origem

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

A esterqueira do costume

Um LADRÃO chamado Sr. Pedro Proença impediu-nos de ganhar na casa do CRAC (1-1). É tão simples quanto isto. É mais um lance que este GATUNO decide contra nós e que nos ROUBA pontos. Não há palavras para descrever a indignação, o ódio e a revolta que sinto contra esta ESTRUMEIRA de futebol em que estamos inseridos, em que o expoente máximo é este clube que só continua a pavonear-se na I Divisão porque a Justiça em Portugal é igual à democracia na China. Continua tudo na mesma e as moscas e o seu alimento continuam a poluir o desporto em Portugal. Assim sendo, nada mais nos resta do que esperar que a Natureza faça o seu curso ou que haja alguma cadeira salvadora. O campeão nacional deste e dos próximos anos já está encontrado. Este país mete NOJO!

Fizemos um bom jogo, aliás na senda de outros jogos importantes em que a nossa qualidade exibicional melhorou substancialmente. O CRAC teve algumas oportunidades no início da partida, mas o Moreira não teve que fazer nenhuma defesa particularmente difícil. A partir de metade da 1ª parte, assumimos o controlo do jogo e não o largámos até final. Perto do intervalo, um canto muito bem marcado pelo Reyes descobre o Yebda ao segundo poste e fomos para o descanso em vantagem. Na 2ª parte, o CRAC teve mais posse de bola, mas nenhuma grande oportunidade de golo. E os poucos remates que foram à baliza encontraram um muito seguro Moreira. Nós tivemos outra boa hipótese para marcar pelo Suazo, mas o seu cabeceamento passou rente ao poste já com o Helton batido. Até que aos 71’ o Sr. Pedro Proença, a dois metros da jogada, resolve DELIBERADAMENTE marcar penalty numa simulação grosseira do Lisandro perante o Yebda. E, como o Lucho só falha penalties contra os lagartos, foi feito o empate num lance que é o espelho da CORRUPÇÃO que nos infesta todos há 30 anos. Até final ainda tivemos um remate do David Luiz que poderia ter sido com mais força, mas que se fosse golo muito provavelmente ainda seria anulado.

Numa exibição muito bem conseguida que se não fosse o ESTERCO de futebol em que estamos inseridos nos teria valido a vitória, não é fácil destacar alguém individualmente. No entanto, acho que o Aimar merece uma referência porque até hoje tinha feito muito pouco com a gloriosa camisola. Também gostei do Moreira que se apresentou sempre muito seguro. O Yebda subiu igualmente de produção em relação a partida anteriores, ao contrário do Katsouranis que errou mais passes do que é habitual. A defesa esteve quase sempre bem, com excepção dos primeiros 20’ em que os jogadores do CRAC tiveram algumas ocasiões para rematar à vontade.

Um palavra final para o Di María que substituiu o Suazo (apagado, porque veio de uma lesão) aos 62’: não te vale de nada saberes fintar meia-equipa contrária, se depois tens o remate mais ridículo da história do futebol. Estás há um ano e meio no Benfica e não se vê evolução nenhuma! Tens o Cardozo na equipa e o Eusébio no clube, pede-lhes explicações sobre os remates à baliza: nesta partida fizeste três e qual deles terá sido o mais idiota? Quando se remata, convém estar com os olhos abertos, caso contrário acontece o que acontece quando tu rematas. Estar lá o guarda-redes ou não estar é a mesma coisa: a bola nunca vai à baliza. Pensa nisto, está bem?

Resta-nos lutar até ao final do campeonato pela melhor posição possível, ou seja, o 2º lugar. Da mesma maneira que nesta jornada não nos deixaram ganhar, assim vai acontecer até final do campeonato. A imundice continua e todos assobiam para o lado. Este cheiro nauseabundo causa-me cada vez mais vómitos. Que se afoguem nela todos os que são coniventes com esta CORRUPÇÃO é o que eu desejo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais gostaria de dar os parabéns ao autor deste blog que já há algum tempo, eu e o meu irmão, acompanhamos com regularidade.

Fico contente por saber que nestas alturas difíceis estou acompanhado por... muitos milhões! que se revoltam contra a corrupção em que este país esta mergulhado a todos os níveis, incluindo no desporto, em particular no futebol, desde 1983. Confesso que hoje me apeteceu chorar, mas a raiva era tanta que não consegui, não tenho palavras para mais um jogo vergonhoso... Tenho 20 anos mas mesmo assim o meu coração qualquer dia não aguenta e com muito esforço aguentei o jogo até final... estão a estragar o futebol português... eu que amo futebol e que AMO o Benfica, desde que nasci, só por isso é que continuo a ver futebol! Nem sei como é que hoje não parti a casa toda, eu que sou uma pessoa até bastante calma... Mas aquele penalty faz qualquer um perder a cabeça, é que foi mesmo, MESMO de propósito!!!

É impressionante como se goza com centenas de milhares de pessoas que, como eu, pagam as cotas com dificuldade e vão aos jogos fazendo grandes sacrifícios financeiros! fazem de nos palhaços! Tenho pena, muita pena mesmo, mas é o futebol que temos, ´ JUSTIÇA que temos, que deixa um corrupto, um verdadeiro.. bem nem sei como hei-de adjectivar o Pinto da Costa!

Só me resta dizer que acredito que há por este Portugal muitas pessoas boas, honestas, dignas. E que no futebol, o Benfica personalize, e represente a luta contra a corrupção, a nojeira e a falta de carácter! Sim porque o SCP, em santa aliança com o FC Porco, já se sabe que de cinco em cinco anos o SCP lá tem direito a um campeonato e a umas taças pelo caminho.. E o Benfica, esse é empurrado para terceiro ou pior.. De resto só me resta citar o autor de um outro blog:
CARREGA BENFICA!!! Contra tudo e contra todos!

Um grande abraço a todos os que, como eu, sofrem apaixonadamente por este grande clube que é o Benfica.

Eu sou benfiquista com muito orgulho com muito amooooooor!!!

Tomás

Anónimo disse...

As palavras do Andrés Madrid (contratado apenas há 1 semana pelo Clube Recreativo da Associação Criminosa do Norte) são suficientemente esclarecedoras para quem não se tenha apercebido ainda: “o clássico não é para jogar, mas sim para ganhar”…ou seja, traduzindo, ele já sabe que para aquelas bandas da Camorra do conluio da província batoteira não é preciso jogarem para conseguirem ganhar….seguramente que alguém já terá tratado disso por eles!
Na nossa equipa gostei da atitude e esforço no geral, mas destaco a actuação do Maxi, que conseguiu mais uma vez secar a Meretriz Uruguaia Cebola Mal Cheirosa que apenas conseguiu passar uma vez pelo Maxi no início do jogo e não mais o conseguiu ultrapassar. Não gostei foi de o Quique ter posto o Suazo a jogar pois obviamente ele não estava em condições físicas como depois se viu em campo. Pior mesmo, só a entrada do atrasado mental do Di Maria (porquê meu Deus, porquê metê-lo a ele?????), como não podia deixar de ser…a partir daí era previsível que todas as jogadas que passassem pelos pés do caramelo iam resultar em contra-ataques dos tripeiros…um dos quais deu oportunidade ao palhaço do apito inventar o penalty decisivo e que lhe garantiu certamente uma viagem a uma ilha paradisíaca nas próximas férias do Carnaval (isto se por acaso o palhaço não tiver de ir trabalhar nalgum circo).
Cada vez me desiludo mais ao não conseguir ver verdade na classificação desportiva. Terminado o jogo no Ecoponto Azul tb vejo renovada confiança de que tínhamos tudo para ser campeões esta época…mas ao contrário do D'ARCY cada vez tenho mais receio de não teremos forças para lutar contra tanto resultado combinado!
Saudações Benfiquistas!

Rui disse...

O BENFICA VAI SER CAMPEÃO^!!!

Camisola10 disse...

O Benfica devia aproveitar a pouca vergonha que se viu neste jogo para fazer uma declaração a dizer que NÃO RECONHECE QUAISQUER TÍTULOS DO FCP GANHOS DURANTE A GESTÃO DE PINTO DA COSTA. Os nossos campeonatos não são para serem confundidos com os campeonatos desta ralé corrupta.

Aliás desde quando é que um clube condenado por corrupção desportiva pode estar a competir?

Saudações de glória

PS- Aimar e Yebda encheram o campo. O resto é ficção "apitadeira".

Anónimo disse...

http://icingonthecakesupercalifragilisticexp.blogspot.com/

isto é o FC PORTO

Anónimo disse...

O eterno discurso dos coitadinhos

dezazucr disse...

vamos acordar o monstro, vamos acordar a onda que nos levou ao último título. Não nos vamos deixar abater mpor mais um episódio negro que infelizmente não será o último. Vamos ser mais fortes, vamos ser campeões! Vamos ser mais fortes que estes corruptos fdp.

Rui disse...

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó MAJOR, EU NAO QUERO, NEM ME TENHO CHATEADO COM ISTO PORQUE EU ESTOU A FAZER ISTO POR OUTRO LADO. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.