origem

sábado, março 03, 2012

Kryptonite

Perdemos em casa com o CRAC (2-3) e dissemos adeus ao título. Não “matematicamente”, claro está, porque três (quatro, na prática) pontos de desvantagem não são uma distância inultrapassável, mas porque três derrotas em quatro jogos e oito pontos perdidos nas últimas três jornadas não auguram nada de bom para o futuro. É inevitável que o filme de terror da última temporada esteja a passar de novo na minha cabeça. A minha última esperança é o Vítor Pereira, mas acho que mesmo apesar dele o CRAC irá conseguir revalidar o título.

Mais uma vez, entrámos com medo do CRAC. Medo! A jogar em casa. Contra uma equipa treinada pelo Vítor Pereira. Que já não tem o Falcão. Que tem feito jogos miseráveis este ano. Incompreensível! Eles fizeram o 0-1 numa bomba do Hulk aos 6’, com todo o tempo do mundo para preparar o remate, porque o Emerson estar lá ou não estar é a mesma coisa… Demorámos mais de 20’ a perceber que também era suposto jogarmos e não apenas ver o adversário jogar. O Cardozo falhou um golo incrível, mas fez o empate aos 42’. Na 2ª parte, não poderíamos ter entrado melhor e um livre telecomandado pelo Aimar encontrou a cabeça do Cardozo para o 2-1 aos 48’. Conseguíamos o mais difícil, a reviravolta, e com dois golos em momentos decisivos, que tinham tudo para dar cabo da moral do adversário. Aos 58’, o Vítor Pereira tira o Rolando para entrar o James Rodríguez e coloca o Djalma (já com amarelo) a defesa-direito. Comentei com os meus colegas de bancada que, com cabecinha, tínhamos uma hipótese de ouro de vingar os 5-0 da época passada. O CRAC estava todo partido, nós acelerávamos um bocado e conseguíamos contra-ataques perigosos, era só uma questão de não nos deixarmos deslumbrar. Infelizmente, aos 64’, o Gaitán prefere pela enésima vez fintar com a equipa desequilibrada no ataque, em vez de passar a bola a um colega melhor colocado (e o Nolito estava mesmo ao lado), perde a bola, o CRAC faz um contra-ataque perigoso e o Emerson deixa o James Rodríguez rematar à vontade à entrada da área para o golo do empate. Não satisfeito com as duas ofertas, o Emerson rasteira o Hulk por trás, já com um amarelo, e claro que o Sr. Pedro Proença não perdeu a oportunidade de o expulsar aos 77’. Acabámos com o Gaitán(!) a defesa-esquerdo. Aos 87’, o fiscal-de-linha não quis ver dois jogadores do CRAC em fora-de-jogo num livre e o Artur escolheu o pior jogo de todos para imitar o Roberto (mas ainda tem imenso crédito a seu favor, como é óbvio). Vitória do CRAC com um golo ilegal, tal como eles gostam e lhes fica bem.

O Cardozo foi o melhor do Benfica. Há quem prefira olhar para o falhanço, eu prefiro olhar para estes dois golos e para os 123 em 198 jogos. Além de que se fartou de ganhar bolas de cabeça. De todos os outros, não houve ninguém que se tenha destacado mais pela positiva. A boa notícia deste jogo é que o Emerson não vai poder jogar para a semana. Ele que esteve em dois golos do adversário e se deixou expulsar, hipotecando nessa altura as nossas hipóteses de ganhar o jogo. Também ligado a dois dos golos do CRAC está o Gaitán (a falta para o 2-3 é dele). Mas, no fundo, a culpa não é deles…

Não há nada a fazer. O CRAC é a kryptonite do Jesus. Tem sempre uma travadinha contra eles. Neste jogo, deve ter juntado mais um recorde aos que tem conseguido no Benfica: julgo que nenhum treinador nosso deve ter três derrotas CONSECUTIVAS em casa frente ao CRAC. A maneira como entrámos no jogo é absolutamente lamentável. Uma tremideira para a qual é difícil encontrar justificações. Demorámos 20’ a recompor-nos, mas depois desbaratámos uma vantagem no marcador já na 2ª parte. Como já tínhamos desbaratado um avanço pontual que nos permitia, mesmo com este resultado, estar hoje no comando com dois pontos de vantagem. Lamento muito, mas não pode ser. Eu que pensava que as humilhações do ano passado eram insuperáveis, não sei bem o que hei-de pensar da transformação de um +5 num -3 em apenas 11 dias. Não sei como é que ainda se insiste num Emerson. Não sei como é que ainda não se puniu um Gaitán por sair a fintar em zona proibida. Não sei como é que se diz que os outros é que têm estar preocupados por nós estarmos na frente e se empata o jogo seguinte em casa de uma equipa que não ganha desde Setembro. Não sei como é que se diz que o CRAC não melhorou com o Lucho e o Janko. E fico-me por aqui, porque o post já está muito extenso…

