origem

segunda-feira, dezembro 02, 2013

Lima e Rodrigo

Vitória importantíssima em Vila do Conde (3-1) que nos permitiu subir à liderança do campeonato ex-aequo com os lagartos e graças à derrota do CRAC em Coimbra. Foi uma partida bem disputada, mas em que a nossa vitória não merece contestação.

A 1ª parte foi paupérrima no que concerne a criar situações de golo, porém chegámos à vantagem aos 38’ através do Rodrigo (que só teve que encostar) depois de um cruzamento do Lima que o guarda-redes não interceptou. Tirando isso foi um deserto, em que ambas as equipas tinham grandes dificuldades em se acercar da baliza com perigo.

A 2ª parte foi bastante melhor de parte a parte, mas um erro clamoroso do André Almeida (falhou um corte de cabeça) permitiu o golo do empate aos 57’ pelo Ukra. Felizmente reagimos muito bem e voltámos a colocar-nos em na frente aos 63’ num magnífico livre directo do Lima. Com a expulsão (justa, por segundo amarelo) de um jogador do Rio Ave, as coisas tornaram-se muito mais fáceis para nós e foi sem surpresa que chegámos ao 1-3 aos 78' num bom remate de primeira do Lima, assistido exemplarmente pelo Rodrigo. Até final, deu sempre a sensação que poderíamos aumentar o score, o que seria talvez um pouco injusto para o Rio Ave.

Em termos individuais, destaque óbvio para o Lima e Rodrigo. Costuma dizer-se que os avançados vivem de golos e estes dois estavam há demasiado tempo sem marcar. Assim que o fizeram, viu-se logo como o seu nível exibicional e a sua confiança aumentaram. Aliás esta é bem capaz de ser a melhor exibição do Rodrigo desde que o Assassino Alves quase lhe ia acabando com a carreira. O Matic está a subir de forma a olhos vistos e é imprescindível para empurrar a equipa para a frente. A defesa não esteve mal com excepção da oferta do André Almeida. O Enzo Pérez e o Gaitán estiveram a um nível inferior do que em encontros anteriores, o Fejsa precisa de aumentar o ritmo.

Por ter melhor diferença de golos, a lagartada está à nossa frente (o que deixa os seus adeptos em delírio…), mas quem diria que em três jornadas o CRAC desbaratasse uma vantagem de 5 pontos…?! Há que dizer, a bem da verdade, que andam com azar: o Sr. João Capela fez tudo o que pode (não assinalou um penaly evidente a favor da Briosa e inventou outro para o CRAC a cinco minutos do fim). Foi, de longe, o melhor em campo, inacreditavelmente o resto da equipa do CRAC não o secundou.

Sem comentários: