origem

domingo, setembro 06, 2009

Sina portuguesa

A selecção nacional empatou na Dinamarca (1-1) e, com a vitória da Suécia na Hungria (2-1), deixou de depender apenas dela para chegar ao play-of de acesso ao Mundial 2010. Foi um jogo perfeito do que costuma ser a selecção portuguesa (Scolari e Humberto à parte, obviamente): muitas e claras oportunidade de golo, falhanços inacreditáveis, eficácia do adversário e óptima desculpa de um penalty por marcar a nosso favor para justificar o resultado menos positivo.

Jogando na táctica da moda, o famigerado losango, Portugal fez a melhor exibição dos últimos tempos. Chegámos a ser brilhantes e assumimos mais uma vez o nosso estatuto de melhor selecção do mundo de futebol sem balizas. Na hora de rematar é que estava tudo estragado. O Simão esteve particularmente infeliz neste aspecto e teve dois falhanços de baliza aberta. Os dinamarqueses pouco chatearam a nossa defesa, excepto perto do intervalo quando inauguraram o marcador.

Na 2ª parte, a fazer lembrar esta célebre substituição, o senhor professor Carlos Queiroz fez entrar o Liedson, mas alterou a táctica para o 4-3-3! Porquê continuar a jogar bem no losango, quando se mete um ponta-de-lança que está é mesmo habituado a jogar em 4-3-3? Ou não será assim? Será que o Liedson sempre jogou é num losango no seu clube? Assim sendo, nada melhor do que provar que ele também é bom no 4-3-3, não é, senhor professor Carlos Queiroz? Como é óbvio, a 2ª parte da selecção não foi tão boa, também porque o Deco, que tinha sido dos melhores na 1ª, baixou imenso de nível. O Liedson falhou uma oportunidade de baliza aberta, mas compensou com o golo do empate a 5’ do fim. Até final, ainda tivemos oportunidade para chegar à vantagem, mas não conseguimos.

Vai ser um escândalo, mas muito provavelmente a selecção vai ficar fora do Mundial. Para continuar a ter esperanças, é imperioso ganhar na Hungria na próxima 4ª feira. Se não o fizermos, ficaremos mesmo em casa, mas como estamos num país onde a falta de vergonha impera, aposto que vai continuar tudo na mesma. Ou seja, o senhor professor Carlos Queiroz não vai ter a hombridade de colocar o lugar à disposição. Quem quer apostar?

P.S. – E o burro era o outro...!

5 comentários:

patriarca disse...

Eles até mereciam era a derrota, mas empataram, enfim, foi um Excelente prémio para todos os jogadores Brasileiros que alí passeiam e ganham os prémios de jogo.
A crise é só pró zé povinho português, que em vez de irem jogar na selecção AA são empurrados escandalosamente para os Sub 21. Miséria Corrupta. E o Burro era o Tipo das Bandeiras á janela !!

miguelg disse...

Há muito que não comentava por aqui, hoje venho relembrar uma coisinha, quando se falou em Queiroz para o SLB na época passada tive grandes discussões pois achava Queiroz sem personalidade e sem pulso....hoje infelizmente tenho razão mas sinceramente ainda bem que tenho razão pelos resultados da selecção e não do nosso glorioso!!!!
Abraço Sergio

António Pista disse...

Toda a actividade relacionada com o Maior Clube do Mundo, está de volta ao Águia de Ouro.
Depois de um blog em parceria com outras cores clubísticas, o Águia de Ouro regresso ao mais puro Benfiquismo!

Desta vez venho acompanhado de outro Benfiquista, e num futuro próximo outros Benfiquista se juntarão a nós!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Pedro Soares disse...

Bom, a minha opinião é simples: quem falha golos atrás de golos com a baliza aberta, tem o que merece. Irrita-me profundamente que jogadores como Ronaldo, Simão, Deco, entre outros, com a baliza aberta, falhem golos de forma escandalosa! Sim, não tinhamos PL em campo, mas, pelo que se viu, não foram precisos na 1ª parte, tanto assim foi que criámos inúmeras oportundiades, quer pelos extremos, quer pelos médios. Outra coisa: independemente disto, parece-me que, se há alguém que tem de se demitir em primeiro lugar, esse alguém é o Sr. Madaíl! Se repararem, este senhor não é o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas sim o Presidente da Selecção A. E isso ficou provado quando cá esteve o Scolari, que olhou apenas para a Selecção principal, deixando "ao abandono" todas as outras selecções de escalões abaixo e que seriam da sua responsabilidade. E, por curiosidade, desde então, as Selecções jovens têm vindo a decair de qualidade e desde 2003 que não ganhamos NADA nessas camadas. Quero com isto dizer que o Madaíl já tá caduco, tem se de demitir, porque com ele é que não vamos a lado nenhum! Quanto ao apuramento, seria um crime que não marcasemos presença no Mundial, ao ver, infelizmente, que selecções como a Dinamarca vão estar presentes... Agora é ganhar os 3 jogos em falta e esperar que não haja combinanços entre dinamarqueses e suecos e que a Dinamarca possa vencer esse jogo, possibilitando-nos de ficar em 2º lugar... Saudações Gloriosas!

Rui Ferreira disse...

Caro amigo,

Isto é completamente Off-topic (até porque a minha selecção é apenas uma - O Benfica!) e espero que não me faça nehum ban por isso!!

É só para parabenizá-lo porque o vi na Benfica TV.

Para dizer a verdade já não foi a primeira vez que o vi mas como sou o tipo mais distraido do Mundo só quando o ouvi dizer o nome deste Blog associei finalmente a sua cara ao nick!

Fico contente e descansado por sabê-lo com mais exposição e vejo assim o pedido que lhe fiz quando nos 'conhecemos' mais perto de ser concretizado.

Um bem haja e espero que esteja tudo a correr bem consigo.