origem

sábado, janeiro 24, 2009

Sempre o mesmo

Empatámos em Belém (0-0) e temos de esperar pelos resultados dos rivais para saber se mantemos o 1º lugar. Foi um jogo bastante difícil também por causa do péssimo tempo que se fez sentir. No entanto, se queremos ser campeões não podemos deixar de ganhar a estas equipas que lutam para não descer. Depois da Trofa, nova perda de pontos perfeitamente escusada.

Com a companhia de meia-Tertúlia Benfiquista (Pedro F. Ferreira, D’Arcy, Gwaihir, Pedrov, Superman Torras e Artur), enfrentei a intempérie para apoiar o Glorioso. E o que posso dizer é que esperava mais. Não em termos de entrega, que acho que houve, mas em qualidade futebolística. Eu lamento muito, mas não podemos falhar três oportunidades só com o guarda-redes pela frente. O Aimar é tecnicamente fantástico, porém já era tempo de fazer horas extraordinárias para treinar remates à baliza. É com cada um mais ridículo que o outro. Quem também tem que melhorar consideravelmente é o Suazo. É INADMISSÍVEL que um jogador como ele não só não marque golo isolado frente ao guarda-redes, como ainda simule um penalty (foi um déjà vu do Nuno Gomes em Rosenborg). E assim se fez a história do jogo, o Belenenses só estava interessado em não sofrer e nós mostrávamos inépcia na altura do remate. Entrámos bem na partida, com as tais duas oportunidades do Aimar, mas depois deixámo-nos adormecer pelo jogo defensivo do adversário. Mesmo assim, o mesmo Aimar poderia ter aberto o marcador se o desvio que fez de cabeça perto do intervalo não tivesse passado por cima da barra.

Na 2ª parte pressionámos mais (onde é que eu já vi isto...?), mas golos nem vê-los. O Quique fez entrar o Reyes (e fez-lhe forte críticas no fim, sinceramente não me pareceu que tivesse jogado assim tão mal), Nuno Gomes e Carlos Martins, mas eu continuo a não perceber como é que o melhor marcador da equipa se mantém no banco o jogo todo. Chegámos a metade do campeonato, as oportunidades ao Cardozo escasseiam, mas mesmo assim os outros não acertam tanto como ele. E o paraguaio no ano passado marcou mais de 20 golos. Não me parece nesta altura que o rendimento do Aimar (para não dizer do Suazo...) justifique a sua titularidade em detrimento do Cardozo. Com a expulsão do Miguel Vítor aos 82’ (o Sr. Elmano Santos encheu-nos de amarelos e este compensou), reparou-se finalmente que o Belenenses também estava a jogar, porque conseguiu passar do meio-campo. Nós tentávamos despejar bolas para a frente, mas o discernimento já não era o melhor e a falta de um jogador fez-se sentir.

Individualmente destaco o Luisão, Maxi Pereira e Katsouranis. Pela negativa, e mais uma vez, o Yebda. O francês está numa baixa de forma por demais evidente (contem as vezes que ele emperra o nosso jogo ao passar para o lado e para trás) e o grego não consegue fazer tudo no meio-campo. Muito medíocres, para além do Suazo e Aimar, esteve mais uma vez o Di María, que a única coisa de fez de bom foi isolar o hondurenho. Só que parece que o Reyes não está a corresponder ao que o Quique quer e por isso devemos ter que levar com o argentino durante mais uns jogos.

O Sr. Elmano Santos demonstrou mais uma vez que é um péssimo árbitro. Nem assinalou falta a um derrube claro ao Suazo fora da área no início do jogo, num lance em que se fosse mostrado vermelho não escandalizaria (e o defesa que o fez foi amarelado ainda na 1ª parte, portanto iria para a rua) e noutro perto do final que daria um livre perigosíssimo. Para além disso, não assinalou penalty num puxão mais que evidente ao Yebda na sequência de um livre. Mas também de quem marcou este penalty não se pode esperar muito mais...

Jogando antes dos rivais não aproveitámos para lhe meter pressão em cima. Vamos ver o que os lagartos fazem na Choupana e o CRAC em Braga. Espero é que não sejamos só nós, no jogo teoricamente mais fácil, a perder pontos. Pode ser (e ainda acredito) que façamos a festa no final, mas este campeonato vai ser um longo sofrimento...

5 comentários:

Rui Branco disse...

Começo a ficar extremamente furioso com as opções de quique flores, não se entende o Reyes no banco em deterimento de Di Maria, não se entende a não titularidade de Cardozo, não percebo o que é que o Yebda ainda lá a fazer... Enfim...

A ver vamos como diz o ceguinho...

E tudo isto no dia em que recebi (finalmente) o meu cartão de sócio... nº 189276

LF disse...

Quique Flores e o Benfica em:

http://vedetadabola.blogspot.com/2009/01/o-princpio-da-incerteza.html

Galaad disse...

SLB:

Precisava de um favor: tens as imagens de um celebre penalty marcado nas antas ao farense em que cai um petardo ao lado do guarda redes, mas o arbitro valida o golo sem o mandar repetir?

Se tiveres, podes mandar, sff?

Abraço

S.L.B. disse...

Sorry, Galaad, não tenho. Lembro-me perfeitamente desse lance, acho que foi o Domingos a marcar o penalty, mas não o tenho nas minhas gravações. Escapou-me na altura.

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Benficiclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

SL Benfica PlanetaPortugal