origem

segunda-feira, agosto 03, 2015

Oferta da Eusébio Cup

Dando mostras do nosso lado altruísta, fomos inaugurar o novo estádio do Monterrey e simpaticamente demos ao clube mexicano a Eusébio Cup (0-3). Se no primeiro jogo frente ao PSG, ainda se viu qualquer coisa na primeira meia-hora (curiosamente foi o último jogo do Lima), tirando a também primeira parte frente ao NY Red Bulls (com uma equipa secundária), foi sempre a descer a partir daí. Parece que, naquele primeiro jogo, os habituais titulares ainda tinham resquícios dos anos anteriores, que obviamente se vão perder ao longo da época.

Frente ao Monterrey, voltámos a demonstrar muito pouco (contabilizei uma jogada de jeito que o Gaitán resolveu tentar assistir em vez de rematar, quando só tinha o guarda-redes pela frente, e uns dois remates que poderiam ter melhor destino): futebol lento, sem imaginação nem dinâmica e, para agravar as coisas, muitos erros defensivos. Os números não enganam e querem dizer alguma coisa: cinco jogos, zero vitórias, três derrotas, três jogos a zero e 3-8 em golos. Muito, muito pouco.

Aliás, queria aqui fazer uma pergunta: porque é que esta época só fizemos cinco jogos de preparação antes do primeiro jogo oficial? Ainda por cima, com uma mudança de treinador e tudo? Só para relembrar, nas últimas seis épocas fizemos oito (3x), nove (2x) e 10 jogos (na época de estreia do Jesus). E a equipa técnica e os jogadores já se conheciam de gingeira. Temo que, por questões financeiras, tenhamos começado aqui a hipotecar grande parte da época. Não estamos a jogar nada e não temos mais jogos a brincar para ensaiar.

Não estou com esperanças nenhumas para a Supertaça. Acho que a única maneira de ganharmos é acontecer uma Sabryzada. Ou então, melhor ainda, termos confiança que a “estrutura” consiga ganhar títulos por si só…

Sem comentários: