origem

sábado, julho 26, 2008

Benfica - 2 - Blackburn Rovers - 3

Ao 2º jogo, a 1ª derrota no Torneio do Guadiana. Revelámos melhorias atacantes, mas piorias defensivas em relação à partida frente ao Estoril. Continua a ser difícil ver como será o Benfica deste ano, pela simples razão que a maior parte dos titulares ainda não jogou. Mas voltei a gostar do posicionamento dos jogadores em campo, da pressão que o meio-campo e os atacantes faziam quando não tinham a bola e de algumas movimentações ofensivas. Não se pode é sofrer três golos daquela maneira.

Em termos individuais, gostei do Fellipe Bastos (possante, sem medo de ter a bola nos pés e com bom remate), do Balboa (relevou mais uma vez que não tem medo de enfrentar o adversário e cruza bem, o que é uma grande mais-valia em relação ao passado) e do Nuno Assis (muito em jogo, boas combinações com o Aimar na 2ª parte, deve claramente fazer parte do plantel). So, so estiveram o Yebda (mais discreto que frente ao Estoril), o Carlos Martins (demonstra vontade de arriscar, mas às vezes falha passes muito fáceis) e o Aimar (excelente toque de bola, mas longe da forma física ideal). Desastrado esteve o Sepsi durante a 1ª parte. O Ruben Amorim também me desiludiu, porque praticamente só passa para o lado e para trás.

Veremos como será no domingo frente aos lagartos, mas a nossa equipa está claramente em construção e temos que ter paciência. O que me preocupa mesmo é o começo do campeonato, com a recepção aos rivais logo na 2ª e 4ª jornada. Espero que tenhamos entrosamento suficiente para os enfrentar, já que eles partem aparentemente em vantagem por terem equipas técnicas dos anos anteriores.

P.S. 1 – A minha opinião sobre o parecer do Freitas do Amaral pode ser lida na Tertúlia.

P.S. 2 - Inicio hoje um período de férias durante duas semanas. Todavia, tenciono postar sobre os nossos próximos jogos, assim haja essa possibilidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fizémos um jogo muito pobrezinho, na minha opinião.
Não gostei minimamente da equipa, nem a defender (como é óbvio) nem a atacar, onde não houve qualquer tipo de objectividade nas jogadas (salvo uma ou outra excepção, que só serviram para confirmar a regra). E depois, se não estamos em condições de ganhar a uns ingleses que têm pouco mais que um físico capaz, a quem é que vamos ganhar?
Já no jogo com o Estoril as coisas tinham sido muito pouco agradáveis. Agora voltámos a jogar a passo, quase sempre para trás e para o lado e, quando jogávamos para a frente, quatro em cinco vezes era para entregar a bola aos ingleses.
Quanto à política de contratações, estou muito desiludido. Compramos paletes de jogadores, a maior parte deles nem sequer fica no clube, e deixamos sair alguns que, na minha opinião, são claramente superiores aos que chegam. Assim não vamos lá, não senhor.
Temos alguns jogadores que são vulgares. E digo vulgares, para ser simpático com eles. Referindo-me aos que jogaram de início, posso englobar nessa vulgaridade o Luís Filipe (claro!), o Ed Carlos, Sepsi, Moreira, o miudo Nelson Oliveira e, até mesmo, o Luisão (parece que desaprendeu, e cada vez compromete mais...). O Yebda também não me convenceu, nem tão pouco o Urreta. Da equipa inicial, considero que podem vir a ser úteis apenas o Nuno Assis, o Carlos Martins e o Filipe Bastos.
Dos que jogaram na 2ª parte, Aimar, Miguel Vitor (sem dúvida!), Balboa e Binya têm lugar no plantel. Maxi Pereira, Ruben Amorim e Makukula, são jogadores banais. Katsouranis está claramente a pedir que o mandem embora. E do irmão do caniche, recuso-me a falar, para não me lembrar de como esse energúmero tratou o SLB no passado recente.

S.L.B. disse...

Anónimo: cuidado com as generalizações. Chamares vulgar a um juvenil de 16 anos(!) que faz a pré-época com os seniores parece-me claramente um exagero.