origem

quinta-feira, janeiro 28, 2016

Momento Kodak


Eu bem sei que esta competição (em que se tem que defrontar cinco adversários antes de a poder ganhar) não serve para nada e que, na contabilidade dos títulos, uma competição de início de época (em que se defronta só um) é que é mais importante, mas de qualquer maneira não queria perder a oportunidade de deixar passar em claro este momento.

Três jogos, três derrotas, um golo marcado e seis sofridos! Que maravilha! Ainda por cima, sendo dois dos adversários clubes dessa poderosa competição, temível a nível mundial, chamada II Liga (não desfazendo, claro está…)! Isto é mesmo “para mais tarde recordar”...!

4 comentários:

Miguel disse...

"..não queria perder a oportunidade de deixar passar em claro este momento."

Creio que o que pretenderia seria mais isto: "..não deixar passar em claro este momento."

Abç,
Miguel

S.L.B. disse...

Há o "não deixar passar em claro" e a "não perda da oportunidade de deixar passar em claro", certo? Querem dizer o mesmo, ou estarei enganado? Talvez a minha construção seja mais rebuscada, mas não foi por acaso... :-)

Miguel disse...

Acho que "não perder a oportunidade de deixar passar em claro" não está correcto.

Repara que dizes que não queres perder a oportunidade de fazer o quê? Deixar passar em claro... (justamente o que não queres fazer).

De qualquer forma isto tem tanta importância como o fcporco ou o spórtem dizem dar à taça da liga! :D

Abraço,
Miguel

S.L.B. disse...

Aí é que estás enganado, Miguel, estas questões linguísticas têm muito mais importância do que o CRAC e a lagartada. Ponto! :-)

Só para esclarecer: eu digo que "não quero perder a oportunidade" de "deixar passar em claro". É exactamente isso. É uma dupla negativa ("não", "deixar passar"). Se eu dissesse "eu quero perder a oportunidade de deixar passar em claro" é que seria o contrário do que pretendo dizer, correcto? Admito que a construção da frase é um bocado rebuscada, mas não foi inocente... :-)

(E eis como num blog futebolístico se discute questões relevantes da língua portuguesa...! :-) )