origem

segunda-feira, março 14, 2005

"Folk som Mourinho är fotbollens fiende"

"Gente como Mourinho é inimiga do futebol", Volker Roth, presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, dixit (fonte original aqui, para quem saiba sueco, ou aqui).

Mais um "troféu" para o recheado palmarés deste excelente ser humano: graças às suas declarações (acusando-o de favorecer o Barça, depois de ter supostamente recebido o Rijkaard na sua cabine no intervalo do jogo) que despoletaram uma série de ameaças de morte, um dos melhores árbitros da actualidade, Anders Frisk, abandona o futebol três anos antes da idade da reforma.

Será que o Sr. José Mourinho ainda pensa que é treinador do clube regional, onde este tipo de declarações são recorrentes e passam sempre impunes? Não há dúvidas sobre o mérito dele como treinador, mas ainda há menos sobre as suas "qualidades" enquanto pessoa. Vou gostar muito de ver as repercussões deste caso. Duvido que estas declarações do presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, juntamente as dos árbitros Urs Meier ("ele tem de ser punido") e do Kim Milton Nielsen ("não se pode fazer declarações que espicacem o comportamento dos 'hooligans'"), não tenham consequências.

Sem comentários: