origem

sexta-feira, março 19, 2010

Sorteio Liga Europa

Calhou-nos a fava! Iremos defrontar o Liverpool nos quartos-de-final da "Euroliga". Uma equipa que ainda deveria estar na Liga dos Campeões cruza-se de novo connosco numa eliminatória europeia. Mas de certeza que os adeptos do Liverpool estarão neste momento também a mal-dizer a sua sorte. Vão ser duas partidas intensas e, quanto a mim, é bom jogarmos em casa na 1ª mão. Não só se perspectiva outra lotação esgotada na Luz (poderão ser três consecutivas - Braga, Liverpool e lagartos - o que a acontecer será caso inédito no novo estádio), como se conseguirmos um resultado positivo temos uma equipa bem talhada para os jogos fora. O que mais me preocupa é que o Liverpool tem nesta competição a única possibilidade de salvar uma época que está a ser desastrosa. Mas, se os eliminarmos, o céu será o limite!

Se chegarmos às meias-finais, defrontaremos o vencedor do Valência - Atlético Madrid. Ou seja, possivelmente o outro grande favorito à conquista do troféu, já que não acredito que o Quique consiga fazer mais milagres. Parece que foi tudo feito à medida do Hamburgo que terá a final no seu estádio. Vai defrontar o Standard de Liège e depois o vencedor do Fulham - Wolfsburgo. Tem o caminho aberto para a final. Espero que seja para nos encontrar...

Para já, e não esquecendo que o fundamental é o campeonato, é obrigatória a vitória frente ao Braga, para termos uma boa almofada de seis pontos que nos permita também concentrarmo-nos a sério na competição europeia.

3 comentários:

António Pista disse...

Eu acredito na conquista das 3 competições, Taça da Liga, Liga Sagres e Liga Europa, e tu?

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Nano_Neutel disse...

Depois de um jogo épico no Sul de França, calhou-nos ir outra vez à terra dos Beatles... vai ser complicado, porque me parece que o Liverpool está determinado a salvar a época mázinha na Liga Inglesa com um troféu internacional...resta-me dizer que se os conseguimos eliminar antes, também podemos tentar repetir a façanha. "Impossible is nothing", mas sempre tendo em conta o valor do adversário.

Sinceramente, a única equipa que não queria encontrar era mesmo o Hamburgo (tenho a impressão que estão muito motivados com esta coisa da Final ser em sua casa). De resto, estamos numa fase por onde acho que não havia equipas fáceis.

Agora vamos ao Algarve tratar de negócios com uns velhos conhecidos. FORÇA BENFICA!

Rui Ferreira disse...

Amigo S.L.B. cada vez mais me orgulho de ser do Benfica.

Não por estarmos a ganhar. Mas a reacção do Aimar e do Cardoso às agressões bárbaras do bruno alves são representativas do que eu vejo no Benfica.

O capitão e o presidente dos corruptos são cada vez mais o espelho de tudo o que eles representam.

Aquele abraço!