origem

sábado, novembro 16, 2013

Importante vantagem

Um bonito golo do Cristiano Ronaldo de cabeça aos 83' permitiu-nos fazer história e derrotar a Suécia (1-0) pela primeira vez em nossa casa. Colocou-nos igualmente em vantagem no play off de acesso ao Mundial de 2014, que espero seja confirmada na próxima 3ª feira em Estocolmo.

A 1ª parte foi equilibrada com duas boas oportunidades (uma para cada lado), mas o João Moutinho atirou ao lado depois de contornar o guarda-redes e o Rui Patrício fez uma boa defesa a um remate perigoso. No 2º tempo, o jogo foi totalmente nosso: tivemos alguns lances que nos poderiam ter dado a vantagem e os suecos mal passaram do meio-campo. A justiça fez-se já próximo do final e ainda poderíamos ter alargado a vantagem com um cabeceamento do C. Ronaldo ao poste.

A Suécia só mostrou alguma coisita na 1ª parte, mas a partida de lá avizinha-se bastante difícil. Já disse por várias vezes que gosto do Paulo Bento e, mesmo apesar de alguma corja que circunda à volta da Federação, é óbvio que prefiro um Mundial com Portugal. Vamos lá tratar disso na próxima semana, sff!

Sem comentários: