final de Agosto tenham poupado os jogadores nos dias antes do torneio, por forma a estarem em melhor condição para o torneio que disputaram. A convocatória do nosso treinador para o jogo de amanha com o AEK deixa-me um pouco mais descansado, pois o Moretto, o Marcel e o Manduca não foram convocados. Saudações Benfiquistas

S.L.B. disse...

Verdi NN: a convocatória para o jogo na Grécia, nomeadamente o facto desses três artistas terem ficado em Lisboa, é bom sinal. Os próximos jogos tratarão de nos esclarecer se o que se passou no Algarve foi apenas cansaço ou não.

Anónimo disse...

Se é porquista visite:

http://www.agroportal.pt/Agros/pecuaria/suinos.htm

Ajude o FêquêPê a crescer... Carago...


Se é lagarto visite:

O Visconde era Gay

http://viscondedealvalade.blogspot.com/

LF disse...

Calma pessoal.
A equipa é diferente, o treinador é diferente, o esquema táctico é diferente.
Há que dar tempo.
Só lá para Outubro a máquina estará afinada. Temos que saber esperar, senão estraga-se tudo.

www.vedetadabola.blogspot.com

Pulha Garcia disse...

Por muito que me custe - porque ter de substituir um treinador é sempre uma situação delicadíssima para um clube - parece-me evidente que mais cedo ou mais tarde o Fernando Santos terá de saltar (infelizmente parece que temos que hipotecar a época antes que isso aconteça).

E mais. Agradeço ao Vieira e ao Veiga tudo o que têm feito pelo clube mas É PRECISO PERCEBER DE BOLA!! e não apenas de gestão...ORA, CONTRATAR O FERNANDO SANTOS, NÃO DAR HIPÓTESES AOS JOVENS PORTUGUESES QUE FORMÁMOS E/OU COMPRÁMOS, ESTRANGEIRAR DEMASIADO A EQUIPA, E VENDER OS NOSSOS MELHORES JOGADORES SEM GARANTIR SUBSTITUTOS DE QUALIDADE NÃO É PROPRIAMENTE DE QUEM PERCEBE MUITO DE BOLA !!!!! E isto depois de um ano em que começámos campeões e acabámos em terceiro!!!

Estou - tal como todos os benfiquistas - muito preocupado e temo o pior quer para o campeonato quer para a CL...

Saudações de glória

Anónimo disse...

mas que maravilhosa pré-epoca! 4 derrotas!

GR1904 disse...

E agora pergunto aos que dizem que isto é so pré-época: acham que não há motivos para estar preocupados? Acabamos de jogar contra uns gregos que não são de 1ª linha e tanto o resultado como a exibiçao foram mais do mesmo. Um mês e pouco de preparaçao com resultados praticos como os que se tem verificado nao sao preocupantes se compararmos com os resultados da pre-epoca o ano passado em que perdemos contra Juventus e Chelsea mas com 2 diferenças: sao equipas de primeiro plano europeu e deixamos boas indicaçoes. Este ano, nem uma nem outra. Não é preocupante? Para os austriacos certamente que nao é...

GR1904 disse...

Entre outras coisas, reparem só nas decisoes da pre-epoca que foram tomadas pela direcçao:
1) Geovanni, um jogador da casa ha 4 anos, que teve em jogos que todos lembramos a marcar golos decisivos, foi despachado. Substituto à altura? Talvez seja o Manu, mas com a tactica do Santos não é certamente.
2) Simao, ja todos percebemos que o querem mandar embora (e ele tb quer sair). Substituto à altura? Paulo Jorge. É para gozar, mais nada.
3) Lateral-esquerdo (uma lacuna com historia no nosso clube), só temos o Leo e em caso deste "quebrar", saca-se o Ricardo Rocha para a esquerda e ficamos coxo. O Leo, pela sua estatura, rapidez e técnica, ate era melhor aproveitado a extremo esquerdo e o Miguelito ainda nos vai deixar com saudades sem nunca ter vindo para o SLB.
4) Lateral-direito, é a mesma coisa. O Nelson "quebra" e saca-se o Alcides para a direita e ficamos coxos. Se ambas as laterais quebrarem, vamos jogar como contra o Lille o ano passado no Stade de France. Lindo.
5) O meio-campo é pesado, tem jogadores que embora tenham excelente técnica, sao pesadissimos. Karagounis, Rui Costa, Petit e Katsouranis não sao jogadores de picos e sem alas isso ainda se nota mais. Velocidade, não existe. E sem extremos, mudanças de direcçao, muito menos.

Isto sou eu a armar-me em treinador de bancada mas estou lixadissimo com F grande.

Apre disse...

Eu não concordo, alguns sinais menos positivos não são suficiente para alarme.

Anónimo disse...

Não ter um fio de jogo, nao criar oportunidades de golo, não ter categoria em campo, não ter futebol. Sinais menos positivos, isto?

S.L.B. disse...

Perfeitamente de acordo contigo, GR1904. Há muitas decisões incompreensíveis. E todos nos lembramo do que o Geovanni disse quando se foi embora...

S.L.B. disse...

Benfiquista: o Apre diz que é do Belenenses, mas é do clube regional. Não vás na conversa dele...