Eu trocava de bom grado o recorde das 18 vitórias consecutivas, dos 37 jogos seguidos a marcar e o melhor futebol desde as primeiras épocas do Eriksson, por não ter que ver estas humilhações. Três derrotas seguidas são demais para mim. Não aguento. E ainda vamos ter que os receber para a Taça da Liga… Como disse no post anterior, espero que o Jesus saiba tirar as devidas ilações no final desta época.

P.S. – Como é óbvio, fomos roubados pelo Sr. Pedro Proença. Aquele último golo é um escândalo. Mas não é nada que não se estivesse já a prever. Nos jogos entre os três grandes que ele apitou, nós nunca ganhámos e o CRAC nunca perdeu. Já sabíamos que tínhamos de estar preparados para jogar contra 14. Mas com as abébias que demos, era difícil conseguir ganhar contra quem já começou o jogo em superioridade numérica.

4 comentários:

Danizao disse...

É verdade que fomos roubados, mas isto não tira nada o nosso demerito. Como é possível uma equipa que tinha 5 pontos de avança sobre o porto, agora está a três de atraso do porto?. Alguém me pode explicar?. Pior que isso é que neste jogo entramos com medo. Medo porquê? Estamos a jogar em casa com os nossos adeptos. Dá para ver que a nossa defesa tremia que nem varas verdes. Na verdade o melhor em campo foi o cardozo. Aimar, gaitan foram um desiluzão. Nolito o único que não tem medo. O Emerson lá está, se jogar os proximos jogos, não vejo os jogos. É O PIOR DEFESA ESQUERDO QUE ME LEMBRO A JOGAR COM A CAMISA DO BENFICA. O PIOR!! E o jesus insiste nele. Não entendo por que é que o jesus não convoca o capdevilla. Desde a 2ª época da jesus eu disse que ele não servia para o benfica, visto é teimoso (roberto e emerson) e joga a medo com o porto. Ja devia ter sido corrido, tal com o presidente que pode ter feito uma obra fantastica, mas éstá lá há 9 ANOS. 9 ANOS! E ganhou só 2 campeonatos

P.S: Se não te importares vai ao teu mail que eu deixei lá um recado. É sobre as trocas

Pedro disse...

Ainda achas que Jesus vai aprender alguma coisa???? Ainda acreditas em Jesus? Não achas estranho esta constante apatia de Jesus com estes gajos???

Pior que Emerson é a teimosia com Gaitan um jogador que constantemente deixa a equipa em maus lençois... Mas Jesus é isto falha sempre nos jogos decisivos. Eu acho q é estranho...muito estranho.

Já fomos. Essa é q é essa... e é agora, q já fomos, q quem manda no SLB fala das arbitragens. PALHAÇOS!!!!!!

Danizao disse...

É verdade Pedro, já estamos fartos deste Jesus e da sua teimosia, mas pior que isso é quem está lá dentro ainda não reparou do treinador que tem e das tretas que faz!! Seria uma boa altura de mudar de treinador e correr com o presidente, como já disse em cima: 9 ANOS!!. Será que aquelas palmadas nas costas do pinto significam alguma coisa. Jesus se tiveres "tomates" joga à benfica ou demite-te

Perdigas disse...

Olha outro com tiques de Sportinguismo!! Pensava que essa fase já estava ultrapassada! Com que então preferias jogar um futebol miseravel durantes toda a epoca mas ganhar ao Porto os dois (ou mais) jogos? E já agora ganhar tambem os jogos ao Sporting, no teu pensar, estaria a epoca ganha ....
Pois toma nota: O Benfica não é isso (isso é o Sportinguismo, remember??)! Eu prefiro jogar excelente futebol a esmagadora das vezes e ganhar com honra e glória, com dignidade e merecimento e acabar por perder o campeonato roubado, do que jogar 30 jogos aos «empurrões» e ganhar o campeonato de forma miseravel, injustamente e roubando descaradamente, a torto e a direito!
Mas enfim, eu sou eu!! Infelizmente, nem todos compreendemos ainda muito bem o que nos separa dos outros ...

César Perdigão