origem

terça-feira, março 22, 2005

Uma lágrimazita no canto do olho

Numa altura em que alguns dos filmes em cartaz, como o Million Dollar Baby, À Procura da Terra do Nunca e Mar Adentro, puxam para a lágrimazita confesso que ontem quase me ia caindo uma quando vi a conferência de imprensa do treinador do clube regional. Disse ele: “Toda a conjuntura do futebol português leva a que em caso de alguma dúvida, somos sempre nós penalizados. Não vamos entrar aqui na mania da perseguição, mas se já estamos avisados resta-nos ter mais prudência.” Coitadinhos... Tenho tanta pena deles... Tão prejudicados que são... Aliás, têm sempre sido ao longo destes últimos 20 anos. Não há direito... O McCarthy até fez uma festinha ao Rui Jorge e tudo... É inacreditável como é que se considera aquilo uma agressão... E, no final do jogo, o abraço e risos entre o quarto árbitro e o adjunto dos lagartos (que por acaso são ambos da mesma terra) denunciado pelo papa? A culpa disto tudo é de certeza do Benfica! Onde é que estão o José Guímaro, Juvenal Silvestre, José Silvano, Martins do Santos, Pinto Correia, Jacinto Paixão e outros que tais quando se precisa deles?

À parte disto, o clube regional existiu durante 10 minutos. Mesmo antes da expulsão do McCarthy (que deveria levar seis jogos de suspensão em virtude de ser duplamente reincidente) , os lagartos assumiram o comando do jogo. Gostei bastante das exibições do Leandro do Bomfim, Maniche e Costinha. Estão em grande forma! Quanto aos lagartos não compreendi o facto de terem tirado o pé do acelerador quando marcaram o 1º golo, perdendo uma ocasião única para golear e terem vantagem directa sobre o clube regional. Neste momento, não dependem deles nem para o 1º nem para o 2º lugar. E a desculpa dos jogos em excesso não me convence; afinal, vêm aí 15 dias sem campeonato para descansarem à vontade. Mas enfim não é nada connosco...

Depois desta dupla grande alegria (as expulsões) e dupla satisfação muito moderada (era só o que mais faltava eu festejar golos dos lagartos...), temos seis pontos de vantagem sobre toda a concorrência. “Só” faltam seis vitórias e um empate e era essencial que chegássemos às duas últimas jornadas (lagartos e Bessa) já campeões, aproveitando o calendário mais favorável que temos até lá. De qualquer maneira, será sempre um feito quer sejamos campeões ao fim de 11 (muito longos) anos de jejum, quer consigamos a proeza de desperdiçar seis pontos de vantagem a oito jornadas do fim (o Diabo seja cego, surdo e mudo!). Pensar jogo a jogo, com toda a concentração, é essencial. Deixem a ansiedade para os adeptos. FORÇA BENFICA!

Sem comentários: