origem

domingo, julho 20, 2008

Empate no Estoril

Não há muito a dizer sobre o 1º jogo da época (1-1). Quando os internacionais ainda não voltaram, na 1ª parte joga a equipa B (só o Léo e eventualmente o Balboa é que vão ser titulares) e na 2ª a equipa C, constituída maioritariamente por juniores que serão cedidos esta época, é difícil fazer muito mais. Mesmo assim a equipa pareceu-me arrumada no 4-4-2, com os jogadores a saber o que têm que fazer em campo, mas é natural que o entrosamento ainda não seja o melhor. Devo dizer que tenho BASTANTE medo da táctica da defesa em linha, porque pode ser batida por um avançado mais esperto e mais facilmente ainda por um fiscal-de-linha incompetente (e estes são incontáveis).

Dos novos jogadores, gostei do Yebda (bom porte físico, joga simples e ainda marcou um bom golo de cabeça), a espaços do Balboa (boa velocidade de ponta, vai à linha e cruza – acho que desde o Poborsky que não temos um extremo que faça isto) e menos do Carlos Martins (se bem que este tenha arriscado mais nos passes e por isso errado mais, mas aqueles remates de fora da área prometem perigo). Dos velhos, o melhor pareceu-me o Edcarlos (estranhamente seguro). Quando ao Luís Filipe, continua ao seu nível de sempre...

O próximo jogo frente ao Blackburn na próxima 6ª feira já deverá dar indicações mais concretas, porque a maior parte dos titulares já estará em campo. Mas na 1ª parte deste jogo houve um ou dois lances que não se virão em 90 minutos de muitas partidas do ano passado. O que não é nada mau.

2 comentários:

Anónimo disse...

De acordo na generalidade. Faltou dizer que o Moreira esteve sempre seguro e atento e fez pelo menos três defesas. No golo, não teve culpa. Ah, e o Moreira sabe sair aos cruzamentos, como ainda ontem o provou.
Isso de considerar o Moreira, à partida, suplente do Quim, não me parece bem.
Nova época, novo treinador, novas apostas e vamos ver...
tarirari

LF disse...

BENFICA, CLUBE DO ANTIGO REGIME ?


http://vedetadabola.blogspot.com/2008/07/uma-mentira-repetida-muitas-vezes-3.html