origem

segunda-feira, abril 11, 2011

Penoso

Na segunda vez que a equipa B teve oportunidade de actuar fez ainda pior do que da primeira: perdemos na Figueira da Foz com a Naval (1-2) e averbámos a 7ª derrota no campeonato. Se seria expectável um abaixamento de produção relativamente aos habituais titulares, o que não se compreende é que a maior parte destes jogadores continue a desperdiçar oportunidades de mostrar que podem ser úteis ao Benfica. Já sabemos que iremos ficar em 2º lugar no campeonato e que nada mais há a ganhar nesta competição, mas o que eles deviam pensar, e não pensam, é que nesta prova terão chances de jogar regularmente e portanto haveria que aproveitar isso.

Entrámos mal na partida e fomos dominados nos primeiros minutos. No entanto, também desde cedo, a defesa da Naval, a jogar adiantadíssima, deu mostras que com um bocado de inteligência da nossa parte poderíamos chegar isolados à baliza. Porém, foi o adversário que se adiantou no marcador aos 22’ num lance com grandes culpas do Júlio César, que não chegou com as mãos onde o Bruno Moraes chegou com a cabeça. Se o Jesus tinha dúvidas sobre o guarda-redes para 5ª feira, elas ficaram dissipadas de vez. A partir daqui, tomámos conta da partida e empatámos aos 36’ pela cabeça do Kardec na sequência de um canto do Carlos Martins, já depois deste ter atirado uma bola ao poste, também de cabeça.

Na 2ª parte, dominámos durante a maior parte do tempo e desperdiçámos várias oportunidades, algumas delas de baliza aberta. A Naval não criou tanto perigo como no 1º tempo, mas chegou à vantagem aos 83’ num lance em que a nossa defesa ficou a dormir e deixou o Marinho rematar à vontade à entrada da área. Logo a seguir, nova bola no poste da nossa parte, desta feita pelo Sidnei num canto. Mesmo no último minuto, o Luís Filipe apareceu isolado frente ao guarda-redes, mas conseguiu acertar nele!

Em termos individuais, há muito pouco a destacar. Os que entram mais vezes na equipa titular (Airton, Jara, Martins) terão sido os menos maus. Péssimo jogo do Roderick, que me pareceu muitas vezes desconcentrado, do inenarrável Felipe Menezes, que continua sem perceber que convém correr um pouco num jogo de futebol, do Kardec, apesar do (bom) golo não fez praticamente mais nada de jeito, e do César Peixoto, que passou incógnito pelo jogo. O Luís Filipe até estava a ser dos melhorzinhos, mas aquela bola falhada só com o guarda-redes pela frente define a sua categoria. O Carole também foi dos menos maus e não foi por ele que perdemos. Ao invés, o Sidnei só veio dar razão ao Jesus quando colocou o Jardel a titular na passada 5ª feira. O Júlio César imitou o Roberto no que ele faz pior e não no que faz de melhor. Só não percebi as entradas na 2ª parte do Salvio e Aimar (poderiam ter-se lesionado…), e o Weldon, por aquele magnífico remate à meia-volta, mostrou que poderia ter tido mais oportunidades ao longo da época.

Claro que o importante é o jogo da próxima 5ª feira, mas estes jogadores do plantel do Benfica têm que se mentalizar que, se é para jogar no Glorioso, é para dar tudo em campo. É uma honra vestir a nossa camisola, nem que o jogo seja a feijões! E terão nova oportunidade de o fazer já para a semana frente ao Beira-Mar. Atrevam-se a fazer o mesmo...!

1 comentário:

EAGLEHEART disse...

«ficar a 5 pontos ou a 22, no segundo lugar, é igual.» esta é das putas das frases mais absurdas e ridiculas que já ouvi saír da boca de um Benfiquista, se é que que este tal de anónimo é Benfiquista. isto escrevi num outro blog criticando um gajo que escreveu a anterior frase. 19 pontos , 19 e se calhar nem ficarão por aqui. o Campeão nacional da época passada só não esta actualmente em quarto ou quinto porque quem vem atras tá muito pior. isto é patético, o Jorge jesus é ridiculo e quem permite na direção que vergonhosas derrotas destas aconteçam ainda mais o é. ontem foram pero de 30 milhoes de euros mesmo sendo segundas escolhas a defrontarem uma equipa que não deve chegar a um milhão no seu total orçamento. simplesmente patéticos, tudo para seguirem uma UTOPIA, legitima mas que não passa de uma utopia, que é conquistar a Liga europa, se calhar nem a final da taça da liga ganhamos ao Paços. foda-se, isto não é o Benfica. jogadores que ganham milhoes não podem fazer dois jogos numa semana, enquanto que eu trabalho 40 horas semanais, podem lesionar-se? foda-se tambem eu posso me magoar ao serviço da minha profissão e nem por isso deixo de ir trabalhar. os jogadores são uns meninos mimados com o apoio de tecnicos, dirigentes, media e até adeptos. que vergonha. Cosme Damião eu em nome de muitos milhares de adeptos que pensam como eu pedimos-te humildemente desculpa por esta merda que é o Benfica actual que tão dificil foi para ti construires.