origem

domingo, abril 25, 2010

Um pontinho

Vencemos o Olhanense por 5-0 e estamos a um ponto de nos sagrarmos, com a maior justiça do mundo, campeões nacionais. Aliás, mais um golinho contra o Braga, o não-falhanço do penalty em Setúbal ou uma arbitragem honesta no Braga – V. Guimarães e estaríamos agora mesmo a festejar o título… Independentemente disto, acho inacreditável que as três últimas jornadas não se joguem à mesma hora, para que as equipas possam começar a celebrar no relvado. Assim, arriscamo-nos a ser campeões no sofá, o que, como diz o Jesus, tem um sabor menos bom do que se fosse no campo. No entanto, é óbvio que mais logo vou estar a torcer pela Naval.

Esta partida não teve muita história. Voltámos a entrar praticamente a ganhar, já que aos 3’ o Sr. Lucílio Baptista assinalou, e bem, um penalty a nosso favor por mão evidente, depois de um enorme passe do Aimar e uma óptima arrancada do Weldon. O Cardozo marcou para o lado esquerdo, ao contrário do que é habitual, e fez o 1-0. Aos 8’, o mesmo jogador que tinha feito o penalty, Delson, teve uma entrada duríssima sobre o Di María e deveria ter visto o vermelho directo. No entanto, o Sr. Lucílio Baptista mostrou-lhe o segundo amarelo, mas o Olhanense ficou à mesma a jogar com 10. Aos 18’, o Aimar fez outra abertura das dele e o Di María marcou um muito pouco habitual golo com o pé direito. O jogo ficou praticamente decidido e a nossa intensidade baixou até ao intervalo.

Na 2ª parte, os jogadores devem ter ouvido no balneário e entrámos a todo o gás. Em dois minutos (54’ e 56’) resolvemos de vez a questão com dois golos do Cardozo, que assim se colocou na frente dos melhores marcadores com 24 golos, mais um que o Falcao. Ambos foram a passe do Di María, sendo o primeiro de letra. Até final, a equipa preocupou-se essencialmente em jogar para o Cardozo, o que acho muito bem porque, desde o Rui Águas em 1990/91, que nenhum jogador do Benfica conquista o título de melhor marcador. E o Tacuara teve mais do que uma possibilidade para marcar mais golos, mas uma cabeçada saiu por cima e um remate já dentro da grande-área foi interceptado por um defesa. Entretanto, aos 78’ o Aimar fez o resultado final.

Individualmente há que destacar o trio Di María, Aimar e Cardozo. Entre assistências e golos, eles estiveram presentes em quase todos os momentos decisivos do jogo. Como já vi escrito por aí, a sorte do Di María é a polícia andar distraída, porque senão multava-o por excesso de velocidade… Também gostei bastante dos laterais (Rúben Amorim e Fábio Coentrão), que estiveram muito activos nas jogadas atacantes. Desta feita, o Weldon não marcou nenhum golo, mas teve uma participação essencial no penalty de que resultou o primeiro. Quanto aos centrais, já vão faltando palavras para elogiar o Luisão e David Luiz.

Veremos o que fará mais logo o Braga na Figueira da Foz para ver se podemos ir já para o Marquês ou ainda teremos de esperar um pouco mais. Está quase…!

2 comentários:

Nano_Neutel disse...

Peniche, 25 de Abril de 2010:

Nesta altura de fortes emoções a nivel desportivo, posso afirmar que estou muito contente com a dinâmica do nosso clube esta época, não só no futebol, mas também em muitas modalidades.

CAMPEÕES EUROPEUS DE FUTSAL,PORRA! É OBRA! :D Parabens a todos os intervenientes pela conquista difícil mas completamente justa da UEFA FUTSAL CUP, o equivalente à Liga dos Campeões de Futebol, embora não tendo tanta importância claro :D

Voltando ao futebol, temos dado passos seguros mas determinantes rumo ao nº32, mas como eu previa, o Braga não desarma facilmente, e o passeio que podia dar pelo centro da cidade de Peniche para fazer uma comemoração por sermos campeões, fica adiada por uma semana pelo menos. Vai ser o cabo dos trabalhos tirarmos um resultado positivo (vitória ou empate) no Porto, mas bolas, se conseguimos aguentar muita treta ao longo desta época, acho que também temos capacidade para bater o pé ao FCP, sermos campeões nacionais na casa deles e talvez o Cardozo ser o melhor marcador do campeonato!

FORÇA SLB, POR UM PORTUGAL ENCARNADO EM MAIO!

Henrique Manuel disse...

Tenho a quase certeza (99%) que no dragay vamos fazer o jogo que nos interessa e, como tal, trazer pelo menos o ponto que nos falta!
E ainda temos a almofada do último jogo!
Esta equipa nunca nos falhou e duvido que nesta altura nos falhe!
Hoje, à falta do Campeonato Nacional, saiu um Campeonato Europeu!
Que mais podemos, em consciência, exigir desta Direcção e destes atletas?