origem

sábado, dezembro 21, 2013

Bom resultado, fraquíssima exibição

Vencemos em Setúbal por 2-0 e, no mínimo, vamos manter a distância de dois pontos para o 1º classificado. Quem não tiver visto o jogo, pode ser induzido em erro pelo resultado: se é verdade que a nossa vitória nunca esteve em causa, fizemos um dos piores jogos de que me lembro. Ganhámos (e ainda bem!), mas a jogar desta maneira é impossível irmos muito longe.

Oferecemos a 1ª parte ao adversário ao colocar o Fejsa e o Matic no meio, e o Enzo Pérez desviado para a ala esquerda! Foi de tal forma ridícula, que no final dos primeiros 45’ tínhamos zero remates! Repito: zero remates! Sinceramente, não me lembro de nenhum jogo do Benfica em que não tivéssemos rematado à baliza durante 45’.

Como era impossível fazer pior, lá melhorámos inevitavelmente na 2ª parte. Entrou o Sulejmani para o lugar do inútil Fejsa e marcámos no segundo remate à baliza, através do Rodrigo aos 54’ num bom cabeceamento a um cruzamento do Gaitán (o primeiro remate foi aos 50’!). O Oblak revelava-se seguro na nossa baliza, mas também não teve muito trabalho e nós matámos o jogo aos 69’ através do Lima, num penalty indiscutível por mão na bola. O V. Setúbal foi-se abaixo animicamente e nós também não mostrámos muita vontade de aumentar o marcador. Assim, sendo o jogo arrastou-se penosamente até ao final.

Em termos individuais, não houve grandes exibições. Se na 1ª parte o Maxi Pereira foi dos poucos a mostrar vontade, na 2ª o Gaitán foi importante na assistência para o Rodrigo e o Matic e Enzo Pérez, nas posições em que mais rendem (voilà!), melhoraram bastante. De assinalar igualmente que foi mais outro jogo com os ambos os avançados a marcarem.

Esperemos que esta paragem para o Natal nos faça bem e sirva para recuperar os lesionados (especialmente Cardozo e Salvio) para ver se em 2014 finalmente começamos a jogar um pouco de futebol. É que isto foi mesmo muito fraco e só a pouca qualidade da maioria das equipas do futebol português fez com que não nos fosse difícil ganhar um jogo em que jogámos tão mal.

P.S. – Depois daquela 1ª parte, até fica mal falar disto, mas o Sr. Paulo Baptista conseguiu não expulsar o Nélson Pedroso, que pisou o Gaitán quando este estava no chão, e, apesar de apitar a tudo o que mexia, não assinalou um penalty evidente quando o Luisão foi puxado na área num livre.

Sem comentários: