origem

segunda-feira, maio 05, 2014

Empate na despedida

Não conseguimos vencer o V. Setúbal (1-1) no último jogo desta temporada na Luz. Depois do épico empate em Turim, a equipa apresentou-se em nítida descompressão e nem a colocação de alguns titulares na 2ª parte permitiu-nos chegar à vitória.

A 1ª parte foi para esquecer. Lento, devagarinho e parado foram as três velocidades que utilizámos. As ocasiões de golo foram muito escassas e foi com alívio que chegámos ao intervalo. A 2ª parte foi um pouco melhor (entrou o Lima para o lugar do Djuricic) e conseguimos marcar aos 60’ numa boa arrancada do André Gomes, que tabelou com o Cardozo e depois bateu o guarda-redes. Felizmente, ainda não foi desta vez que ficámos a zeros para o campeonato na Luz. Pouco depois, o Enzo Pérez, que também entrou na 2ª parte, teve uma ocasião soberana para ampliar a vantagem, mas atirou ao lado quando só tinha o guarda-redes pela frente. Fomos deixando correr o marfim e aos 75’ o Maxi rasteirou um adversário na nossa grande-área. Penalty convertido em força pelo Rafael Martins, que bateu o Paulo Lopes. Até final, pressionámos um bocado e tivemos uma boa chance pelo Lima já nos descontos, mas a bola foi salva quase sobre a linha por um defesa. Confesso que não saí satisfeito do jogo, porque um empate em casa é algo que me chateia sempre. Além disso, perdemos uma boa oportunidade para selar a 12ª vitória consecutiva no campeonato e quebrar estes recordes deixa-me invariavelmente com um amargo de boca.

Em termos individuais, não houve ninguém que se destacasse por aí além. Gostei de algumas arrancadas do Salvio e da entrega do Maxi (que acabou por estragar tudo com o penalty escusado). O Djuricic perdeu a sua enésima oportunidade para mostrar que é algo mais do que um jogador com “bons pés” e, sinceramente (e digo isto com o coração exangue), o Cardozo só deveria voltar quando estivesse em perfeitas condições físicas. O modo como ele se arrasta em campo, saindo-lhe quase tudo mal, é penoso de ver. Claro que um golo de bola corrida poderá modificar isto no imediato, já que a falta de confiança é brutal, mas o que é certo é que esse golo está a demorar tempo demais a surgir. E, enquanto isso, nós continuamos a jogar com 10…

Que esta partida tenha sido um intervalo para as próximas duas semanas. Estaremos em três finais e espero que a equipa dê a resposta que sempre tem dado ao longo da temporada, porque isso garantir-nos-á um mês de Maio inolvidável.

P.S. – Parabéns ao Voleibol pelo primeiro bicampeonato da nossa história!

Sem comentários: