origem

sábado, dezembro 07, 2013

Vergonhoso!

Empatámos em casa frente ao Arouca (2-2), o último classificado que tinha feito dois pontos nos últimos 21 possíveis, e vamos deixar escapar uma oportunidade claríssima de nos distanciarmos dos rivais. Eu vou repetir: e-m-p-a-t-á-m-o-s  e-m  c-a-s-a  f-r-e-n-t-e  a-o  A-r-o-u-c-a…! Algo que só deveria acontecer com a simultaneidade de um azar destes e de um roubo destes. Caso contrário, é imperdoável e deveria cobrir de vergonha todos os jogadores e equipa técnica, e impedi-los de sair à rua durante uns bons tempos. Aliás, já desperdiçámos quatro(!) pontos em casa frente às duas equipas que subiram de divisão esta época. Se queremos muito ser campeões, estamos a disfarçar muito bem…

Poderia ficar por aqui, mas acho que há algumas ilações para o futuro a tirar deste resultado inconcebível:

1) Artur. Eh pá, não dá mais! Ou melhor, não vai dar mais do que aquilo. Parecia que estava melhor esta época, mas o primeiro golo do Arouca, um livre lateral do David Simão, é mais um frango que nos custa pontos. Tem 32 anos e já não vai melhorar. Está na altura de começar em pensar num substituto que, se calhar, já está dentro do plantel…

2) Bruno Cortez. O responsável pela sua contratação das duas, uma: ou é despedido por justa causa ou tem que ir para um centro de reabilitação para deixar a droga. E eu que pensava que depois do Rojas, Escalona, Pesaresi e Emerson já tinha visto tudo…

3) Arranjem lá o dinheiro onde quiserem, vão pedir à troika, assaltem um banco, mas se o Matic sair em Janeiro vai ser uma tragédia. Neste jogo tivemos um cheirinho do que valemos sem ele. O Fejsa, com ele ao lado, ainda disfarça, mas nestes jogos em que é preciso um pouco mais do que destruir, não dá. Por esta altura no ano passado, o André Gomes fez um grande jogo em Barcelona, logo a seguir um ainda melhor no WC e finalmente frente ao Marítimo. Esta época praticamente desapareceu…

4) Por mais golos que marquem, o Lima e Rodrigo nunca conseguirão ser substitutos do Cardozo. Com ele em campo, muito provavelmente teríamos ganho.

5) Markovic. Antes deste jogo, achava que uns tempitos na equipa B far-lhe-iam bem. Mas estava enganado: com 19 anos, se calhar ainda pode jogar nos juniores. Se há coisa que não admito num jogador do Benfica é falta de vontade! E a idade não é desculpa. O Ivan Cavaleiro, em nove minutos em campo, atirou uma bola ao poste e fez um centro que foi meio-golo. Muito mais do que ele em 62’! Zero absoluto. Só me apetece dar-lhe uns tabefes para ver se acorda e não desperdiça um talento daqueles!

6) Terceiro jogo consecutivo do Rodrigo a marcar e a confiança fez-lhe aumentar sobremaneira a produção, mas mesmo assim tivemos um cheirinho de tempos recentes com duas incursões em fintas pela linha de fundo…

7) O Lima não falhou o penalty, mas teve duas ou três bolas em que deveria ter marcado. Assim como o Luisão: aquela cabeçada na pequena-área com a baliza praticamente descarada já na compensação, a um centro magnífico do Ivan Cavaleiro, TEM que entrar na baliza!

8) Sofrer DOIS golos em casa do Arouca que provocam um empate deveria ser motivo para ¼ do ordenado penhorado a todos os jogadores e equipa técnica neste mês. E falando em penhora de ordenado, espero bem que o Jesus não receba este mês. O castigo deveu-se a uma idiotice sua e vê-se bem a falta que faz no banco.

Não se pode, N-Ã-O  S-E  P-O-D-E desperdiçar oportunidades destas de encostar o CRAC ainda mais à parede! Perderam sete pontos nas últimas três jornadas, estão numa espiral descendente e nós damos-lhes benesses destas! É incompreensível…

P.S. – O Arouca começou a fazer antijogo aos 3’ e o Sr. Rui Gomes Costa deu quatro minutos de descontos na 2ª parte! Sem comentários…

2 comentários:

rudolfo dias disse...

estou completamente de acordo com tudo o que disse mas está nas nossa mãos a possibilidade de tudo mudar e aqui faço o apelo : CAROS CONSÓCIOS DEIXEM COMO EU DE PAGAR AS COTAS (PAGO DE 3 SÓCIOS )ATÉ QUE A SITUAÇÃO MUDE . Só assim a direção consegue ver que algo tem que mudar .

S.L.B. disse...

Estou completamente em desacordo: NUNCA se deixa de pagar as quotas do Benfica! Seja em que situação for. (A não ser em casos de extrema penúria.)