origem

quinta-feira, agosto 26, 2010

Sorteio da Liga dos Campeões

Lyon
BENFICA
Schalke 04
Hapoel Tel-Aviv


Se, por um lado, nos calhou a equipa menos credenciada do pote 1, o que nos permite sonhar com o 1º lugar do grupo, por outro, vamos defrontar uma das mais fortes do pote 3 (ainda por cima, alemã) e a com o melhor ranking do pote 4. Não é um grupo fácil e é possível que o Lyon perca pontos com todas as outras equipas, tornando a classificação do grupo uma incógnita. Tal como disse aqui, o mínimo exigível para nós é o 3º lugar e, consequentemente, a passagem para a Liga Europa, mas se jogarmos como no ano passado, teremos fortes hipóteses de terminar em 1º. Que nos dará a vantagem de jogar a 2ª mão dos oitavos-de-final em casa e, mais importante do que isso, de possivelmente evitar os grandes tubarões europeus. A ordem dos jogos também será importante e, para começar bem e com uma vitória, queria o Hapoel em casa. Por outro lado, também será bom ir a Gelsenkirchen para limpar um dos momentos mais tristes, para quem gosta de um futebol honesto e justo, que aconteceu naquele estádio há uns anitos.

Mas que esta presença na Champions não desvie a atenção da equipa do que é prioritário este ano: tornarmo-nos bicampeões nacionais.

* Publicado em simultâneo com a Tertúlia Benfiquista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou confiante numa passagem onde bastarão 9 pontos. Mas entrando sempre para vencer e com o último jogo a ser em casa com o Hapoel, a vida pode estar facilitada.


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/esta-ditada-nossa-sorte.html