origem

terça-feira, janeiro 26, 2016

Melhorias

Vencemos o Arouca por 3-1 no passado sábado, mas como os outros dois também ganharam, mantém-se tudo igual na frente.

Vicissitudes várias impediram-me de escrever sobre o jogo antes de hoje, mas não queria deixar de o fazer de qualquer maneira, apesar da já parca actualidade do mesmo, porque merece ser destacado o facto de a subida de forma da nossa equipa ser progressiva e não intermitente. Claro que um golo logo aos 3’ ajuda muito (grande assistência de cabeça do Jonas para o Pizzi rematar enrolado para dentro da baliza), mas quantos jogos houve no passado em que um golo a nosso favor não alterava nada a nível exibicional? Felizmente agora não está a ser assim e não descansámos enquanto não marcámos o segundo, que surgiu aos 19’ pelo Mitroglou: canto da direita, cabeceamento do Lisandro e desvio de calcanhar do grego na pequena-área. Golão! O Arouca não se estava a dar por vencido, mas acusou este segundo golo. Até ao intervalo, ainda criámos perigo num remate por alto do Pizzi e noutro rasteiro do Jonas que o Bracalli defendeu com o pé.

Na 2ª parte, não entrámos tão bem e o Arouca criou perigo a dobrar através do entretanto entrado Maurides. Uma boa notícia foi o regresso do Gaitán aos relvados que mereceu uma das ovações da tarde. O argentino começou logo a mostrar serviço ao isolar o Mitroglou, que foi egoísta e não lhe devolveu a bola quando o Gaitán só tinha a baliza pela frente, mas ainda bem que não o fez, porque o remate foi defendido pelo Bracalli e na recarga o Jonas fez o seu golito da ordem aos 68’. Colocávamos um ponto final no jogo, mas falhámos mais uma goleada quando o Mitroglou e o Talisca, isolados perante o Bracalli, não conseguiram marcar. O lance do brasileiro foi uma pena, porque era o culminar de uma jogada magnífica... Já no período de descontos, sofremos o canto do qual resultou o golo do Arouca, em mais um lance em que o Lisandro foi batido nas alturas.

Em termos individuais, gostei bastante do Carcela, que, para além da velocidade no ataque, está muito mais interventivo a nível defensivo. O Pizzi está de longe na melhor forma desde que chegou ao Benfica e marcou mais um golo. O Mitroglou teve muita presença no ataque (neste momento o lugar é mais que dele), mas tem que rever algumas das suas decisões, nomeadamente quando tem colegas isolados ao lado. Já não é a primeira vez que o Lisandro está a fazer uma boa exibição, mas depois tem culpas nos golos que sofremos.

Teremos agora dois jogos fora antes de recebermos os assumidamente corruptos, que precisamos absolutamente de vencer. Com o progressivo regressos dos lesionados, isto tem tudo para melhorar mais ainda. Aguardo com expectativa as próximas partidas.

P.S. – Lamentável o que sucedeu na bancada sul ainda durante a 1ª parte. Aquele espectáculo não pode fazer parte da Luz, porque dá uma imagem péssima do nosso clube. Por isso, há que descobrir os responsáveis e impedi-los de entrar no estádio. Haja vontade para isso.

Sem comentários: