origem

segunda-feira, setembro 04, 2017

Ilhas Faroé e Hungria

Vencemos os dois jogos desta etapa da qualificação por 5-1 e 1-0, respectivamente. Se no primeiro jogo no Bessa na 5ª feira passada, a vitória já era esperada, o jogo de ontem em Budapeste foi bastante complicado, mesmo tendo em conta que jogámos em superioridade numérica a partir dos 30’.

Na partida frente aos ilhéus, o Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick, tendo o William Carvalho e o Nélson Oliveira marcado os restantes golos, mas a novidade foi termos sofrido pela primeira vez um golo das Ilhas Faroé. A vitória nunca esteve em causa, mesmo que tenhamos ido para intervalo com 2-1 no marcador. Frente à Hungria e até à expulsão, já tínhamos construído oportunidades suficientes para acabar com o jogo, mas só marcámos no início da 2ª parte através do André Silva, depois de um centro do C. Ronaldo. Controlámos até final, mas no último lance do jogo, na sequência de uma falta idiota e desnecessária do Bruno Alves, só não sofremos o empate de cabeça, porque o jogador húngaro revelou muita falta de qualidade.

Como a Suíça ganhou os seus jogos (com o Seferovic a marcar três golos!), está tudo na mesma na frente. Precisamos de ganhar em Andorra e à Suíça no último jogo para assegurarmos a qualificação directa.

Sem comentários: