origem

segunda-feira, abril 18, 2011

Sem stress

Vencemos o Beira-Mar (2-1) e três jogos depois regressámos às vitórias no campeonato. Mais uma vez, como seria de esperar, o Jesus apostou na equipa B que desta vez se saiu melhor do que nos jogos anteriores. Claro que a titularidade do Aimar e Carlos Martins ajudou para esta melhoria.

No entanto, a 1ª parte foi bastante fraca, com alguns erros defensivos da nossa parte a permitir aos aveirenses criar algumas oportunidades e atirar uma bola ao poste. Nós também tivemos uma pelo Carlos Martins, mas foi já perto do intervalo que o Sr. Elmano Santos entrou em acção pelos piores motivos, quando anulou um golo limpo por ter considerado que um livre indirecto do Aimar não ressaltou num defesa, quando o desvio foi óbvio.

A 2ª parte foi bastante melhor, com mais velocidade da nossa parte e as linhas mais avançadas, o que fez com que praticamente só se jogasse no meio-campo do Beira-Mar. Depois de o Kardec ter atirado outra bola ao poste, fizemos o primeiro golo aos 54’ pelo Sidnei, na sequência de uma boa combinação atacante. Aos 71’, arrumámos com o jogo ao fazer o 2-0 numa boa arrancada do Jara depois de uma jogada do Maxi, que entretanto entrara para substituir o lesionado Luís Filipe. Já nos descontos, o Beira-Mar fez o golo de honra, através de um grande remate do Yartey, um jogador ganês emprestado pelo Benfica.

Em termos individuais, o Carlos Martins terá sido dos melhorzinhos juntamente com o Aimar. O Jara perfila-se como uma boa hipótese para substituir o Salvio e o Carole começa a convencer-nos que temos ali jogador. O César Peixoto, entrado na 2ª parte, está com a moral em alta e atravessa a sua melhor fase desde que chegou ao Benfica. O Roderick voltou a ter um jogo menos conseguido e o Fernández, de positivo, só conseguiu fazer um centro. O Sidnei, apesar do golo, revelou grande desconcentração defensiva e por mais de uma vez, e o Kardec continua bastante estático.

Este foi só para relaxar, mas os próximos três jogos vão ser de crucial importância para a definição da época. Duas meias-finais e uma final farão regressar os titulares e, esperamos todos, exibições convincentes. Já na próxima 4ª feira, iremos receber o CRAC e, apesar de entrarmos em campo a ganhar por 2-0, há que manter toda a concentração para podermos regressar ao Jamor.

Sem comentários: