origem

quinta-feira, agosto 11, 2011

Selecção

A selecção nacional derrotou o Luxemburgo por 5-0 no último encontro de preparação antes do jogos decisivos de qualificação para o Euro 2012. Podemos sempre dizer que era um adversário fácil (e era), mas eu lembro-me bem de fantásticos empates contra a poderosa selecção de Cabo Verde há muito pouco tempo. Isto para dizer que continuo a gostar bastante do espírito que o Paulo Bento conseguiu trazer para a equipa. Deste jogo, há a destacar o grande golo do Hugo Almeida e o primeiro do Fábio Coentrão na selecção.

Reparei agora que não cheguei a escrever nada sobre a importante vitória frente à Noruega a 4 de Junho. Foi um jogo na Luz em que lá tive que ocupar o meu lugar para impedir que fosse poluído por algum andrade ou lagarto, mas não dei o meu tempo por mal empregue. Foi uma exibição razoável, em que marcámos pelo Postiga (que, por acaso, até estava a ser dos piores em campo) e em que a exibição menos conseguida do Cristiano Ronaldo lhe valeu alguns assobios. Estou longe de ser um apreciador das características não-futebolísticas do rapaz, mas não me parece muito inteligente por parte do público antagonizar o melhor jogador da equipa.

Esta vitória deu-nos o primeiro lugar do grupo, ex-aequo com os noruegueses e os dinamarqueses, algo que parecia impossível depois do início desastroso da qualificação. Ou seja, mais um grande mérito do Paulo Bento.

Sem comentários: