origem

domingo, março 13, 2005

O começo da crença

Era absolutamente fundamental ganhar hoje ao Gil Vicente. Um empate dar-nos-ia igualmente a liderança isolada, mas não mostraríamos o tão famoso estofo de campeão. Ganhámos e bem, com a alegria suplementar de ver o Mantorras tornar-se decisivo ao apontar o 1º golo num grande remate fora da área. O 2º golo do Miguel também foi muito bom, na sequência de uma grande jogada do João Pereira, um mal-amado pelos benfiquistas ainda estou para saber bem porquê. Foi formado nas nossas escolas, é lutador, é razoável tecnicamente, na maior parte das vezes cumpre e não dá muitas abébias, não percebo porque é que muita gente o critica. Na maior parte do tempo jogámos bem, com paciência, pressing eficiente sobre o adversário, relativa rapidez na transição para o ataque e algumas oportunidades de golo enquanto o Gil Vicente teve somente uma. E houve um penalty por assinalar por empurrão (que eu saiba a carga de ombro não pode ser feita com a mão...) ao Karadas com o resultado ainda 0-0. Felizmente não teve influência no resultado final.

Tão importante quanto a vitória foi a atitude dos jogadores que começam a acreditar que é possível acabar com o nosso jejum. E eu também já acredito! Quem diria, há apenas meia dúzia de jogos, que estaríamos na posição que estamos hoje? Se os outros se entretêm a perder pontos e nós finalmente mostramos capacidade de aproveitar... Os três próximos jogos vão ser fundamentais, já que clube regional, lagartos e Boavista vão jogar entre si e, se nós ganharmos os nossos, podemos adquirir uma vantagem confortável, principalmente tendo em atenção as duas últimas jornadas (lagartos e Bessa). Se não precisarmos desses pontos era muito bom... Arriscamo-nos a fazer a dobradinha com o futebol menos conseguido dos últimos tempos, but who cares?!

P.S. - Hoje o estádio estava bastante mais composto (principalmente com crianças e estudantes reflectindo a medida acertadíssima de usufruírem de bilhetes mais baratos) do que nos jogos anteriores, mas dados os acontecimentos do dia anterior se fosse no estádio antigo estaria ainda mais gente. Claro que os preços eram muito menores. Aliás, continuo sem perceber porque é que os nossos bilhetes para o campeonato são tão caros (um não-sócio paga no mínimo 18€ para ver o jogo atrás da baliza). Será alguma exigência de um banco?

Sem comentários: