origem

terça-feira, julho 11, 2006

O regresso do Glorioso

No passado sábado, dia 8 de Julho, deu-se um acontecimento desejado por todos nós, benfiquistas: o Rui Costa voltou a vestir a gloriosa camisola vermelha! Foi no 1º jogo particular desta pré-época, frente ao Stade Nyonnais, em que vencemos por 3-0. Apesar de só termos uma semana de treinos, já deu para ver que com a presença dele a bola volta a ter olhos. Vai ser um prazer voltar a vê-lo ao vivo regularmente!

O jogo foi típico de início de temporada, sendo a 1ª parte mais agradável que a 2ª, o que é normal já que os titulares alinharam naquele período. Houve disponibilidade física q.b. e alguns movimentos atacantes interessantes, nomeadamente através do Léo que me parece já em forma. Estou um bocado céptico em relação à nova táctica em losango, já que a falta de extremos rápidos poderá ser prejudicial na maior parte dos jogos, mas aguardaremos o que nos reserva o futuro. O Marcel marcou dois golos e o Manduca falhou meia-dúzia deles, mas ambos serão certamente suplentes durante a temporada. O Katsouranis pareceu-me um pouco perro, mas não é mau tecnicamente. Na 2ª parte, destacou-se o Diego, que tem um remate potente e bom sentido posicional. O lugar de trinco deverá estar reservado ao Petit, mas ao menos aparentemente temos opções de mais qualidade que o Beto para o meio-campo. O Manú e o Paulo Jorge também estiveram mexidos e a sua presença poderá ser importante para certos jogos em que seja preciso mais velocidade.

Amanhã teremos um teste bem mais difícil frente ao Shaktar Donetsk, que também estará presente na pré-eliminatória da Champions, e aí teremos uma noção mais exacta de como está a nossa equipa.

P.S. –O Miccoli fica mais um ano. Excelente notícia! Os meus parabéns à direcção do Benfica, que conseguiu que o jogador ficasse sem ter que pagar os cinco milhões de euros à Juventus. No final desta época logo se verá se será necessário exercer o direito de opção ou não.

3 comentários:

Mavs disse...

Será que vai continuar a apostar no Moretto? Parece o Scolari em relação ao Pauleta: ficamos sempre a jogar com menos um... O que é extremamente perigoso se esse jogador foi o... guarda-redes!

antitripa disse...

S.L.B., vai uma aposta em como da Juve não vem só o Fabrizzio? O Benfica continua em Turim....

dezazucr disse...

Eu acho que o Simão fica.
Onde é que foste buscar essa informação de que vem mais um?
É que qualquer dos jogadores daquela equipa entrava na boa no plantel do Benfica...