origem

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Que curioso…

Realmente eu achei estranho que dois jogadores de uma equipa do nosso campeonato, cujo nome não me ocorre agora, tenham provocado amarelos para ficarem excluídos do próximo jogo contra um adversário da metade superior da tabela, porque daqui a duas jornadas vão visitar a casa de um concorrente directo e “mais vale prevenir…”. Ainda por cima, esses dois jogadores têm sido fundamentais nessa tal equipa. Um é extremo e é uma das figuras do campeonato, e o outro é o único central de um esquema arrojado de três defesas e parece que tem cumprido bem a sua função.

Acontece que o jogo desta semana do seu adversário da próxima jornada foi, curiosamente, arbitrado por um árbitro da terra do tal clube cujo nome não me recordo agora. Esse adversário que vem da Madeira perdeu o jogo, mas mais do que isso, em mais uma daquelas coincidências em que o futebol português é pródigo, viu dois dos seus jogadores expulsos com vermelhos directos. Um deles é central e é um dos esteios da equipa há vários anos e o outro é avançado e tem dado nas vistas neste ano. Estando a equipa que vai jogar em casa já desfalcada de duas das suas unidades nada melhor do que se restabelecer o equilíbrio de forças. É assim mesmo, o futebol quer-se é competitivo!

12 comentários:

tma disse...

Business as usual

Anónimo disse...

Julgo que o zero zero é o melhor em relação a informação pormenorizada.

antitripa disse...

Eheheh...finalmente o mundo viu, o mundo acordou...nobel não descobriu a dinamite, que a descobriu foi o carlos pereira....eheheh.
Agora podemos entender o a adjectivação que fizeram à equipa do Cu adRanso : "Eximia na Planificação".....
saudações

Unknown disse...

Exactamente S.L.B., equilibrio com a balança a pender mais para um lado (que é a noção de quilíbrio da máfia do norte).
No pasa nada

Os nossos jogadores em risco (Marcel, Simão e MFernandes) também podiam ter tido a chico-espertice de arrancar o 5º amarelo contra o Penafiel, para se limparem pró fóculporto, mas como não foram formados pela escória...

Unknown disse...

Superman, vai ao site d'O Jogo, à esquerda --->resultados da jornada, e encontras a tabela com as incidências dos jogos, cartões incluídos, mas vou-te já dizendo que o historial de cartões do Marítimo até ontem era: 57 amarelos, 3 duplos amarelos e 0 (zero) vermelhos. Ontem foi uma fartura

antitripa disse...

Eis o AjudóKU....Toda a verdade sobre o jogo que está a viciar os árbitros, os arguidos e os presidentes de camara!

Galaad disse...

Fodassssssssss...
Para quando um fim nesta palhaçada??? Já chateia...Sempre a gamar para os lados do clube regional... Era bem feito que perdessem com o maritimo no Dragay e depois enchessem na Luz como eu acho que vão encher...
A VERDADE TRIUNFA SEMPRE!!!(Ou quase sempre...)

Anónimo disse...

De facto, não me tinha apercebido dessas ocorrências. Parecem de facto coincidências muito estranhas. Prefiro no entanto pensar que não passam disso. O Benfica tem é de jogar e mais nada.
VIVA O BENFICA!!!

tma disse...

Estou de acordo com o bem litrado! O Benfica tem de ser forte, para ser superior a essas coincidências (?). Caso contrário, cairemos no erro da lagartagem, de estar sempre mais preocupada com as arbitragens dos nossos jogos do que com os problemas da equipa.

Anónimo disse...

PLANTEL SLB 2006/2007

Sem gastar um tostão, e embolsando perto de 30 milhões de euros em vendas de Simão, Karagounis, Karyaka, Robert e Moretto.
Com mais de 60 % de portugueses e quase 30 % de jogadores formados no clube:
Guarda-Redes: Quim, Moreira e Nereu
Defesas: Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Leo, João Pereira, Anderson, Alcides, José Fonte e Tiago Gomes
Médios: Petit, Manuel Fernandes, Beto, Nuno Assis, Diego Souza e Fernando Alexandre
Avançados: Geovanni, Nuno Gomes, Marcel, Mantorras, Manduca, Marco Ferreira, Manu e Hélio Roque

T-Rex disse...

Eu chamo a estas troikas tudo menos coincidências....

Num país onde o azeite é (diz-se) da melhor qualidade, a verdade tarda a vir ao de cima.

MB disse...

Reamente....há com cada "coincidência"!!