origem

sexta-feira, setembro 12, 2014

Goleada

Vencemos em Setúbal por 5-0 e regressámos da melhor maneira às vitórias. Foi uma partida mais fácil do que estava à espera e um modelo daquilo que eu gostava que fossem sempre os jogos do Benfica: 3-0 ao intervalo, mas um par de golitos na 2ª parte.

O Júlio César lesionou-se durante a semana, pelo que voltou a jogar o Artur. Felizmente o V. Setúbal foi inofensivo e portanto o nosso guarda-redes não teve trabalho nenhum. A chave para a nossa vitória foi marcarmos muito cedo: aos 10’, o Salvio fez um golão num remate em arco de pé esquerdo de fora da área. O adversário, que até tinha entrado bem, nunca mais se encontrou depois do golo e até ao intervalo o Talisca falhou dois desvios na área, mas compensou isso com dois golos (38’ e 43’). O descanso chegava com a vitória praticamente garantida.

Na 2ª parte, o jogo manteve-se inalterado e era apenas uma questão de tempo até aumentarmos a vantagem, o que aconteceu aos 54’ no hat-trick do Talisca. Ficou tudo decidido e até final ainda marcámos mais um (76’) numa assistência do Lima para o Ola John só ter que encostar. Em termos defensivos, o V. Setúbal não nos criou perigo nenhum.

Em termos individuais, óbvio destaque para o Talisca. Não só marcou três golos, como ainda fez jogar os seus companheiros. O grego Samaris estreou-se e gostei bastante: farta-se de correr atrás dos adversários, tem critério no passe e compleição física que impõe respeito. O Lima não está numa boa fase em termos de finalização (não marca há uma série de tempo), mas entrega-se muito ao jogo. O Salvio marcou um golão, mas não fez absolutamente mais nada e estragou muito jogo. O Enzo Pérez e o Gaitán estiveram mais discretos desta vez. Realce ainda para a estreia do Cristante, que entrou a cerca de 15’ do fim com o jogo já resolvido e não deu para ver grande coisa.

Foi uma exibição agradável apesar da fraca oposição. Espero que isto sirva para a equipa aumentar a confiança, porque na próxima 3ª feira já aí temos a Champions.

Sem comentários: