origem

segunda-feira, setembro 08, 2014

Humilhante

Perdemos em casa frente à Albânia (0-1) no 1º jogo de qualificação para o Euro 2016 em França. Foi apenas a 3ª vitória dos albaneses numa qualificação para o Euro e certamente o momento mais alto da sua história futebolística. Poder-se-ia falar dos 19 remates que fizemos versus os dois(!) dos albaneses, mas a estatística que talvez melhor explique o resultado é que dos 19 apenas quatro foram à baliza, enquanto o adversário acertou na baliza os dois remates que fez.

Sem o Cristiano Ronaldo, somos uma selecção que roça a vulgaridade. Facto exponenciado pela má forma de alguns jogadores e falta de qualidade de muitos deles. Só o João Moutinho jogou alguma coisa de forma constante, acompanhado a espaços pelo Coentrão. Todos os outros foram de uma mediocridade atroz, com o João Pereira e o Éder à cabeça. O Ivan Cavaleiro, que entrou na 2ª parte, mostrou a razão pela qual foi emprestado pelo Benfica, enquanto ainda não foi desta que o André Gomes me convenceu que não fizemos um óptimo negócio em vendê-lo por 15 M€.

Como os dois primeiros são classificados directamente e o 3º ainda vai a um play-off, seria uma catástrofe que não nos qualificássemos para o Euro. Mas temos que melhorar muito nos próximos jogos, caso contrário o panorama torna-se mesmo muito negro.

Sem comentários: