origem

domingo, maio 11, 2014

Previsível

Com uma equipa constituída maioritariamente por suplentes e até alguns jovens da equipa B, perdemos em Mordor por 1-2 e terminámos o campeonato tal como o começámos. Só que esta derrota não belisca em nada o nosso brilhante percurso e a equipa deu muito boa resposta a uma adversário que estava na máxima força.

Quando o CRAC abriu o marcador aos 4’ confesso que temi uma goleada, mas a superioridade do CRAC só durou meia-parte. Pressionaram-nos, mas não criaram muitas ocasiões flagrantes. Aos 26’, o Sr. Rui Gomes Costa fez história ao assinalar um penalty a favor do Benfica em plena casa do CRAC por derrube do Diego Reyes (que grande jogador…!) ao Salvio. Foi o segundo penalty a nosso favor em 35 anos! Sintomático, até porque foram ambos em jogos em que o título já estava decidido. O Enzo Pérez não tremeu e bateu para o lado contrário do Fabiano. A equipa de Mordor sentiu o golo, mas o Sr. Rui Gomes Costa logo tratou de repor a normalidade dos jogos entre o CRAC e o Benfica ao assinalar uma falta fantasma do André Almeida sobre o Jackson Martínez. Cruzamento para a área e o colombiano sentiu o bafo do nosso jogador para se deixar cair. Desta vez não atirou a bola para as nuvens e fez o 2-1 para as forças do Mal.

Na 2ª parte, melhorámos imenso de rendimento e dominámos o adversário. Podíamos ter marcado logo no início quando o Djuricic atirou à barra aproveitando um desentendimento entre o Maicon e o Fabiano. O André Gomes e o entrado Markovic poderiam ter direccionado melhor os remates e eles só tiveram uma grande hipótese pelo Quintero, que rematou a rasar o poste. Numa das últimas jogadas, foi pena o Bernardo Silva ter centrado mal, porque tinha companheiros em excelente posição.

Em termos individuais, ninguém se destaco por aí além. Desta feita, gostei do Steven Vitória, que acompanhou bem o Jardel. O Salvio fez uma boa 1ª parte, mas agarrou-se muito à bola na 2ª. O Lindelof entrou confiante para o lugar do João Cancelo, que teve um péssimo início de jogo, mas depois melhorou progressivamente. O Djuricic não existiu na 1ª parte, mas melhorou na 2ª, saindo lesionado para entrar o Bernardo Silva. Todos os outros estiveram razoáveis.

Temos duas finais importantíssimas na próxima semana, pelo que este jogo seria sempre encarado como um treino, onde se esperaria que não se magoasse ninguém. Obviamente que os jogadores do CRAC foram tentando e tiveram duas ou três entradas assassinas (o André Gomes e o Salvio que o digam), mas aparentemente iremos ter a equipa completa para o Jamor. Mas antes disso, na 4ª feira, vamos ver se finalmente acabamos com a maldição do Béla Guttmann. Agora que já temos uma estátua dele no estádio, pode ser que consigamos finalmente voltar a ganhar uma prova europeia. Lá estaremos em Turim para apoiar o Glorioso!

Sem comentários: